23 páginas da Wikipédia assustadoras que mandarão você para uma espiral que dura uma semana

Eu nunca mais vou dormir de novo.

Pedimos para a Comunidade BuzzFeed nos falar sobre as suas páginas da Wikipédia favoritas, mas assustadoras. Aqui estão os resultados malucos.

🚨 Aviso: parte do conteúdo é incômoda e contém imagens fortes. 🚨

1. Joyce Vincent

Wikipedia/ Fair Use / en.wikipedia.org, The Sun

Joyce Carol Vincent morreu no seu apartamento em Londres em 2003 de crise de asma ou de complicações causadas por uma úlcera gástrica. Entretanto, o corpo dela não foi descoberto até quase TRÊS ANOS depois. Vincent colocou o aluguel e as contas do apartamento no débito automático, então ninguém percebeu que ela tinha morrido até algumas multas se acumularem. O corpo dela se decompôs tanto que, na hora que ela foi descoberta, ela já estava em estado esquelético avançado. E ainda mais doloroso, encontraram presentes de Natal embrulhados próximo ao cadáver dela, que estavam sem nomes e nunca foram entregues.

mollyc4dc

Publicidade

2. Adaptação humana ao voo espacial

Wikipedia / Public Domain / en.wikipedia.org, Wikipedia / Public Domain / en.wikipedia.org

Você pode achar que ir para o espaço seria extremamente legal (e está certo), mas fazer isso pode resultar em alguns efeitos negativos sérios no nosso corpo. Por não haver gravidade no espaço, o seu corpo estaria sujeito a ausência de peso no longo prazo, e isso poderia resultar em várias coisas diferentes, incluindo "flatulência em excesso" e a deterioração do seu esqueleto, normalmente conhecida como "osteopenia causada por voo espacial". Não, obrigado!

alliec14

3. Assassino do Zodíaco

Paramount Pictures / Wikipedia / Public Domain / en.wikipedia.org

O Assassino do Zodíaco aterrorizou o mundo depois de assassinar várias pessoas no norte da Califórnia nas décadas de 1960 e 1970, e até enviava mensagens enigmáticas para a polícia como forma de ridicularizá-la. O Assassino do Zodíaco é um dos assassinos em série mais famosos do mundo, e também é provavelmente a coisa mais assustadora a se pensar, já que ainda não sabemos quem cometeu os crimes. Esta página relaxante dá detalhes aprofundados sobre a investigação inteira, incluindo detalhes sobre cada ataque específico, os dois sobreviventes e todos os suspeitos atuais.

—Nicholas Irving, Facebook

Publicidade

4. Lista de incidentes no Disneyland Resort

Flickr / Creative Commons / Flickr: lorenjavier / Flickr: expressmonorail

Esta é uma visão profunda de todos os incidentes frenéticos e, às vezes, pavorosos que ocorreram no Disneyland Resort, na Califórnia. Aparentemente, há mais de 100 casos judiciais envolvendo parques da Disney todo ano, incluindo incidentes grandes, acidentes em brinquedos e, sim, até mortes nos parques. Esta página dá detalhes específicos sobre todos esses eventos horríveis.

ghastlyghostie

5. Caso Junko Furuta

Wikipedia / Fair Use / en.wikipedia.org, Wikipedia / Fair Use / en.wikipedia.org

Em 1989, Junko Furuta, de 17 anos, foi raptada, torturada e assassinada no Japão, a princípio por quatro garotos adolescentes. Entre outros atos repugnantes, ela foi estuprada mais de 400 vezes, espancada com um haltere e até trancada em um congelador. Depois que ela morreu, o seu corpo foi envolvido com um lençol e colocado em um latão de concreto, onde ela foi encontrada pela polícia no dia seguinte. A parte mais assustadora de tudo foi que mais de 100 pessoas sabiam que Junko tinha sido raptada, e ninguém fez nada para acabar com isso.

trdl

Publicidade

6. Incidente do Passo Dyatlov

Wikipedia / Public Domain / en.wikipedia.org

Nove esquiadores e mochileiros foram encontrados mortos nos Montes Urais em 1959, mas ninguém sabe o que aconteceu de verdade. Supõe-se que alguns morreram de hipotermia, uma pessoa teve o crânio fraturado, e a outra não tinha língua nem os olhos. A investigação original concluiu que a morte deles foi causada por uma "força incontrolável desconhecida", e esta página da Wikipédia explora todas as teorias sobre o que pode ter acontecido.

mrskyloren

7. A carta "From Hell"

Wikipedia / Public Domain / en.wikipedia.org, Wikipedia / Public Domain / en.wikipedia.org

Ninguém sabe a identidade real do Jack, o Estripador. Porém, em outubro de 1888, essa carta "From Hell" ("do inferno") foi encontrada (junto com a metade de um rim humano), e ela dizia que foi escrita pelo Jack, o Estripador de verdade. O pacote foi enviado para George Lusk, presidente do Comitê de Vigilância de Whitechapel, que estava investigando os assassinatos de Jack, o Estripador. A carta dizia: "Do inferno. Sr. Lusk, eu o envio metade de um rim que eu tirei de uma mulher que eu fritei e comi, e estava muito bom. Eu posso te enviar a faca com sangue que o arrancou se você esperar mais um pouco. Pegue-me se puder, senhor Lusk."

hilarywardle

Publicidade

8. Passageiros do "RMS Titanic"

Wikipedia / Creative Commons / en.wikipedia.org, Wikipedia / Creative Commons / en.wikipedia.org

Você provavelmente já conhece a história do Titanic mas já teve curiosidade de saber alguma coisa sobre as 2.208 pessoas que estavam a bordo do navio? Mais de 1.500 pessoas perderam as suas vidas naquele dia em 1912, e esta página lista todos os passageiros a bordo, incluindo informações pessoais, histórias e se elas sobreviveram ou não.

oliviaf49

9. Lista de filmes banidos

DreamWorks / Disney

Centenas de grandes filmes são lançados todo ano, mas nem todo país quer que eles sejam vistos. Esta página dá os motivos específicos de por que certos filmes foram censurados e banidos em países individuais. Por exemplo, você sabia que "O Lobo de Wall Street" foi banido na maioria dos países africanos? E também, um dos mais filmes recentes a ser banido foi "Rocketman", que não pode ser visto na Samoa por causa das suas "representações de sexo gay".

reginaphalanges

Publicidade

10. Menino na caixa

Wikipedia / Creative Commons / en.wikipedia.org

Um menino não identificado foi encontrado em uma caixa de papelão em um campo da Filadélfia em 1957. O seu corpo nu estava coberto de ferimentos e um lençol. Mais de 400.000 panfletos com a imagem do menino foram distribuídos, mas ninguém entrou em contato com informações. O caso permanece não resolvido até hoje, e a identidade do menino ainda não foi confirmada. A sua lápide diz: "Criança desconhecida da América".

sashaf459

11. Última refeição

, Henry Hargreaves / henryhargreaves.com

Dependendo de qual país você seja, é oferecida aos prisioneiros condenados uma "última refeição" antes de serem executados. Esta página dá destaque às refeições pedidas pelos criminosos mais aterrorizantes do mundo. Por exemplo, John Wayne Gacy, um dos assassinos em série mais infames da América, pediu "doze camarões fritos, um balde de frango do KFC feito com a receita original, batatas fritas, 380 gramas de morangos e uma garrafa de Coca-Cola diet".

maxineblythe

Publicidade

12. Centralia, Pensilvânia

Wikipedia / Creative Commons / en.wikipedia.org, Wikipedia / Creative Commons / en.wikipedia.org

Um incêndio em uma mina de carvão em 1962 ~debaixo~ do distrito de Centralia, na Pensilvânia, ainda está literalmente queimando até hoje, mais de 57 anos depois. A cidade é praticamente uma cidade-fantasma agora, apesar que algumas pessoas a veem como atração turística. Essa área quase abandonada (a partir de 2013, só sete residentes receberam permissão para continuarem a morar lá) é a inspiração fantasmagórica do vilarejo no filme "Silent Hill".

teawrecks

13. Lista de pessoas que desapareceram misteriosamente

Wikipedia / Fair Use / en.wikipedia.org, Wikipedia / Fair Use / en.wikipedia.org

Dá medo pensar nisso, mas as pessoas desaparecem o tempo todo. Infelizmente, algumas dessas pessoas nunca são encontradas. Esta página mostra centenas de pessoas reais que desapareceram, incluindo a última data que elas foram vistas e qualquer informação ou referente ao desaparecimento delas. Dá arrepios.

gnoelle87

Publicidade

14. Julgamento das bruxas de Salém

Wikipedia / Creative Commons / en.wikipedia.org, Wikipedia / Creative Commons / en.wikipedia.org

Mais de 200 pessoas foram acusadas de bruxaria em Massachusetts entre 1692 e 1693. Dezenove foram consideradas culpadas e foram enforcadas (as pessoas terem sido queimadas é um mito). Esta página mostra uma linha do tempo dos eventos frenéticos e como tudo se desenrolou.

socialmediaruinedme

15. Caso Sylvia Likens

Wikipedia / Creative Commons / en.wikipedia.org, Wikipedia / Creative Commons / en.wikipedia.org

Gertrude Baniszewski facilitou a tortura e o assassinato da menina de 16 anos Sylvia Likens em 1965. Likens foi torturada de formas inomináveis por três meses pela família Baniszewski enquanto morava com ela. Esta página tem um resumo detalhado de todos os eventos, que foram tão horríveis que são considerados "o crime mais terrível já cometido no estado de Indiana".

juliak46

Publicidade

16. Combustão humana espontânea

Apesar de ser difícil de acreditar, na verdade há vários casos relatados de combustão humana espontânea, o que significa que pessoas reais (vivas ou recentemente falecidas) literalmente explodiram do nada, sem nenhuma fonte de ignição aparente. Hã???

samsamosa

17. Lista de pessoas que morreram escalando o Monte Everest

Wikipedia / Public Domain / en.wikipedia.org

O Monte Everest é a montanha mais alta do mundo, e quase 300 pessoas morreram tentando escalar até o pico mais alto. Algumas mortes ocorreram devido a avalanches, algumas pessoas escorregaram e caíram dos precipícios, e muitas pessoas desapareceram sem deixar rastros.

—Elizabeth Jean, Facebook

Publicidade

18. Epidemia de dança de 1518

Wikipedia / Creative Commons / en.wikipedia.org, history.com

O ano era 1518, e por algum motivo, um grupo de cerca de 400 pessoas adquiriram "dançomania" e literalmente começaram a dançar sem parar por dias até o fim. Isso durou cerca de um mês, e no fim de tudo, várias pessoas desmaiaram e até morreram de exaustão, derrames e ataques cardíacos.

ishabassi

19. Genie

Wikipedia / Fair Use / en.wikipedia.org, Wikipedia / Fair Use / en.wikipedia.org

Genie foi o nome dado a uma criança que passou quase 13 anos trancada no seu quarto sem nenhum contato social ou cuidados humanos. Ela foi "amarrada a um troninho infantil ou presa a um berço" até 1970, quando finalmente foi resgatada. Sem ter aprendido a falar ou se comunicar, Genie, por fim, se tornou objeto de pesquisa sobre aquisição da linguagem. Esta página revela tudo que aconteceu com Genie quando criança, a ética por trás de ela se tornar um objeto de pesquisa, e como a vida dela foi como adulta.

oneinalillian

Publicidade

20. Lista de aeronaves desaparecidas

Wikipedia / Creative Commons / en.wikipedia.org, Wikipedia / Creative Commons / en.wikipedia.org

É perturbador pensar nisso, mas, às vezes, aviões (e as pessoas a bordo) literalmente desaparecem. Esta página entra em detalhes sobre quase todas as aeronaves desaparecidas que foram registradas desde 1856, incluindo os eventos com Amelia Earhart e o mais recente, o voo 370 da Malaysia Airlines.

nicoler4931

21. Caravana Donner

Wikipedia / Creative Commons / one of the most bizarre and spectacular tragedies in Californian history and western-US migration, Wikipedia / Creative Commons / one of the most bizarre and spectacular tragedies in Californian history and western-US migration

Um grupo de 87 pioneiros percorreram do Missouri até a Califórnia de carroça em maio de 1846. Devido a vários contratempos e nevascas, a típica viagem que deveria levar de 4 a 6 meses levou o dobro do tempo para ser feita, e vários membros do grupo recorreram ao canibalismo para sobreviver. Quase metade da caravana morreu na trilha, e os eventos agora são reconhecidos como "uma das tragédias mais bizarras e espetaculares da história californiana e da migração para o oeste dos Estados Unidos".

raylah2

Publicidade

22. Linha do tempo do futuro distante

Wikipedia / Creative Commons / en.wikipedia.org

Ninguém sabe o que o futuro nos reserva, mas alguns cientistas tem uma boa ideia do que ~pode~ acontecer. Esta página é absolutamente aterrorizante, detalhando o que é exatamente previsto de acontecer com a humanidade, exploração espacial, o nosso planeta e, por último, o sistema solar.

angies43991

23. E uma lista de concepções erradas comuns

Wikipedia / Creative Commons / en.wikipedia.org,

Alguns "fatos" são repetidos tantas vezes que se tornam um conhecimento geral, mas isso não significa que sejam verdade. Esta página rapidamente se tornará o seu lance favorito na Internet (especialmente se você gosta de cultura inútil), já que ela refuta todas aquelas coisas comuns que você provavelmente sempre achou que eram verdade. Por exemplo, a Grande Muralha da China não é visível do espaço, e Twinkies não dura pra sempre, mas tem um prazo de validade de cerca de 45 dias.

eleanorbate

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

More on this

Eis aqui 19 artigos ultra aleatórios da Wikipedia para você ler se quer procrastinar

Escrito por Raphael Evangelista • há 5 anos

15 páginas horripilantes da Wikipédia sobre assassinas em série que não são para os mais sensíveis

Escrito por Crystal Ro • há 4 anos

Se fizer 6 pontos nestes teste sobre a Wikipédia de celebridades, você é um mestre da cultura pop

Escrito por Stephen LaConte • há 4 anos

Publicidade

Veja também