26 celebridades na primeira vez em que estiveram no tapete vermelho do Oscar

Direto do túnel do tempo. Inclui Meryl Streep, Viola Davis e Emma Stone.

1. Meryl Streep — 1979:

Ron Galella / WireImage, Ron Galella / WireImage

Idade: 29 anos.

Indicação: Melhor Atriz Coadjuvante por "O Franco Atirador".

#Fato: Após seu primeiro troféu, Meryl seria indicada mais 19 vezes e ganhado mais dois Oscars. Até o momento, ela é a atriz mais indicada de toda a história.

2. Drew Barrymore — 1983:

Bertrand Rindoff Petroff / Getty Images

Idade: 8 anos.

Fato: Embora Drew não tenha sido indicada para o Oscar, o filme "E.T. – O Extraterrestre" foi indicado em diversas categorias. Drew passou pelo tapete vermelho em um vestido desenhado por sua mãe e usou um colar de pérolas dado a ela por Steven Spielberg. Que gracinha!

Publicidade

3. Angelina Jolie — 1986:

Ron Galella / WireImage

Idade: 10 anos.

#Fato: Angelina desfilou pelo tapete vermelho com seu pai, Jon Voight, que havia sido indicado na categoria Melhor Ator por seu papel em "Expresso para o Inferno". Em 2000, ela ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por "Garota, Interrompida", e foi indicada como Melhor Atriz em 2009 pela sua atuação em "A Troca". Além disso, ela ganhou o Prêmio Humanitário Jean Hersholt em 2013.

4. Julia Roberts e Kiefer Sutherland— 1990:

Ron Galella / WireImage

Idades: 22 e 23 anos, respectivamente.

Indicação: Atriz Coadjuvante em "Flores de Aço<"

#Fato: Essa fofoca é boa. Julia e Kiefer se conheceram nos bastidores de "Linhas Mortais" e acabaram se apaixonando na vida real. O problema é que Julia já era noiva de Dylan McDermott, que interpretou seu marido em "Linhas Mortais". Kiefer era casado com sua primeira esposa, Camella Kath. O divórcio de Kiefer foi concluído em 1990, e Julia e Kiefer ficaram noivos no mesmo ano em que esta foto foi tirada. Mas ainda não acabou! Julia cancelou o casório em 1991, apenas alguns dias antes de entrar no altar. EITA.

Publicidade

5. Denzel Washington — 1990:

Ron Galella / WireImage

Idade: 35 anos.

Prêmio: Melhor Ator Coadjuvante por "Tempo de Glória".

#Fato: Além de sua conquista atuando em "Tempo de Glória", Denzel foi indicado como Melhor Ator Coadjuvante por "Um Grito de Liberdade" em 1988. Ele levou um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante para casa em 2002 por sua atuação em "Dia de Treinamento" e foi indicado oito vezes no total, incluindo duas indicações (Melhor Ator e Melhor Filme) por "Um Limite Entre Nós".

6. Juliette Lewis e Brad Pitt — 1992:

Jim Smeal / WireImage

Idades: 18 e 28 anos, respectivamente.

#Fato: Brad já foi indicado sete vezes, tanto por atuação quanto pela produção de filmes, ganhando um Oscar de Melhor Filme em 2014 por "12 Anos de Escravidão" e outro de ator coadjuvante em 2020 por "Era Uma Vez... em Hollywood". Quanto a Brad e Juliette, eles começaram a namorar nos bastidores do filme "Dias de Violência" em 1990 e acabaram se separando após quatro anos.

Publicidade

7. Leonardo DiCaprio — 1994:

Barry King / WireImage

Idade: 19 anos.

Indicação: Melhor Ator Coadjuvante por "Gilbert Grape -- Aprendiz de Sonhador".

#Fato: Foi a primeira das seis indicações ao Oscar de Leo. Ele conquistou o prêmio de Melhor Ator em 2016 com o filme "O Regresso".

8. Gwyneth Paltrow — 1994:

Ron Galella / WireImage

Idade: 21 anos.

#Fato: Gwyneth está posando para a foto com James Ivory, que foi seu diretor no filme "Jefferson em Paris". Após essa foto ser tirada, Gwyneth e Brad Pitt começariam um relacionamento que durou três anos, após se conhecerem nos bastidores do filme "Se7en - Os Sete Crimes Capitais". Em 1999, Gwyneth ganhou o prêmio de Melhor Atriz por "Shakespeare Apaixonado".

Publicidade

9. Halle Berry — 1996:

http://<a href="Kevin.mazur" target="_blank">Kevin.mazur</a> / WireImage

Idade: 29 anos.

#Fato: Seu filme "Momento Crítico", com Kurt Russell e Steven Seagal, foi lançado dez dias antes de sua passagem pelo tapete vermelho. Em 2002, ela ganhou o prêmio de Melhor Atriz por "A Última Ceia".

10. Kate Winslet — 1996:

Vince Bucci / AFP / Getty Images

Idade: 20 anos.

Indicação: Melhor Atriz Coadjuvante por "Razão e Sensibilidade".

#Fato: Kate já foi indicada para o Oscar sete vezes, vencendo o prêmio de Melhor Atriz por seu papel em "O Leitor". Na época em que esta foto foi tirada, Kate estava trabalhando em "Titanic", que seria lançado no ano seguinte, em 1997.

Publicidade

11. Jennifer Lopez — 1997:

Jim Smeal / WireImage

Idade: 27 anos.

#Fato: Jennifer foi fotografada com seu marido Ojani Noa um mês após seu casamento, embora o casal tenha se separado no ano seguinte. Seu icônico filme "Selena" foi lançado dias antes de sua passagem pelo tapete vermelho. Os rumores na época diziam que havia uma tensão entre J.Lo e Salma Hayek (abaixo), após Salma alegar que o papel de Selena tinha sido oferecido a ela. Em 1998, J.Lo chamou Salma de mentirosa e disse que o papel nunca tinha sido oferecido a ela.

12. Salma Hayek — 1997:

Russell Einhorn / Getty Images

Idade: 30 anos.

#Fato: Salma caminhou pelo tapete vermelho de braços dados com o cantor Luis Miguel. Havia certo clima de tensão entre J.Lo e ela sobre o filme "Selena", embora Salma tenha negado qualquer tipo de rixa. Ela foi indicada como Melhor Atriz em 2003 por seu papel em "Frida".

Publicidade

13. Ben Affleck e Matt Damon — 1998:

Vince Bucci / AFP / Getty Images

Idades: 25 e 27 anos.

Indicação: Melhor Ator por "Gênio Indomável" (Matt) .

Prêmio: Melhor Roteiro Original por "Gênio Indomável".

#Fato: Amigos de infância, Ben e Matt trouxeram suas mães para o tapete vermelho e fizeram um dos discursos de vitória mais adoráveis que já existiram. Matt seria indicado mais duas vezes e Ben mais uma vez, ganhando o prêmio de Melhor Filme por "Argo".

14. Cameron Diaz — 1998:

Jim Smeal / WireImage

Idade: 25 anos.

#Fato: Cameron desfilou em seu primeiro Oscar com o então namorado, Matt Dilon. Foi um ano e tanto para Cameron, já que seu filme "Quem Vai Ficar Com Mary" havia sido lançado alguns meses antes.

Publicidade

15. Renée Zellweger — 1999:

Vince Bucci / AFP / Getty Images

Idade: 29 anos.

#Fato: Renée foi indicada quatro vezes no total, levando para casa o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2004, pelo filme "Cold Mountain", e Melhor Atriz em 2020, por "Judy: Muito Além do Arco-Íris".

16. Kate Hudson — 2001:

Getty Images

Idade: 21 anos.

Indicação: Melhor Atriz Coadjuvante por "Quase Famosos".

#Fato: Kate havia acabado de se casar com o vocalista dos Black Crowes, Chris Robinson, na época da foto. O casal infelizmente se separou em 2007.

Publicidade

17. Reese Witherspoon e Ryan Phillippe — 2002:

Lucy Nicholson / AFP / Getty Images

Idades: 26 e 27 anos.

#Fato: Embora já não estejam mais juntos, Reese e Ryan estavam casados há três anos na época desta foto. Em 2006, Reese ganhou o prêmio de Melhor Atriz por "Johnny e June" e foi novamente indicada em 2015 por "Livre".

18. Scarlett Johansson — 2004:

Frank Micelotta / Getty Images

Idade: 19 anos.

#Fato: Seus filmes "Encontros e Desencontros" e "Moça com Brinco de Pérola" foram lançados em 2013. Em 2020 ela foi indicada tanto como Melhor Atriz, por seu papel em "História de um Casamento", quanto como Melhor Atriz Coadjuvante, por "Jojo Rabbit".

Publicidade

19. Beyoncé — 2005:

Carlo Allegri / Getty Images

Idade: 23 anos.

#Fato: Beyoncé fez uma performance de “Vois Sur Ton Chemin”, do filme "A Voz do Coração", no Oscar 2005. Ela também cantou “Learn to Be Lonely", de "O Fantasma da Ópera", com o compositor Andrew Lloyd Webber e fez um dueto de "Believe", do filme "O Expresso Polar", com Josh Groban. Caramba, Bey. Em 2022 ela foi indicada pela primeira vez, pela canção tema de "King Richard: Criando Campeãs".

20. George Clooney — 2006:

Frazer Harrison / Getty Images

Idade: 44 anos.

Prêmio: Melhor Ator Coadjuvante por "Syriana - A Indústria do Petróleo".

Indicação: Direção e Roteiro (Roteiro Original) por "Boa Noite, e Boa Sorte".

#Fato: George foi indicado ao Oscar oito vezes. Além do prêmio por "Syriana - A Indústria do Petróleo", ele ganhou o prêmio de melhor filme por "Argo", com Ben Affleck.

Publicidade

21. Jennifer Aniston — 2006:

Chris Polk / FilmMagic

Idade: 36 anos.

#Fato: Jen nunca foi indicada ao Oscar, porém ela foi indicada três vezes ao Globo de Ouro, vencendo em 2003 com "Friends".

22. Amy Adams — 2006:

Jeff Haynes / AFP / Getty Images

Idade: 31 anos.

Indicação: Melhor Atriz Coadjuvante por "Retratos de Família".

#Fato: Amy já foi indicada seis vezes ao Oscar por seus trabalhos em "Retratos de Família" (2006), "Dúvida" (2009), "O Vencedor" (2011), "O Mestre" (2013), "Trapaça" (2014) e "Vice"(2019).

Publicidade

23. Anne Hathaway — 2007:

Frazer Harrison / Getty Images

Idade: 24 anos.

#Fato: Embora Anne não tenha sido indicada naquele ano, Meryl Streep recebeu uma indicação de Melhor Atriz por "O Diabo Veste Prada". Em 2009, Anne foi indicada para o prêmio de Melhor Atriz por seu papel em "O Casamento de Rachel". Ela ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em 2013 por "Os Miseráveis".

24. Viola Davis — 2009:

Frazer Harrison / Getty Images

Idade: 43 anos.

Indicação: Melhor Atriz Coadjuvante por "Dúvida".

#Fato: Viola foi indicada novamente em 2012, dessa vez como Melhor Atriz pelo filme "Histórias Cruzadas". Em 2017, venceu na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por "Um Limite Entre Nós", e em 2021 voltou a ser indicada por "A Voz suprema do Blues".

Publicidade

25. Jennifer Lawrence — 2011:

Robyn Beck / AFP / Getty Images

Idade: 20 anos.

Indicação: Melhor Atriz por "Inverno da Alma".

#Fato: Jennifer foi posteriormente indicada em 2014 ao prêmio de Melhor Atriz por "Trapaça" e em 2016 com o filme "Joy: O Nome do Sucesso". Em 2013, ela ganhou seu primeiro Oscar de Melhor Atriz com "O Lado Bom da Vida".

26. Emma Stone — 2012:

Michael Buckner / Getty Images

Idade: 23 anos.

#Fato: Emma não foi indicada a nenhum prêmio em 2012, porém em 2015 ela foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante com sua atuação em "Birdman", e em 2017 venceu como Melhor Atriz por "La La Land".

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também