25 fatos que você provavelmente não sabia sobre os filmes da Marvel

Você sabia que o Martelo do Thor aumentou de um filme para o outro?

1. Para começar, a Vespa originalmente seria a super-heroína central em "Os Vingadores", em vez da Viúva Negra.

Marvel

O diretor Joss Whedon disse que houve um momento em que eles ficaram preocupados com o não comprometimento de Scarlett Johansson com o filme.

2. Em uma versão inicial de "Vingadores: Era de Ultron", a Capitã Marvel faria uma aparição - a ideia foi descartada posteriormente porque Kevin Feige achava que Carol merecia seu próprio filme de origem.

Marvel, Marvel

Publicidade

3. Tony Stark sentado dentro da rosquinha gigante da Randy's Donuts foi inspirado por uma sugestão do dono da loja — ele disse ao diretor Jon Favreau que ele "realmente adoraria que [o Homem de Ferro] voasse através da rosquinha".

Marvel

4. Em cada filme da "Fase Dois" do MCU há uma referência ao Luke perdendo a mão em "Star Wars: O Império Contra-Ataca".

Marvel

A Marvel dividiu todos os filmes do "Homem de Ferro" até "Vingadores: Ultimato" em três fases distintas. Os filmes da segunda fase do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) incluem: "Homem de Ferro 3", "Thor: O Mundo Sombrio", "Capitão América: Soldado Invernal", "Guardiões do Galáxia", "Vingadores: Era de Ultron" e "Homem-Formiga".

Publicidade

5. Dave Bautista demorava de três a cinco horas para fazer a maquiagem todos os dias enquanto filmava "Guardiões da Galáxia" — para a sequência, o processo diminuiu para apenas 90 minutos.

Marvel

6. Como o elenco de "Vingadores: Guerra Infinita" era muito grande, o elenco inteiro na verdade nunca se via no set — um pequeno grupo de atores iam para filmar uma cena, depois essas pessoas saiam e então entrava um novo grupo para gravar.

Marvel

Publicidade

7. Além disso, o elenco não tinha ideia de quais personagens realmente estavam em "Vingadores: Guerra Infinita" durante as filmagens — Anthony Mackie não fazia ideia de que Winston Duke estava no filme até se encontrarem.

Marvel, Marvel

8. O filme do "Homem de Ferro" nunca tinha um roteiro completo, eles só usaram um esboço quando as filmagens começavam — o produto final foi composto principalmente de momentos improvisados do elenco.

Marvel

Publicidade

9. Durante as cenas em que Jane e Thor se beijavam, Natalie Portman estava na verdade sobre uma rampinha para alcançar Chris Hemsworth — Natalie é quase 30 centímetros mais baixa que Chris na vida real.

Marvel

10. Em "Pantera Negra", a cena de luta na boate com T'Challa, Okoye e Nakia, foi uma das primeiras cenas filmadas para o filme.

Marvel

Publicidade

11. Ao criar o personagem de Killmonger, o diretor Ryan Coogler foi inspirado pela dinâmica de Batman e Coringa — ele queria que o público acreditasse que o herói poderia não vencer.

Marvel

12. Joss Whedon originalmente queria introduzir um segundo vilão em "Os Vingadores" — ele achava que Loki por si só não era grande o suficiente.

Marvel

Publicidade

13. Em "Thor: Ragnarok", a fala "Ele é um amigo do trabalho!" foi na verdade improvisada por causa de uma criança que estava visitando o set naquele dia.

Marvel

Chris Hemsworth relembrou o dia no set, dizendo: "Tínhamos uma criança, um garoto do Make-A-Wish no set naquele dia. Ele disse: 'sabe, você devia dizer 'ele é um amigo do trabalho!'".

14. Além disso, antes das filmagens começarem em "Thor: Ragnarok", Cate Blanchett na verdade pesquisou tutoriais de maquiagem da Hela no YouTube para entender melhor sua personagem.

Marvel

Cate disse: "você meio que vai para a base de fãs, e há muito material de suporte lá".

Publicidade

15. Enquanto se prepara para o papel de Carol Danvers em "Capitã Marvel", Brie Larson na verdade treinou com vários Thunderbirds da Força Aérea na vida real.

Instagram: @brielarson / Via instagram.com

16. A cena de dança do Groot bebê no começo de "Guardiões da Galáxia Volume 2" levou quase dois anos para ser feita.

Marvel

Publicidade

17. Para "Capitão América: O Primeiro Vingador", Sebastian Stan originalmente fez o teste para o papel de Steve Rogers — por fim, ele se apaixonou por Bucky e pela história de seu personagem.

Marvel, Marvel

18. Enquanto se preparava para interpretar Peter Parker em "Homem-Aranha: De Volta ao Lar", Tom Holland realmente se matriculou em uma escola do ensino médio no Bronx.

Marvel

Holland disse: "Ninguém sabia quem eu era ou o que eu estava fazendo. Eu tinha um nome e um sotaque falsos. Eu fui à escola por três dias, eu acho. Foi realmente divertido."

Publicidade

19. Originalmente, Maya Hansen seria uma grande vilã em "Homem de Ferro 3", e teria um papel muito maior do que Aldrich Killian — seu papel teria sido reduzido devido ao medo da Marvel de que brinquedos de personagens femininas não venderiam.

Marvel

20. Devido ao fato de a 20th Century Fox possuir os direitos de X-Men, Mercúrio e Feiticeira Escarlate foram legalmente proibidos de serem referidos como mutantes em "Vingadores: Era de Ultron".

Marvel

No filme, eles são referidos como "aprimorados" ou "milagres".

Publicidade

21. Em "Thor", Chris Hemsworth improvisou a fala em que diz "outra!" e quebra sua caneca de café no chão.

Marvel

"Eu gosto dessa bebida! OUTRA!"

22. Houve muito pouca computação gráfica usada em "Capitão América: O Soldado Invernal". Na verdade, uma sequência 100% autêntica foi a do Falcão pulando de um avião em câmera lenta.

Marvel

Publicidade

23. Em "Thor: O Mundo Sombrio", o martelo de Thor é na verdade 10% maior do que o que ele usou no primeiro filme — o novo design era uma combinação do martelo de "Thor" e de "Os Vingadores".

Marvel

24. "Homem-Formiga" foi na verdade um dos primeiros filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) sugeridos para Kevin Feige em 2006 como parte da Fase Um do MCU.

Marvel

Publicidade

25. E por último, "O Incrível Hulk" originalmente apresentava uma cena em que Bruce ia para o Ártico e pensava em se suicidar — se você olhar bem, você pode ver o Capitão América congelado no gelo.

Marvel

A cena acabou sendo cortada no final porque a Marvel achou que era negativa demais. No entanto, o momento foi posteriormente mencionado por Bruce em "Os Vingadores".

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também