24 indicações para quem ainda é iniciante nos filmes de terror

Nada de traumas eternos causados pelo cinema.

Pedimos aos membros da Comunidade BuzzFeed para nos dizerem os melhores filmes de terror para quem se assusta facilmente. Aqui estão as melhores respostas:

🚨 Aviso: alguns pequenos spoilers a seguir! 🚨

1. "O Segredo da Cabana" (2012)

Lionsgate

O que é: um filme de terror satírico sobre um grupo de estudantes universitários de férias na floresta quando os zumbis atacam. Bem, é isso que os roteiristas querem que eles pensem que está acontecendo.

Por que não é muito assustador: "Tem alguns momentos realmente assustadores, mas ele intencionalmente se apega a um tema recorrente de filme de terror muito específico antes de virar tudo de cabeça para baixo, o que proporciona muitos momentos realmente engraçados. Além disso, tem um dos finais mais imprevisíveis que eu já vi — eu realmente não esperava isso!"

fredzesty

Publicidade

2. "Tucker e Dale Contra o Mal" (2010)

Magnet Releasing

O que é: outro filme de terror satírico sobre um grupo de estudantes universitários de férias na floresta, mas, desta vez, os vilões são dois caipiras simpáticos que sempre estão no lugar errado na hora errada.

Por que não é muito assustador: "Tem algum momento assustador e sangrento? Sim. Mas a essência e o humor mais do que compensam isso. Sou fanático por terror, e esse é o tipo de filme que recomendo a todos, mesmo àqueles que não ligam para terror. Todo mundo que eu conheço que viu o filme absolutamente o adora."

fredzesty

"E, se você gostar dele, experimente 'Jason X'."

mistersoak

3. "Nós" (2019)

Universal

O que é: um filme de terror sobre uma família tendo que lutar contra seus clones assassinos.

Por que não é muito assustador: "Ele começou assustador e muito sinistro, mas depois tornou-se engraçado."

sherah12

Publicidade

4. "Pequeno Demônio" (2017)

Netflix

O que é: um filme de comédia e terror sobre um padrasto lutando para se conectar com seu enteado, que por acaso é o Anticristo.

Por que não é muito assustador: "É um pouco assustador, mas, no fim das contas, é uma versão engraçada de 'A Profecia' e surpreendentemente comovente!"

karinap40c4e41da

5. "Anna e o Apocalipse" (2017)

Vertigo Releasing

O que é: um filme de comédia musical de Natal do gênero slasher sobre zumbis.

Por que não é muito assustador: "É realmente divertido assistir, tem uma música cativante e as cenas de zumbis são realmente cheias de ação e hilárias."

alanahr4fa8dbdea

Publicidade

6. "Possuída" (2000)

Motion International

O que é: um filme de terror sobre duas irmãs adolescentes obcecadas pela morte que encontram algo que inicia uma transformação bestial em uma delas.

Por que não é muito assustador: "Ele tem um pouco de sangue, mas não muito, um ou dois sustos, mas nada aterrorizante e, ao contrário de terrores psicológicos ou coisas de fantasmas, ele não fica na sua cabeça e o segue para casa para lhe causar pesadelos."

rumadeclothing

7. "Sinais" (2002)

Buena Vista Pictures

O que é: um filme de terror e ficção científica sobre um ataque alienígena.

Por que não é muito assustador: "Ele tem alguns sustos bons e leves, e não é sangrento ou explícito, mas é assustador e angustiante. É um bom primeiro filme de terror para pessoas que podem não gostar do gênero ou que não viram muitos, mas ele ainda me assusta quando o assisto novamente."

strangerthanitseems

Publicidade

8. "Pânico" (1996)

Dimension Films

O que é: um clássico, mas também um tipo de filme slasher satírico sobre adolescentes tentando identificar e impedir o misterioso assassino atrás deles.

Por que não é muito assustador: "Há uma pequena chance de você assustar nas cenas em que Ghostface surge do nada, mas ele é definitivamente bom para pessoas que não querem ficar com muito medo depois do filme."

just_nicole

9. "ParaNorman" (2012)

Focus Features

O que é: uma animação de terror e comédia sobre um menino que consegue falar com os mortos.

Por que não é muito assustador: "Pessoalmente, eu adoro filmes de terror, mas sempre assisto com a minha família. Mesmo que comece como um filme ligeiramente sinistro no estilo Disney, ele definitivamente fica sério perto do final. Lamento até dizer que derramei uma lágrima no final. Filme fantástico para a atmosfera de Halloween sem nenhum dos grandes sustos."

ytoyou982

Publicidade

10. "A Mulher de Preto" (2012)

CBS Films

O que é: um filme de terror sobre um advogado viúvo que está investigando uma vila assombrada pelo fantasma de uma mãe vingativa.

Por que não é muito assustador: "É assustador e tem muitos momentos de sustos, mas sem violência ou sangue, se isso faz você surtar."

kinkywench41

11. "Premonição" (2000)

New Line Cinema

O que é: um filme de terror sobre um grupo de estudantes do ensino médio que escapa por pouco da morte, apenas para a morte tentar pegar um por um depois.

Por que não é muito assustador: "Todos os filmes da série "Premonição" têm uma sensação de desgraça iminente e sangue, mas não são assustadores o bastante para impedir que você volte a dormir."

rachelmay

Publicidade

12. "Drácula de Bram Stoker" (1992)

Columbia Pictures

O que é: você sabe. É o Drácula.

Por que não é muito assustador: "É classificado para maiores de 18 anos, mas mais por ser obsceno do que assustador. Na verdade, é deliciosamente ridículo!"

eviec3

13. "A Casa Monstro" (2006)

Sony Pictures Releasing

O que é: uma animação de terror e comédia sobre um grupo de crianças que está investigando uma casa sobrenatural enquanto seu dono está fora.

Por que não é muito assustador: "É um desenho animado que cresci assistindo e adorando toda época de Halloween. Como adulto, o filme ainda me assusta em alguns momentos (e há uma história de fundo realmente trágica nele), mas ele equilibra medo e diversão muito bem."

hiitsnicetomeetyou

Publicidade

14. "O Silêncio dos Inocentes" (1991)

Orion Pictures

O que é: um filme de terror psicológico sobre uma estagiária do FBI que está trabalhando com um assassino em série canibal preso para criar um perfil do criminoso para capturar um assassino em série que está em ação.

Por que não é muito assustador: "Ele tem elementos de terror e suspense suficientes para mantê-lo apavorado, mas não tantos que lhe causem pesadelos. Além disso, é um clássico!"

mo2758

15. "A Família Addams 2" (1993)

Paramount Pictures

O que é: um filme de comédia sobre uma família gótica assustadora e fantástica.

Por que não é muito assustador: "Não é um filme assustador, mas definitivamente tem o Halloween por toda parte, sem mencionar o ótimo humor negro e como a Wandinha é identificável."

hobbitgirl96

Publicidade

16. "Deathgasm" (2015)

Dark Sky Films

O que é: um filme de terror e comédia sobre um grupo de adolescentes que invoca acidentalmente um demônio com o poder do heavy metal.

Por que não é muito assustador: "Eu o achei superdivertido, engraçado e alegre, embora tenha um pouco de sangue."

sheenas46778af80

17. "A Noiva Cadáver" (2005)

Warner Bros. Pictures

O que é: uma animação musical sobre uma mulher morta que reivindica um homem vivo como marido e o puxa para o submundo.

Por que não é muito assustador: "É mais provável que ele lhe faça chorar do que assustar."

goosethekitty

Publicidade

18. "Por Trás da Máscara: O Surgimento de Leslie Vernon" (2006)

Anchor Bay Entertainment

O que é: um documentário cômico slasher sobre um cara que está planejando uma matança ao estilo de um vilão clássico de um filme slasher.

Por que não é muito assustador: "Ele fica intenso no final, mas a maior parte do filme é apenas uma desconstrução realmente brilhante e hilária dos temas recorrentes de filmes slasher."

mcrivellokhan

19. "Pânico na Escola" (2011)

Samuel Goldwyn Films

O que é: um filme slasher de humor negro que, de alguma forma, combina 'Clube dos Cinco', 'De Volta para o Futuro' e 'Pânico' em um só filme.

Por que não é muito assustador: "É extremamente divertido, vai a mil por hora e é definitivamente mais comédia do que terror."

surfingrockets

Publicidade

20. "As Criaturas Atrás das Paredes" (1991)

Universal Pictures

O que é: um filme de comédia e terror sobre ladrões que descobrem algo assustador no porão de uma família rica.

Por que não é muito assustador: "É mais sobre socioeconomia e gentrificação do que terror."

aryathedog___

21. "O Exorcista III" (1990)

20th Century Fox

O que é: um suspense psicológico sobre um assassino em série possuído por um demônio.

Por que não é muito assustador: "É muito menos pesado do que o original e tem pouco ou nada sangue ou palavrões. É mais um mistério/suspense que realmente o mantém alerta. Ele também inclui o susto mais excepcional que lhe dá aquela sensação de '*suspiro* Ah, meu Deus'."

ultravioletrice

Publicidade

22. "Extermínio" (2002)

Fox Searchlight Pictures

O que é: um filme de terror sobre as consequências de uma pandemia global de vírus tipo zumbi.

Por que não é muito assustador: "Ele tem alguns sustos (zumbis rápidos!), mas nada de mais, e tem alguns temas realmente ótimos em torno da família e críticas à masculinidade tóxica."

marieannmarie

23. "A Babá" (2017)

Netflix

O que é: um filme de comédia e terror sobre uma babá assassina.

Por que não é muito assustador: "Eles misturaram comédia e terror perfeitamente, sem parecer estar tirando sarro do gênero, como 'Todo Mundo em Pânico'. A sequência também se saiu muito bem e deu uma reviravolta que você não esperava!"

katieharnettd

Publicidade

24. E "It: A Coisa" (2017) e "It - Capítulo 2" (2019)

Warner Bros. Pictures

O que é: um filme de terror sobre um monstro palhaço assassino que ataca crianças.

Por que não é muito assustador: "Eu sou um verdadeiro cagão, mas fiquei bem assistindo a 'It: A Coisa'. Sim, algumas partes me assustaram, mas definitivamente não foi tão assustador quanto algumas pessoas dizem que foi. É uma mistura perfeita de momentos assustadores com leviandade e momentos divertidos entre as crianças. O eu que geralmente odeia terror adorou."

linn_line

"'It - Capítulo 2' teve alguns sustos, mas, na verdade, achei mais engraçado do que assustador."

nicolel49f9bfac8

"Os dois filmes são arrepiantes com alguns sustos, mas os personagens principais são muito íntegros e adoráveis. Mesma atmosfera de 'Stranger Things'."

catherinelanglois

Tem mais sugestões? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Observação: algumas respostas foram editadas por questões de tamanho e/ou clareza.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Leia mais

25 pessoas que subestimaram filmes de terror e acabaram aterrorizadas

Escrito por Matheus Saad • há 4 anos

22 filmes que não são de terror mas que dão mais medo que qualquer filme de terror

Escrito por Allie Hayes • há 4 anos

Todo mundo tem a personalidade de um personagem clássico de filme de terror - qual a sua?

Escrito por bellyruppe • há 5 anos

Quantos desses filmes de terror você já viu?

Escrito por Gaia Passarelli • há 4 anos

Publicidade

Veja também