24 das melhores músicas gringas de 2020

*Dançando na sala de estar.*

Bem, este foi um ano complicado.

@SNL / Via giphy.com

Sei que não sou a única pessoa que encontrou conforto na música neste ano – mesmo quando até o lançamento de novas músicas se tornou algo tão diferente de como costumava ser.

Universal

Publicidade

Então, em nenhuma ordem específica, aqui estão algumas das melhores músicas de 2020:

"Therefore I Am", Billie Eilish

UMG / Via youtube.com

O que você faria após ganhar, tipo, um bilhão de Grammys? Se seu nome é Billie Eilish, você lançaria a música mais segura de sua carreira. Além disso, o clipe mostra a cantora sozinha em um shopping, e quem nunca sonhou com isso?

Publicidade

"Blinding Lights", The Weeknd

The Weeknd XO / Via youtube.com

A música "Blinding Lights" é conhecida por um monte de coisas. É a música mais reproduzida no Spotify. Ela foi escandalosamente esnobada no Grammy. Porém, acima de tudo, é uma música que nos toca em cheio – quer seja a 1ª ou a 100ª vez que você a ouve (valeu, retrospectiva do Spotify).

"Hurt", de Arlo Parks

LatinAutorPerf / Via youtube.com

Caso você ainda não conheça Arlo Parks, é melhor colocar a cantora e compositora britânica no seu radar agora. O refrão do seu single "Hurt" simplesmente diz: “I know you can’t let go of anything at the moment / Just know that it won’t hurt so much forever (Sei que você não consegue deixar nada pra lá agora / Mas saiba que não vai doer para sempre, em tradução livre)” – não é exatamente o que precisamos ouvir agora?

Publicidade

"POV", Ariana Grande

Republic Records / Via youtube.com

A esta altura, é quase impossível pensar em Ariana Grande sem pensar em sua imagem pública. "POV" nos oferece uma faceta tenra da cantora, que se mostra bem mais vulnerável do que no resto do álbum "Positions" – obviamente, com um vocal deslumbrante.

"We Appreciate Power", Grimes com participação de Hana

UMG / Via youtube.com

Sabe aquelas músicas que você ouve duas vezes seguidas porque não tem certeza se deu atenção o suficiente na primeira vez? É, essa é a minha relação com essa música. Além disso, tenho certeza de que Grimes aprecia o poder.

Publicidade

"Pink Diamond", Charli XCX

WMG / Via youtube.com

"Pink Diamond" é a primeira faixa de "How I'm Feeling Right Now", o álbum que Charli fez durante a pandemia de COVID-19. Como o título do álbum sugere, essa música resume como muitos de nós se sentiram nestes últimos meses – e como só queremos sair de casa e cair na farra (por favor, não façam isso ainda).

"Hold Out", Sam Fender

UMG / Via youtube.com

"Hold Out" é uma homenagem ao ato de sair para uma balada em sua cidade natal, muito antes dos shows com distanciamento social virarem realidade. Pelo menos é um lembrete de que nem tudo era um mar de rosas antes da pandemia.

Publicidade

"Savage Remix", Megan Thee Stallion com participação de Beyoncé

Three Hundred / Via youtube.com

A primeira vez que ouvi essa música foi porque algumas pessoas no meu prédio não paravam de tocá-la no último volume. Mas quem pode julgar? É Beyoncé com Megan Thee Stallion! Claro que está nesta lista!

"How You Like That", Blackpink

YG Entertainment / Via youtube.com

2020 tem sido, até aqui, o melhor ano para descobrir músicas via TikTok. Ou, pelo menos, essa foi a maneira que esta idiota aqui conheceu a absolutamente incrível "How You Like That", do grupo Blackpink. É o tipo de música que faz você querer desfilar pelas ruas com sua melhor roupa, rosnando para quem for estúpido o bastante para cruzar seu caminho.

Publicidade

"Physical", de Dua Lipa

WMG / Via youtube.com

Essa música me faz querer tirar o collant do armário e dançar ao som de um vídeo de exercício dos anos 1980, algo que nunca imaginei que diria em 2020. Ah, Dua, como eu queria fazer outros tipos de exerícios.

"Rain on Me", Lady Gaga e Ariana Grande

UMG / Via youtube.com

Quando essa música foi lançada, em maio, parecia incrivelmente catártica – sabe, como a chuva que rola após muito tempo só com aquela umidade no ar.

Publicidade

"It Might Be Time", Tame Impala

UMG / Via youtube.com

Opinião sincera e controversa: "It Might Be Time" é a "All My Friends" (LCD Soundsystem) de 2020. Isso é, na minha opinião as duas são sobre envelhecer e me fazem querer dançar, mas também chorar um pouquinho. De um jeito bom.

"Cardigan", Taylor Swift

UMG / Via youtube.com

Como você resume "Folklore" com apenas uma música? Eu diria que "Cardigan" tem tudo: triângulos amorosos, um toquezinho de folk e, bem, cardigans.

Publicidade

"What’s Your Pleasure?", Jessie Ware

UMG / Via youtube.com

2020 foi um ano surpreendentemente bom para músicas sexy. Se você não acredita, ouça a baladinha disco "What’s Your Pleasure?". Só ler a letra da música já me faz querer tomar um banho gelado. Pelo amor.

"I Want You to Love Me", Fiona Apple

Epic Records / Via youtube.com

"I Want You to Love Me" é a música maravilhosamente estranha e tocante que abre magistralmente o álbum "Fetch the Bolt Cutters". Falando por mim, ainda bem que os karaokês não estão abertos agora.

Publicidade

"45", Bleachers

SME / Via youtube.com

O Bleachers voltou, bebês! "45" é uma música muito nostálgica que, apesar de ser bem mais leve do que as outras composições de Jack Antonoff, sempre me deixa muito emotiva. Eu não estou chorando, você é que está!

"Dynamite", BTS

Big Hit Entertainment Co. Ltd. / Via youtube.com

Sabe de uma coisa? Na verdade é muito difícil fazer uma música verdadeiramente alegre. "Dynamite", do BTS, irradia felicidade pura e conseguiu chegar ao topo das paradas em um ano em que todos nos sentimos bem para baixo.

Publicidade

"The Steps", Haim

SME / Via youtube.com

Talvez seja apenas a millenial que existe dentro de mim, mas Haim gritando sobre estar em frangalhos e ser incompreendia é uma parada com a qual eu me identifico.

"Do It", Chloe x Halle

SME / Via youtube.com

Há duas vozes que se complementam melhor do que as do duo Chloe x Halle? "Do It" é o segundo single do álbum "The Ungodly Hour", que marca um som mais maduro para as irmãs, sem deixar de ser dançante. Falando sério, estou convencida de que este é o mundo de Chloe x Halle, todos nós estamos apenas vivendo nele.

Publicidade

"Kyoto", Phoebe Bridgers

Secretly Distribution / Via youtube.com

O fato de uma música sobre sair em turnê conseguir se tornar tão popular em um ano em que ninguém pode ir para lugar nenhum é prova de que Phoebe é uma excelente compositora.

"Watermelon Sugar", Harry Styles

SME / Via youtube.com

Deliciosa! Essa é uma música que passa aquela "sensação de verão" mesmo no meio do inverno.

Publicidade

"All I Need", Jacob Collier com Mahalia e Ty Dolla $ign

Hajanga Records / Via youtube.com

Este foi um ano excelente para Jacob Collier (alguém falou em indicação para o Grammy de Melhor Álbum?). "All I Need" é uma música charmosa e contagiante, mas que você provavelmente poderia passar horas analisando em uma aula de música.

"Midnight Sky", Miley Cyrus

RCA / Via youtube.com

Um novo ano, uma nova Miley! "Midnight Sky" nos deu um gostinho da vibe retrô, inspirada em Stevie Nicks, de "Plastic Hearts" – e eu adorei.

Publicidade

"WAP", de Cardi B com participação de Megan Thee Stallion

Atlantic Records / Via youtube.com

O que mais podemos falar sobre "WAP"? Deveria ser um crime o fato de não podermos viver a experiência dessa música em uma balada.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Leia mais

Sobrevivendo no Inferno, álbum clássico do Racionais MC's, segue atual após 23 anos do lançamento

Escrito por Brasa Mag • há 3 anos

Estas letras são de músicas do ARTPOP ou do Art Popular?

Escrito por Luiz Guilherme Moura • há 4 anos

Podemos adivinhar qual é a sua música preferida do "evermore", novo álbum da Taylor Swift

Escrito por luna_loola • há 3 anos

Duvido você adivinhar quais destes famosos já ganharam um Grammy

Escrito por Matheus Saad • há 4 anos

Veja também