24 filmes de Natal subestimados que deveriam ser uma tradição anual

Dá pra ver um filme desses por dia a partir de 1º de dezembro até a véspera de Natal!

Recentemente, perguntamos à Comunidade BuzzFeed qual o seu filme de Natal subestimado favorito. Aqui estão algumas das respostas mais populares!

1. "Operação Presente"

Sony Pictures

"Operação Presente"!! Dificilmente vejo alguém falar sobre ele, e é uma pena, porque é muito emocionante e realmente abraça o sentimento natalino. Além disso, tem um elenco de voz INCRÍVEL.

daisymsummers

Disponível em: Amazon (aluguel/compra)

Publicidade

2. "Se Meu Apartamento Falasse"

United Artists

Meu filme de Natal favorito também é o único a ganhar o Oscar de Melhor Filme: "Se Meu Apartamento Falasse" (1960). É sobre como pessoas solitárias sobrevivem ao período do Natal; o elenco, liderado por Jack Lemmon, Shirley MacLaine e Fred MacMurray, é de primeira linha; e funciona como uma acusação perspicaz da desumanização corporativa. E tem uma das melhores falas finais da história do cinema.

rayanselmo

Disponível em: Amazon (aluguel/compra)

3. "Sexo, Drogas e Jingle Bells"

Columbia

No geral, não aguento mais as adaptações modernas de "Um Conto de Natal", mas "Sexo, Drogas e Jingle Bells" é a exceção. Seth Rogen está mais do que hilário nesse filme, e o resto do elenco — incluindo Anthony Mackie, Joseph Gordon-Levitt, Lizzy Caplan, Mindy Kaling e Ilana Glazer — também é ótimo. Não é recomendado para menores de 16 anos, mas é bastante divertido.

— Andy Golder

Disponível em: Amazon (aluguel/compra)

Publicidade

4. "Revivendo o Natal"

John Medland / ABC FAMILY

Eu absolutamente adoro "Revivendo o Natal". Parece muito "Feitiço do Tempo", com ela revivendo a véspera de Natal repetidas vezes, o que é sempre divertido, mas também é muito agradável. Eu assisto algumas vezes todos os anos.

ohpineapples

Disponível em: Amazon (compra)

5. "Um Herói de Brinquedo"

20th Century Fox

Assistimos a "Um Herói de Brinquedo" todos os anos, sem falta. Pelo o que vejo, muitas pessoas mais jovens não o viram ou não estão familiarizadas com ele. Arnold Schwarzenegger interpreta um pai viciado em trabalho que se esforça ao máximo para conseguir um brinquedo cobiçado pelo seu filho. Divertido, cheio de ação e com um ótimo elenco.

jackie811

Disponível em: Hulu

Publicidade

6. "Natal em Família"

Disney

"Natal em Família"! Ele tem um elenco repleto de estrelas. Jonathan Taylor Thomas, Jessica Biel, Adam LaVorgna, Gary Cole. Ele tem um ótimo equilíbrio entre momentos cômicos e profundos. É um ótimo filme. É sempre imperdível no Natal para nós!

karlyb4358af021

7. "Enquanto Você Dormia"

Buena Vista

"Enquanto Você Dormia" é o meu filme de Natal. Não é período natalino sem ele!

ajandie1020

Disponível em: Amazon (aluguel/compra)

Publicidade

8. "O Conto de Natal dos Muppets"

Disney

Não sei se é subestimado, mas meu filme de Natal favorito é "O Conto de Natal dos Muppets". Eu o assisto na véspera de Natal todo ano, e faço meus filhos assistirem também. Eu adoro todas as músicas, e Rizzo e Gonzo são muito engraçados!

sarahp46fddde74

9. "A Bela e a Fera: O Natal Encantado"

Disney

Sim, é uma sequência que saiu diretamente em vídeo, mas consegue manter o espírito do original enquanto conta uma nova história.

emmanz

Publicidade

10. "A Loja da Esquina"

MGM

É muito antigo, mas é a história romântica mais adorável, com belas atuações, e o filme simplesmente passa muito rápido. James Stewart e Margaret Sullavan são perfeitamente colocados frente a frente, e os personagens de apoio proporcionam excelente entretenimento. Junto com "Quem Vê Cara Não Vê Coração" e "O Conto de Natal dos Muppets", esse é o filme que, em família, nos sentamos para assistir todos os anos.

lauren2702

Disponível em: Amazon (aluguel/compra)

11. "Aconteceu na Noite de Natal"

Disney

"Aconteceu na Noite de Natal" era meu filme de Natal favorito quando criança; ninguém parece ter ouvido falar dele quando eu comento sobre. Tem o Bryan Cranston nele! Ótimo filme.

katherineb4d35c6461

Publicidade

12. "Annabelle's Wish"

Fox

É um filme de animação para TV brega que só foi exibido uma ou duas vezes, e é sobre uma bezerra chamada Annabelle que nasceu no Natal e quer ser uma rena. Todos os animais do curral conseguem falar no Natal, e Annabelle faz amizade com Billy, um garoto que mora na fazenda e não consegue falar. Tem músicas adoráveis e ótimos dubladores, como Rue McClanahan. Acredito que ele foi patrocinado pelo programa "Make-A-Wish", e sou muito feliz pelos meus pais o terem gravado em um VHS anos atrás. Nós o assistimos todo ano!

ivyd48acf90ea

Disponível em DVD

13. "A Família Addams" (1991)

Paramount

Eu não ligo para o que você diga! "A Família Addams" é um filme de Natal. É o mesmo princípio de "Duro de Matar" — se um filme se passa durante o Natal, é um filme de Natal. Fim da discussão.

imgoth

Disponível em: Amazon (aluguel/compra)

Publicidade

14. "Dois Velhos Rabugentos"

Warner Bros.

O melhor filme de Natal de todos os tempos (exceto talvez por "Duro de Matar"). Walter Matthau e Jack Lemmon no seu melhor.

ruthierob4166

Disponível em: Amazon (aluguel/compra)

15. "Tudo em Família"

Warner Bros.

"Tudo em Família" é o melhor, mais doce e mais engraçado filme de Natal. Todo ano eu o assisto, rio e choro. Nossa, eu simplesmente o adoro.

diajohnson434

Disponível em: Hulu com acréscimo do Cinemax

Publicidade

16. "Apenas Amigos"

New Line Cinema

"Apenas Amigos", com Ryan Reynolds e Amy Smart, é o filme de Natal mais subestimado de todos os tempos.

katiebakercomedy

Disponível em: Netflix

17. "Anna e o Apocalipse"

Vertigo

Tem Natal, cantoria e zumbis... O que mais você poderia querer?!?

savvymarie

Disponível em: Amazon com acréscimo da EPIX

Publicidade

18. "Feliz Natal, Mr. Bean" de Mr. Bean

O especial de Natal do Mr. Bean é incrivelmente hilário, mas é algo que ninguém pensa em assistir. Tem uma parte em que o Mr. Bean finge sitiar um presépio de brinquedo. Ele literalmente ataca o menino Jesus com um Dalek de plástico e depois leva as ovelhas em um caminhão de brinquedo, enquanto produz efeitos sonoros ridículos.

florida_flamingo_girl

Disponível em: YouTube

19. "Agora Seremos Felizes"

MGM

A música "Have Yourself a Merry Little Christmas" foi escrita para o filme. Ele passa toda temporada, então eu começo a assistir em outubro.

caitlinc48ce316bd

Disponível em: Amazon (aluguel/compra)

Publicidade

20. "Os Fantasmas Contra-Atacam"

Paramount

Simplesmente não é Natal até eu assistir "Os Fantasmas Contra-Atacam"! Como não amar uma recontagem do clássico de Charles Dickens "Um Conto de Natal", com Bill Murray no papel principal? Eu realmente me encho de alegria quando todos começam a cantar "Put a Little Love in Your Heart" no final do filme. Se esse filme não faz você se sentir no clima natalino, você deve ter um tijolo ao invés de um coração!

e4ffb33adf

Disponível em: Hulu com acréscimo da Starz

21. "Nativity!"

BBC Films

"Nativity!", com Martin Freeman, não tem o reconhecimento que merece. É um filme da BBC sobre um professor que odeia o Natal e que tem que organizar a peça do nascimento de Jesus na escola primária em que trabalha. Só que acontece um engano, alguém espalha uma mentira de que sua ex-namorada vai trazer produtores de cinema de Hollywood para assistir a peça. É um filme divertido, agradável e para toda a família que assisto todos os anos sem falta.

rachaelvaletina97

Publicidade

22. "Missão Especial de Natal"

Sky1

Um conceito muito louco, mas Terry Pratchett de alguma forma o fez dar certo.

elwh

Disponível em: Amazon (compra)

23. "O Conto de Natal do Mickey"

Ele tem apenas 25 minutos de duração e é muito infantil em algumas partes, mas eu o assisto todo ano na véspera de Natal desde criança. É uma pequena dose perfeita de Natal.

megzyduk

Disponível em: Amazon (aluguel/compra)

Publicidade

24. E, finalmente, "Adoráveis Mulheres"

MGM, Sony

"Adoráveis Mulheres" (1949, mas qualquer versão, na verdade) é um filme não natalino que eu sempre assisto no Natal.

meownik

Disponível em: Netflix (versão de 1994)

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também

Você consegue identificar estes filmes pelos títulos em português de Portugal?

Escrito por Luiz Guilherme Moura • há 4 anos

Monte um filme de Natal clichê e te daremos um... filme de Natal clichê para assistir

Escrito por Chris Dierkes • há 5 anos

12 filmes com pessoas curtindo muito a vida pra você não precisar sair de casa

Escrito por Matheus Saad • há 4 anos

A crítica DETESTOU estes filmes. Será que você consegue adivinhar que nota eles receberam?

Escrito por Kayla Yandoli • há 4 anos

Chegou a hora de decidir qual é a melhor música natalina de todos os tempos

Escrito por Matheus Saad • há 4 anos

Veja também