23 frases que todo morador do ABC provavelmente já falou

"O problema não é a distância, é o trânsito".

Publicado por Clarissa Passos e Gaspar José

Reprodução

1. "O problema não é a distância, é o trânsito" -- quando alguém pergunta se não é cansativo ir e voltar do trabalho em São Paulo.

2. "De carro, eu chego em casa em meia hora nesse horário" -- quando alguém pergunta se não é cansativo dirigir até o ABC depois da balada em São Paulo.

3. "Ah! Tá ali o Pastorinho. Beleza, agora tamo em casa!" -- quando está perdido em São Paulo e acha o Pastorinho da Domingos de Morais.

Publicidade

4. "É o melhor IDH do Brasil" -- quando você é sancaetanense e quer se gabar.

5. "Mas também, a cidade tem menos de 16 quilômetros quadrados" -- quando você é de qualquer outra parte do ABC e tenta rebater.

Publicidade

6. "Não, não tem índios na rua" -- quando você mora em Mauá. Ou Ribeirão Pires (respondendo, inclusive, a moradores de outras cidades do ABC).

7. "Lembra do submarino?! E do avião?!! Muito louco, né?" -- quando passa perto da Cidade da Criança e lembra do brinquedo mais disputado nas excursões escolares.

Publicidade

8. "Não, eu não falo 'porrrta'" -- quando você explica que não tem sotaque do interior.

9. "Não, eu não moro no interior" -- quando perguntado sobre como é a vida no campo.

10. "Inclusive, eu levo 40 minutos para chegar à praia" -- quando você tenta provar que São Paulo, geograficamente falando, é mais interior que o ABC.

Publicidade

Reprodução

11. "Vamos pela Anchieta?" -- sempre que possível.

12. "Foi aqui que sequestraram o prefeito Celso Daniel" -- quando passa pelos Três Tombos.

13. "Compra, pai, por favoooor!" -- quando saía do almoço no Demarchi e queria desesperadamente um apito de gato, uma geleca ou um balão.

Publicidade

14. "Vou pular no Aramaçan" -- quando não tem planos para o carnaval.

15. "Ninguém me ama/ ninguém me quer/ eu vou ser freira/ do São José" -- quando queria provocar alguém que estudava no Colégio São José durante os Jogos Escolares.

16. "Essa é a melhor coxinha do Brasil" -- quando leva um amigo para comer na padaria Brasileira.

Publicidade

17. "Vamos no Duque?" -- quando você quer ir ao Parque Prefeito Celso Daniel, que foi rebatizado em 2002, em homenagem ao prefeito assassinado.

18. "Esse aqui é o que vai para o Ferrazópolis?" -- quando o terminal tá lotado e você não tem certeza se está para pegar o trólebus certo.

Publicidade

19. "Vamos pra Kennedy!" -- quando o Brasil ganhava uma partida em qualquer Copa e você queria ir comemorar em uma das principais avenidas de São Bernardo.

20. "Vamos pra Goiás!" -- idem, mas na principal avenida de São Caetano.

21. "Vamos ver o que tá rolando na Figueiras?" -- quando o intuito é ver o que está acontecendo na rua das baladas de Santo André.

Publicidade

22. "Vamos no Mappin?" -- quando você quer ir ao Shopping ABC, em Santo André, onde já não há um Mappin desde a falência da loja de departamentos, em 1999.

23. "Agora vai!" -- quando anunciam (pela enésima vez) a chegada do metrô na região.

Publicidade

Faróis inteligentes da Goiás contam quantos anos faltam pro metrô chegar no ABC

Veja também