25 filmes coreanos que você precisa ver se amou "Parasita"

Mal posso esperar para fazer maratona deles.

Recentemente, pedimos à Comunidade BuzzFeed para compartilhar os filmes coreanos obrigatórios para aqueles de nós que amaram "Parasita". Aqui vão todas as recomendações:

1. "Invasão Zumbi"

Next Entertainment World

Sobre o que é: quando um vírus zumbi se espalha pela Coreia do Sul, os passageiros a bordo de um trem de Seul com destino a Busan devem lutar para sobreviver.

Opinião da Comunidade BuzzFeed: "'Invasão Zumbi" é meu filme de zumbi favorito. Ele é brilhante e vai te impressionar de maneiras que você nem imagina."

antisocialachromatic

Publicidade

2. "Em Chamas"

Pinehouse Film

Sobre o que é: enquanto faz uma entrega na sua cidade natal, Paju, Jong-su se reencontra com Hae-mi, uma ex-colega de classe que morava no mesmo bairro. As coisas desandam rapidamente quando Hae-mi volta de uma viagem à África com Ben, um homem rico e misterioso que confessa ter um hobby secreto. O filme é baseado em um conto de Haruki Murakami, que já escreveu outros best-sellers como "Kafka à beira-mar" e "1Q84".

— katyaj91

3. "Medo"

B.O.M. Film Productions Co.

Sobre o que é: depois de se tratar em um hospital psiquiátrico, Su-mi volta para casa, onde estão sua irmã mais nova, seu pai e sua cruel madrasta. Coisas estranhas e perturbadoras começam a acontecer, e todas estão ligadas ao passado sombrio da família. Esse foi o filme de terror coreano com a maior arrecadação da história, então, prepare-se para fortes emoções.

— ishycam

Publicidade

4. "Eu Vi o Diabo"

Peppermint & Company

Sobre o que é: um agente da inteligência secreta se lança em uma jornada de vingança depois que sua noiva é assassinada por um perigoso serial killer.

Opinião da Comunidade BuzzFeed: "Esse filme tem suspense o tempo todo e um final perturbador que vai ficar na sua cabeça."

adrianaa415ffb068

5. "Memórias de um Assassino"

CJ Entertainment

Sobre o que é: dois detetives — Park e Seo — tentam desvendar vários casos de mulheres que estão sendo encontradas estupradas e assassinadas por um criminoso desconhecido.

Esse é mais um de Bong Joon-ho, e baseia-se na história real dos primeiros assassinatos em série da Coreia. No ano passado, a polícia até anunciou que havia identificado o assassino após uma busca que se estendeu por três décadas.

sasanini319

Publicidade

6. "Rastros de um Sequestro"

Megabox Plus M

Sobre o que é: o irmão de Jin-seok, Yoo-seok, de repente reaparece sem lembranças de seu sequestro e dos últimos 19 dias. A princípio, a família acredita que Yoo-seok está reprimindo o trauma, mas Jin-seok fica desconfiado depois que percebe diferenças na personalidade e no comportamento do irmão.

Opinião da Comunidade BuzzFeed: "Esse é exatamente o tipo de filme que mexe com sua cabeça E tem um final inesperado, e por isso é tão bom!"

— anaale

7. "A Trilogia da Vingança"

Show East, CJ Entertainment

Sobre o que é: "A Trilogia da Vingança" é uma série de três filmes — "Mr. Vingança", "Oldboy" e "Lady Vingança" — dirigidos por Park Chan-wook. Eles não são narrativamente ligados, mas cada filme aborda temas semelhantes de violência, vingança e redenção.

"Mr. Vingança" segue um operário surdo de uma fábrica que está tentando ganhar dinheiro suficiente para pagar pelo transplante de rim da sua irmã. Após ser demitido, ele é motivado a sequestrar a filha de um homem rico pelo dinheiro do resgate.

"Oldboy" conta a história de Oh Dae-su, um homem que foi aprisionado em uma cela semelhante a um quarto de hotel durante 15 anos. Um dia, ele é libertado — sem explicação — e recebe cinco dias para descobrir quem o capturou e por quê. Fato bônus: em 2013, Spike Lee dirigiu uma versão americana do filme.

E, por fim, "Lady Vingança" conta a história de uma mulher que foi aprisionada injustamente durante 13 anos. Depois de cumprir sua sentença, ela busca vingança contra o verdadeiro assassino.

Opinião da Comunidade BuzzFeed: "Em 'Oldboy', há uma coreografia de luta incrível, e a reviravolta no final te deixa nauseado de um jeito meio tragédia grega."

jconway

Publicidade

8. "Um Dia Difícil"

Showbox / Mediaplex

Sobre o que é: enquanto volta do funeral de sua mãe, um detetive corrupto atropela um morador de rua. Ele encobre o crime e foge, achando que conseguiu se safar até aparecer uma testemunha.

Opinião da Comunidade BuzzFeed: "'Um Dia Difícil' é ótimo para os fãs de 'Parasita'. Ele tem o mesmo tipo de humor sombrio misturado com suspense — o que o torna hilário, mas também eletrizante. Além disso, Lee Sun-kyun, que interpreta o pai rico de 'Parasita', está no elenco".

woooooexo

9. "Okja"

Netflix

Sobre o que é: uma jovem garota enfrenta uma empresa poderosa para impedir o sequestro de sua amiga, a Okja. É dirigido por Bong Joon-ho — também conhecido como o gênio que nos deu "Parasita".

Opinião da Comunidade BuzzFeed: "Tem, definitivamente, uma vibe diferente da de 'Parasita', mas é incrível à sua própria maneira."

— katyaj91

Publicidade

10. "O Lamento"

20th Century Fox Korea

Sobre o que é: um policial é forçado a desvendar uma série de doenças e assassinatos misteriosos em uma vila remota para salvar sua filha.

Opinião da Comunidade BuzzFeed: "'O Lamento' é MUITO assustador. Não assista, mas assista — se é que você me entende."

jungtheol

11. "O Motorista de Táxi"

Showbox

Sobre o que é: baseado em uma história real, um pai viúvo e motorista de táxi envolve-se por acidente na Revolta de Gwangju, de 1980.

Opinião da Comunidade BuzzFeed: "'O Motorista de Táxi' tem uma história e personagens incríveis. Vai despertar em você todo tipo de emoção."

— megitymeg

Publicidade

12. "The Silenced"

Lotte Entertainment

Sobre o que é: Cha Ju-ran é enviada para um misterioso internato de garotas para se recuperar de sua doença. Ao se submeter ao programa de tratamento especial das diretoras, ela percebe que as estudantes estão desaparecendo uma a uma e começa a investigar.

— twoodfin22

13. "Hwayi: O Garoto Monstro"

Showbox

Sobre o que é: um garoto é sequestrado quando criança e, então, criado por um grupo de criminosos a quem ele chama de "pai".

Opinião da Comunidade BuzzFeed: "A narrativa e as atuações em 'Hwayi' são brilhantes! As relações distintas do garoto com cada 'pai' se destacam muito bem, e o desenvolvimento pelo qual o personagem passa com cada um deles é feito de forma fantástica. Recomendo 100%!"

— woooooexo

Publicidade

14. "Monster"

CJ Entertainment

Sobre o que é: depois que a irmã mais nova de Bok-soon é assassinada por descobrir acidentalmente a verdade sobre o homem da floresta, ela começa a planejar sua vingança.

— mmayer695

15. "A Era da Escuridão"

Warner Bros

Sobre o que é: combatentes da resistência coreana tentam destruir as instalações controladas pelos japoneses por meio do uso de explosivos.

Opinião da Comunidade BuzzFeed: "Embora não seja do mesmo estilo de 'Parasita', esse belo filme vai te fazer roer as unhas. É sobre a resistência coreana durante a ocupação japonesa no país, uma história que nem todos conhecem e que não deveria ser esquecida no tempo. É estrelado por Song Kang-ho e Gong Yoo, de 'Parasita'!"

— lobecca

Publicidade

16. "Mother - A Busca Pela Verdade"

CJ Entertainment

Sobre o que é: uma mãe parte em uma missão para descobrir quem armou para incriminar seu filho pelo terrível assassinato de uma garota. Ah, e, para a sua informação, esse também é de Bong Joon-ho!

shareen1126

17. "Along With The Gods: The Two Worlds"

Lotte Entertainment

Sobre o que é: três anjos da morte acompanham um homem até a vida após a morte e decidem seu destino com base nas suas ações em vida.

P.S.: há uma sequência chamada "Along With The Gods: The Last 49 Days".

s499aee9d9

Publicidade

18. "Ode ao Meu Pai"

CJ Entertainment

Sobre o que é: seguimos, ao longo de 60 anos, a vida de um homem comum e suas experiências, como seu envolvimento na Guerra da Coreia e do Vietnã.

Opinião da Comunidade BuzzFeed: "Meu Deus, essa merda me fez chorar."

— sydneyhuynh

19. "A Criada"

CJ Entertainment

Sobre o que é: uma mulher é contratada para ser criada de uma herdeira japonesa, mas está secretamente envolvida em um elaborado plano com um vigarista para roubar sua herança.

Opinião da Comunidade BuzzFeed: "'A Criada', definitivamente, é obrigatório! Ele aborda assuntos diversos, como diferenças de classe, abuso de mulheres e exploração sexual."

verenad3

Publicidade

20. "O Homem de Lugar Nenhum"

CJ Entertainment

Sobre o que é: um ex-presidiário assume uma rede de tráfico de órgãos para salvar uma criança de quem se tornou próximo.

— erikab4c132c563

21. "1987: When The Day Comes"

CJ Entertainment

Sobre o que é: os eventos que levaram à Revolta Democrática de Junho (June Democratic Uprising), em 1987, que foi desencadeada pelo interrogatório injusto e morte de um manifestante estudantil.

Opinião da Comunidade BuzzFeed: "Como 'Parasita', '1987' é focado em um tema sombrio, mas as atuações trazem alívio cômico."

haruharu1

Publicidade

22. "Hope"

Lotte Entertainment

Sobre o que é: a caminho da escola, uma jovem garota é sequestrada, espancada e estuprada por um homem bêbado. Ela sobrevive e, mais tarde, consegue identificar seu agressor.

Opinião da Comunidade BuzzFeed: "'Hope' é um dos melhores filmes que já vi na vida. É baseado na história real do estupro de uma criança, então, obviamente, é bem sombrio e deprimente. Apesar disso, as atuações são espetaculares, e o fim dá exatamente o que o título promete."

— kirbyh45e9fe43a

23. "O Hospedeiro"

Showbox Entertainment

Sobre o que é: um pai tenta resgatar sua filha depois que ela é sequestrada por um monstro desconhecido. É o filme com maior arrecadação de todos os tempos da Coreia do Sul!

Opinião da Comunidade BuzzFeed: "'O Hospedeiro' é um dos primeiros trabalhos de Bong Joon-ho, e foi feito nos moldes de um filme de terror clássico. Como não amar?'"

jamean

Publicidade

24. "Zona de Risco"

CJ Entertainment

Sobre o que é: uma equipe internacional conduz uma investigação sobre um tiroteio fatal dentro de uma zona desmilitarizada, a zona-tampão fortemente protegida entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, para descobrir o que realmente aconteceu.

Opinião da Comunidade BuzzFeed: "O que torna 'Zona de Risco' brilhante é que ele é sombrio, eletrizante e repleto de suspense, mas também muito emocionante. Além disso, oferece uma ótima visão da psique coreana."

woooooexo

25. "Um Presente da Cela 7"

Next Entertainment

Sobre o que é: um pai com deficiência mental é injustamente acusado e preso por assassinato. Anos depois, sua filha se torna advogada para tentar provar a inocência do pai.

Opinião da Comunidade BuzzFeed: "Esse é o filme mais emocionante que existe, então, prepare os lenços."

jamean

Publicidade

Quais outros filmes coreanos você recomendaria aos fãs de "Parasita"? Diga nos comentários abaixo!

Leia mais

15 detalhes de "Parasita" que farão você pensar: "como não percebi isso?!"

Escrito por Nora Dominick • há 4 anos

"Parasita" estende os limites da obsessão com a crueldade

Escrito por Zoe Hu • há 4 anos

"Parasita" entra para a história do cinema ao levar o Oscar de melhor filme

Escrito por David Mack • há 4 anos

Publicidade

Veja também