24 explicações sobre como funcionam vários produtos do nosso dia a dia

Você sabe por que alguns pirulitos têm palitos ocos com furos perto da parte superior?

1. Você sabe por que alguns pirulitos têm palitos ocos com furos perto da parte superior?

Aqui está o motivo: O palito é oco para que qualquer criança que acidentalmente engula o palito não morra sufocada. E quanto ao furo, ele está lá para manter o seu pirulito no lugar. Sem ele, o doce em forma de bola no topo simplesmente sairia do palito. Durante a produção, é adicionada um pouco de pasta de açúcar no furo, o que ajuda a manter o pirulito preso ao palito.

2. Você já notou a pequena placa de metal em seu grampeador?

Seu propósito é simples: Quase todos os grampeadores têm duas funções! O ajuste mais comum dobra o grampo para dentro, garantindo que seus papéis sejam mantidos firmemente presos. Mas se você girar a placa da base, o grampo se dobrará para fora, que deve ser usado para prender de forma mais frouxa, para que você possa remover mais facilmente mais tarde.

Publicidade

3. E você sabe como ler estes códigos na sua maquiagem?

BuzzFeed, BuzzFeed

Aqui está o que eles significam: Na parte de trás dos seus produtos de maquiagem, muitas vezes você pode encontrar números como: "6M", "12M" ou "24M". Eles representam a vida do produto na sua prateleira após a abertura. Então, no exemplo acima, você tem cerca de 12 meses para usar esse creme facial antes de pensar em jogá-lo fora e substituí-lo.

4. Você já percebeu o furo em uma tampa de caneta?

JERYKO / YouTube / Via youtube.com

Seu objetivo verdadeiro é simples: O pequeno orifício reduz o risco de sufocamento se, por exemplo, uma criança pequena acidentalmente engolir a tampa.

Publicidade

5. Você já notou a faixa de pontos pretos ao longo da borda externa do vidro de carros?

Dedona

Seu propósito: Essa faixa preta tem essencialmente dois propósitos. Ela fornece uma superfície áspera para o adesivo se aderir, colando o vidro à estrutura. E no lado externo do vidro, ela protege o adesivo da luz ultravioleta e cobre qualquer vestígio de adesivo desagradável. Os pontos estão lá apenas para fornecer uma aparência melhor.

6. Você sabia que a parte pontuda dentro da tampa de um tubo de pomada na verdade tem um propósito?

mymumwasahippie / Via instagram.com

Sim! Aqui está para o que isso serve: Desrosque a tampa, vire-a e use a ponta para perfurar a cobertura laminada na maioria dos tubos de pomada.

Publicidade

7. Para que serve este pequeno bolso extra na sua calça jeans?

Tpopova / Getty Images

Aqui está para o que isso serve: Quando a calça jeans foi inventada, nos tempos do Velho Oeste, o quinto bolso era absolutamente indispensável. Porque era o lugar onde caubóis e mineiros guardavam seus relógios de bolso.

8. E quanto aos rebites ao redor dos bolsos?

Tarzhanova / Getty Images

É simples: Eles estão lá para fortalecer as calças em seus pontos mais fracos, e ajudam a prevenir o desgaste e que rasguem.

Publicidade

9. Você provavelmente nunca notou, mas muitos produtos em bisnagas têm pequenos quadrados coloridos perto das extremidades seladas:

Stepto Health / Via steptohealth.com

A explicação: Eles são chamados de marcas de olho. Na linha de produção, eles permitem que sensores óticos reconheçam onde uma bisnaga precisa ser cortada, dobrada ou pressionada. A cor da marca de olho é em grande parte irrelevante, ela só precisa ser suficientemente escura para que os sensores vejam-na facilmente.

10. Alguma vez você já se perguntou para que servem os retalhos com fendas em algumas mochilas?

Hershel

Aqui está o motivo: Isso é chamado de "nariz de porco", e está lá para você anexar o que quiser à sua mochila. Por exemplo, um alpinista poderia prender um colchonete à sua mochila usando o nariz de porco. Originalmente, ele foi adicionado às mochilas para transportar ferramentas como machados.

Publicidade

11. Talvez você já tenha adivinhado a necessidade dos discos de plástico nas tampas de garrafas...

O motivo é óbvio: Esses pequenos discos discretos atuam como lacres. Sem eles, a maioria dos frascos não apenas vazaria, mas também perderia todo o seu gás.

12. Por que a Heinz insiste em deslocar este pequeno "57" decorativo do rótulo e do centro do frasco?

Heinz

O motivo simples: De acordo com a Heinz, se você bater com a palma da mão nesse ponto, o ketchup deverá sair com mais facilidade.

Publicidade

13. Você sabia que a tampa do seu copo do McDonald's tem mais de uma finalidade?

@DexthGrip / Twitter / Via Twitter: @DexthGrip, @cwithak / Twitter / Via Twitter: @cwithak

Experimente isto: Você pode usar tampa como um suporte para a base. A maioria dos copos se encaixa perfeitamente nas suas tampas. MUITO EFICIENTE!

14. O que significa a pequena seta ao lado do ícone de combustível no painel de um carro?

@jassy_in_pictures / Instagram / Via instagram.com

Aqui está como usá-la: A seta aponta para o lado do carro em que a tampa do tanque de combustível se encontra. Se o seu carro é mais antigo ou não tem uma seta, a direção da mangueira da bomba de combustível às vezes indica onde a tampa do tanque pode ser encontrada.

Publicidade

15. Por que um lado de um grampo de cabelo é mais irregular do que o outro?

Coprid / Getty Images

Na verdade, o motivo é bastante simples: Muitos grampos têm um lado ondulado e um lado liso. O lado ondulado deve ficar contra o couro cabeludo para proporcionar uma fixação extra.

16. Dê uma olhada de perto nos pneus do seu carro. Você sabe o que estas pequenas nervuras indicam?

Seu propósito: Essas marcações são os indicadores de desgaste. E como o nome diz, sevem para lhe dizer se um pneu está gasto ou não, dependendo de quão perto estão na superfície do pneu.

Publicidade

17. Você sabia que ambas as extremidades de um estilete podem ser úteis?

Onairjiw / Getty Images

Aqui está o que o lado não afiado pode fazer: As lâminas de estiletes muitas vezes têm lâminas com ranhuras que podem ser quebradas quando o corte fica cego. Eles também têm um pequeno orifício na parte de trás do cabo, para que você possa encaixar a lâmina dentro para quebrá-la de forma fácil.

18. Por que as roupas novas vêm com um pequeno pedaço de tecido?

JERYKO / YouTube / Via youtube.com

Aqui está o verdadeiro motivo: Você provavelmente pensou que a pequena amostra servia para remendar furos ou algo assim, certo? Não (bem, possivelmente, mas não principalmente). Na verdade, elas servem para que você possa testar como o tecido reage a diferentes detergentes.

Publicidade

19. Por que as réguas têm furos?

eBay / Via ebay.de

Essa é fácil: Serve para pendurar a régua.

20. E essas pequenas protuberâncias em todo teclado?

Getty Images

Aqui está uma explicação: Às vezes, elas são chamadas de teclas de orientação, e servem para as pessoas que dominam a digitação sem precisar olha para o teclado. Essas teclas estão na linha principal, e seus dedos indicadores ficam posicionados nas teclas F e J quando não estão digitando.

Publicidade

21. Para que servem estes dois furos nos tênis?

@dancinintheclouds /Instagram / Via instagram.com

Há duas explicações possíveis: Primeiro, eles servem para ventilação, especialmente se você não está usando meias. Mas algumas pessoas também dizem que eles podem ser usados para amarrar os tênis ainda mais apertados.

22. Por que uma concha de espaguete tem um furo nela?

Ikea / Via ikea.com , imgur.com

Essa é interessante: O furo serve para permitir que a água da massa atravesse, obviamente. MAS TAMBÉM, em muitas conchas, o furo é o tamanho certo de uma porção crua de espaguete.

Publicidade

23. E o furo na extremidade do cabo de uma panela?

fuckyeahlifehacks / Tumblr / Via fuckyeahlifehacks.tumblr.com

Mais uma vez, tem vários propósitos: O uso original e mais óbvio é para pendurar suas panelas quando elas não estão sendo usadas. Mas você também pode usar o furo para segurar uma colher suja de molho enquanto está cozinhando.

24. O último. Você sabia que você pode usar uma chave de boca para desparafusar um parafuso?

thetortureneverstops / Reddit / Via imgur.com

Hã? Verdade! Se você tem um parafuso que está muito difícil de alcançar, você pode encaixar a extremidade de uma chave de boca no cabo de uma chave de fenda para obter uma maior extensão.

Publicidade

Este artigo foi traduzido do alemão.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também