24 coisas esquisitas que aconteceram em "Harry Potter" e nunca foram abordadas

Como Hogwarts não foi fechada, tipo, VÁRIAS vezes?

Se você for parecido comigo, passou uma boa parte de sua vida lendo/assistindo/ingerindo o conteúdo de "Harry Potter". Muitos anos mais tarde, ainda existem grandes questões que me deixam acordada à noite.

Warner Bros.

Essas são as perguntas que tenho depois de ter lido os sete livros da série original. J.K. Rowling gosta de revelar novas informações através de 1) entrevistas, 2) continuações e 3) através do "Pottermore", mas como não sou amiga dela eu vou expor essas perguntas aqui. Sinto muito, eu não faço as regras.

1. O que as crianças bruxas criadas como trouxas fizeram com seus amigos quando entraram em Hogwarts?

Warner Bros.

Isso não foi um grande problema para Harry, já que ele não tinha amigos, mas o que as outras crianças fizeram? Parece cruel fazer crianças de 11 anos dizerem adeus aos seus amigos de escola para sempre.

Publicidade

2. O que as crianças bruxas fazem antes de ir para a escola?

Warner Bros.

Se elas não começaram em Hogwarts até terem 11 anos, não receberam nenhuma educação antes disso? E nem comece com esse absurdo de que "todas elas foram educadas em casa", pois sem chance de que todos os pais de bruxos tinham tempo para isso.

3. Como é possível que ninguém percebeu o Pedro Pettigrew no Mapa do Maroto muuuito antes?

Warner Bros.

Sejamos bonzinhos e suponhamos que Fred e Jorge simplesmente não soubessem quem era Pettigrew e não perceberam o nome dele no mapa (de novo, uma suposição bem boazinha, já que o nome do Pedro estava em toda a parte depois que Sirius escapou de Azkaban). Mas, já que o mapa pertencia ao Harry, como ele não pôde notar que um cara morto parecia estar saindo com Rony o tempo todo?

Publicidade

4. Como o Harry não conseguia ver os testrálios antes de seu quinto ano?

Warner Bros.

Harry esteve na presença da morte três vezes antes de começar seu quinto ano em Hogwarts: quando sua mãe morreu em seu quarto, quando Quirrell morreu no final de seu primeiro ano e quando Voldemort assassinou Cedrico Diggory. Se a primeira não conta porque Harry não se lembra disso*, e a segunda não conta porque ele tecnicamente desmaiou antes da morte de Quirrell, com certeza a morte de Cedrico conta? Harry deveria ter conseguido ver os testrálios no final de "Harry Potter e o Cálice de Fogo".

*Se ele não se lembra da morte de sua mãe, como os Dementadores conseguem usar a memória de Lily gritando para ferir Harry em "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"?

5. Por que Harry precisou de óculos a vida inteira?

Warner Bros.

Com certeza havia um feitiço ou poção que poderia ter usado para corrigir sua visão fraca?

Publicidade

6. Como o veneno de basilisco não matou imediatamente a Horcrux de Harry quando foi ferido?

Warner Bros.

Finalmente descobrimos que o próprio Harry era um Horcrux, o que me fez pensar: como uma parte da alma de Voldemort, que vive dentro de Harry, não morreu como a parte que estava no diário?

7. Como membro do público, o Torneio Tribruxo era chato pra caramba, certo?

Warner Bros.

Uma das tarefas era debaixo d'água! E a outra era em um labirinto que ninguém conseguia ver! Imagine-se indo a um evento esportivo e ouvir que você deve ficar nas arquibancadas enquanto os atletas competem em outra sala, e que virão te dizer mais tarde quem ganhou. Chato.

Publicidade

8. Por que os Potter eram tão ricos, e o que aconteceu com eles?

Warner Bros.

A família de James era muito rica, o que sabemos, pois ele deixou uma enorme fortuna para Harry. Mas, como eles ficaram tão ricos? E literalmente cada um deles morreu antes de Harry nascer? Ele não tinha nenhum único parente no mundo além dos malditos Dursley??

9. O que exatamente teria acontecido se eles não deixassem Harry competir no Torneio Tribruxo?

Warner Bros.

Quando o nome de Harry foi escolhido do cálice de fogo, todos os adultos na sala disseram que ele tinha que competir porque aquelas eram as regras. Mas, tipo, porquê? O que um grande cálice faria com eles se decidissem não deixar o garoto de 14 anos participar em um evento esportivo genuinamente ameaçador?

Publicidade

10. Como o Bicuço sobreviveu morando em um quarto?

Warner Bros.

Bicuço viveu em um quarto durante todo o filme ”Harry Potter e a Ordem da Fênix”. Como um hipogrifo selvagem e gigante sobrevive a esse tipo de cativeiro?

11. Por que o Sirius não usou o Polissuco para sair de sua casa?

Warner Bros.

Um dos maiores pontos da trama em "Ordem da Fênix" foi Sirius sofrendo de uma grave claustrofobia enquanto estava se escondendo em sua casa. Ele não poderia usar um pouco do Polissuco para fazê-lo parecer como outro membro da Ordem e passar algum tempo do lado de fora?

Publicidade

12. O mapa do Maroto é a mágica mais avançada já criada, então, como um grupo de garotos conseguiu criá-lo?

Warner Bros.

Pra ser sincera, essa questão se aplica principalmente ao Lupin, já que supomos que ele fez a maior parte do trabalho. Veja, não tenho problema algum em acreditar que eles montaram um mapa detalhado das passagens secretas de Hogwarts. Mas monitorar cada pessoa entrando e saindo do castelo? Encantando o mapa para que insultasse alguém tentando lê-lo? Tenho minhas dúvidas.

13. O Rastreador não seria super inconveniente para os pais bruxos?

Warner Bros.

O Rastreador era um feitiço lançado pelo Ministro da Magia quando uma magia era feita fora da escola por um mago menor de idade ou perto dele. Não era capaz de detectar quem fez a magia, apenas que ela tinha acontecido. O pais bruxos tiveram que parar de usar magia até que seus filhos se tornassem adultos? Sabemos que esse não era o caso, o que faz parecer que o Rastreador realmente só se aplicava quando Harry fazia magia ilegal pelo bem da trama.

Publicidade

14. Quão grandes são os canos em Hogwarts?

Warner Bros.

O basilisco esteve deslizando pelos canos o ano todo durante "Harry Potter e a Câmara Secreta", aterrorizando as crianças. O que isso realmente nos diz é que um monte de catástrofe poderia ter sido evitada se Hogwarts tivesse canos de tamanho normal, em vez de canos que podiam acomodar uma monstruosa serpente gigante.

15. Em que mundo seria uma boa ideia Remo e seus amigos correrem em volta da Casa dos Gritos?

Warner Bros.

Em ”Prisioneiro de Azkaban” aprendemos que James, Sirius e Pedro se transfiguravam em um veado, um lobo e um rato para que pudessem ficar junto com Remo, quando ele (um lobisomem) virava um lobo uma vez por mês. Isso tudo seria muito lindo se não fosse o fato de que Remo perdia sua consciência humana enquanto lobo e poderia ter facilmente matado seus amigos.

Publicidade

16. Como Hogwarts não foi fechada um milhão de vezes?

Warner Bros.

Vejam apenas algumas das coisas incrivelmente perigosas que a administração de Hogwarts pensava que era apropriado ter em uma ESCOLA:

1. Uma lula gigante que vivia no lago da escola.

2. Todo o conceito da aula de Hagrid, em que os alunos tinham que brincar com animais extremamente perigosos.

3. Detenções na Floresta Proibida, em que os estudantes tinham que interagir com animiais extremamente perigosos.

4. A assustadora Câmara Secreta.

5. Quadribol (sim, todos adoramos Quadribol, mas essa merda é perigosa).

6. O cachorro Fofo. Falando sério, o que eles teriam feito se o Fofo tivesse comido uma criança?

17. Podemos realmente culpar esse negócio de a Defesa Contra as Artes das Trevas estar sob uma maldição?

Warner Bros.

Dumbledore contou ao Harry que, depois de não contratar Voldemort para ensinar Defesa Contra as Artes das Trevas, ele nunca foi capaz de manter a posição ocupada por mais de um ano, insinuando que ela foi amaldiçoada. Mas podemos realmente culpar uma maldição quando Dumbledore fez algumas escolhas de contratação horríveis? Ele contratou Gilderoy Lockhart, pelo amor de Deus.

Tradução: eu não sou obrigado a ensinar crianças.

Publicidade

18. Como alguém poderia ser pobre no mundo mágico?

Warner Bros.

A Lei da Transfiguração Elementar de Gamp explica que dinheiro não pode ser produzido do nada, mas o que impediria que alguém multiplicasse o dinheiro que já tinha? O sistema da honra?

19. Qual é o sentido de ter uma casa maligna em Hogwarts?

Warner Bros.

Se você vai ter uma casa com uma reputação tão ruim quanto a Sonserina, por que você a teria, para começo de conversa? Não consigo imaginar uma quantidade de crianças de 11 anos perfeitamente normais serem selecionadas para Sonserina e então se tornarem más porque todos em sua vida disseram, "Bem, acho que você é má". Os quartos deles eram nas masmorras! Que tipo de mensagem isso passa?

Publicidade

20. Por que, por que, por que Hermione assumiu a culpa por perseguir o trasgo em "Harry Potter e a Pedra Filosofal"?

Warner Bros.

Ela poderia ter dito a verdade facilmente e apenas deixado escapar que a razão pela qual ela estava chorando no banheiro era culpa do Rony. “Puxa, Professora McGonagall, não sei do trasgo pois eu estava no banheiro. Harry e Rony simplesmente vieram me avisar e, ao invés disso, correram atrás do trasgo. Eles são heróis!” Minha garota não precisava se lançar sobre sua própria espada dizendo que foi lutar com o monstro sozinha.

21. Como funciona a política no mundo mágico?

Warner Bros.

O Ministro da Magia toma todas as decisões como um rei? Quem elege o Ministro da Magia? Ao longo dos sete livros tivemos mais de dois Ministros, mas nunca ouvimos falar sobre nada parecido a uma eleição.

Publicidade

22. Qual era a logística do acordo de Voldemort, de viver na nuca de Quirrell?

Warner Bros.

Como Quirrell comia, dormia ou tomava banho? Ele já lavou seu turbante? Ele tinha que raspar a cabeça todos os dias?

Tradução: nós dividimos a escova de dentes.

23. A Varinha das Varinhas é regida por leis especiais que não se aplicam às varinhas normais?

Warner Bros.

Harry ganhou a lealdade da Varinha das Varinhas de Draco, por desarmá-lo na mansão dos Malfoy, mesmo que a Varinha das Varinhas ainda estivesse no túmulo de Dumbledore. Isso quer dizer que uma varinha muda sua lealdade cada vez que quem a possui é desarmado? Pois vimos um monte de gente sendo desarmada em todos os sete livros, e a lealdade da varinha não parecia ser um problema.

Publicidade

24. Para um mágico tão lendário, como Voldemort era tão idiota?

Warner Bros.

Todo o seu plano em "Harry Potter e O Cálice de Fogo" era o mais enrolado e sem noção de todos. Ele se apaixonou por uma profecia e basicamente criou seu próprio inimigo. Ele escondeu pedaços de sua alma em artefatos e locais emocionalmente ressonantes em vez de porcarias aleatórias que ninguém nunca acharia. Um de seus planos literalmente consistia em possuir Harry para que Dumbledore pudesse matá-los. Realmente um palhaço em uma capa vistosa.

Você tem alguma pergunta não respondida sobre "Harry Potter"? Pode (por favor) responder algumas das minhas? Deixe sua sugestão nos comentários abaixo!

Publicidade

Veja também

Qual mistura de um personagem de Harry Potter com um personagem de Friends é você?

Escrito por Matheus Saad • há 4 anos

21 astros da saga "Harry Potter" que estão arrasando no Instagram

Escrito por Mike Spohr • há 4 anos

Qual animal bem brasileiro seria seu Patrono de "Harry Potter"?

Escrito por Luiz Guilherme Moura • há 5 anos

Descubra qual combinação esquisita de personagens de "Harry Potter" é você

Escrito por Andrew Ziegler • há 5 anos

Veja também