23 filmes que todas as pessoas que amam viajar deveriam assistir

Aviso: pode causar um desejo incontrolável de viajar.

Recentemente pedimos aos membros do BuzzFeed Community para nos contar qual filme os inspirou a viajar. Veja o que eles disseram.

1. A Vida Secreta de Walter Mitty (2013)

20th Century Fox, Anyaberkut / Getty Images

Depois de terminar a faculdade, eu estava pensando em viajar para a Europa, mas estava nervosa porque nunca tinha saído do país. Então assisti A Vida Secreta de Walter Mitty, e o filme me deu confiança para ir e não apenas sonhar com os lugares que eu queria conhecer!

maddymonstermash1

O filme é visualmente deslumbrante e realmente inspira a sair em busca de uma aventura. Assisti no cinema com o meu marido, e depois fomos direto para o aeroporto, fazendo de conta que pegaríamos um voo. Sentamos no saguão de embarque, tomamos chocolate quente e planejamos uma viagem à Europa.

bettymccready

Publicidade

2. Na Mira do Chefe (2008)

Focus Features, Lucentius / Getty Images

O personagem de Colin Farrell reclama o tempo todo de estar preso em Bruges, mas a cidade parece absolutamente maravilhosa! Agora ela faz parte da minha lista de lugares para conhecer antes de morrer.

caitlinm18

3. Lizzie McGuire: Um Sonho Popstar (2003)

Disney, Xantana / Getty Images

Desde criança eu sonho em ir para Roma e tirar uma foto em frente ao Coliseu, onde Lizzie McGuire arrasou no palco, com a legenda “é disso que os sonhos são feitos”.

husseins4a9884b0e

4. Aladdin (2019)

Disney, Starcevic / Getty Images

As cenas dos mercados e as ruas de Agrabah me deixaram muito empolgada para me preparar para meu ano no exterior no Marrocos!

cerysmichelleh

5. Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York (1992)

20th Century Fox, Rosa Lazic / Getty Images

Esqueceram de Mim 2 foi o que sempre me fez querer ir para Nova York, desde que eu era criança. Finalmente consegui ir para lá quatro anos atrás.

rebekahc49e196459

Visitar Nova York na época do Natal estava na minha lista de coisas para se fazer antes de morrer desde criança por causa desse filme. Gostei tanto que acabei indo por dois anos seguidos.

e42e645cb9

Se você estiver visitando pela primeira vez, aqui estão alguns erros comuns em NYC a serem evitados

Publicidade

6. Quatro Amigas e um Jeans Viajante (2005)

Warner Bros. Pictures, Marchello74 / Getty Images

Quando vi as cenas de Santorini, achei que aquele deveria ser o lugar mais lindo do mundo. 12 anos depois, descobri por experiência própria que é mesmo!

katies4b4f8b0cf

Psiu! Existem outros lugares impressionantes na Grécia continental que também vale a pena conferir.

7. Sob o Sol da Toscana (2003)

Buena Vista Pictures, Czekma13 / Getty Images

Reservar um tempo para realmente explorar a Itália e apreciar a beleza natural da Toscana fora do calendário turístico sempre me pareceu o paraíso.

foxsmoulder

Comece a planejar sua viagem com algumas dicas úteis ao visitar a Itália .

8. Crepúsculo (2008)

Summit Entertainment, Rebekah Lewis / Getty Images

Fiquei apaixonada pelas árvores e, no meu aniversário de 12 anos, visitei Forks e La Push, o que me fez amar ainda mais o noroeste do Pacífico. Desde aquela viagem, meu sonho é morar lá!

linnamon-latte

9. Encontros e Desencontros (2003)

Focus Features, Massimiliano Sermisoni / Getty Images

Encontros e Desencontros me deixou com mais vontade de visitar Tóquio, no Japão. Já estive lá quatro vezes até agora.

yeah6213111566

Há muitas coisas incríveis para se fazer em Tóquio, você vai precisar viajar no mínimo algumas vezes.

Publicidade

10. Me Chame Pelo Seu Nome (2017)

Sony Pictures, Clodio / Getty Images

A fotografia é tão bonita que eu adoraria passar um verão inteiro na cidade e nos arredores que serviram de locação para o filme. É mágico e transmite muita tranquilidade.

miscblogger92

11. Podres de Ricos (2018)

Warner Bros. Pictures, buzzfeed.com

Depois de assistir a Podres de Ricos, eu fui mesmo para Cingapura. —lunal4a41c49e2

Leitura essencial: Melhores bares de Cingapura para conferir quando você estiver lá.

12. Livre (2014)

FOX, Tobinakehurst / Getty Images

Tanto o livro quanto o filme Livre me fazem querer largar minha vida e fazer a trilha Pacific Crest Trail durante 6 meses, mas eu me contento fazendo trilhas de um dia nos finais de semana.

lizb4c4bd303b

13. Só Você (1994)

TriStar Pictures, Katarina_b / Getty Images

Eu assisti pela primeira vez aos 12 anos e me apaixonei perdidamente pela Itália (e por Robert Downey Jr.). Desde então, devo ter assistido ao filme pelo menos umas 100 vezes. Eu e meu marido nos casamos há pouco mais de cinco anos e passamos nossa lua de mel na Itália. Ficamos a maior parte do tempo em Roma e Positano, onde se passa a maior parte das cenas do filme.

meghanr4f4f26f82

Publicidade

14. O Senhor dos Anéis (2001)

New Line Cinema, Aaronchoi / Getty Images

Eu e minha mãe ficamos obcecadas com os filmes e tivemos a sorte de poder ir à Nova Zelândia. O que tornou a viagem ainda melhor foi o fato de termos programado para coincidir com a estreia de O Retorno do Rei em Wellington. Fizemos todos os passeios pelos locais de filmagem e vimos todo o elenco e a equipe de produção serem levados ao cinema, com a cidade de Wellington parando para celebrar o evento. Foi a melhor viagem da minha vida, e até hoje ainda quero morar na Nova Zelândia.

jennh4f77b06d5

15. Meia-Noite em Paris (2011)

Sony Pictures, Iakovkalinin / Getty Images

Apesar de não gostar de Woody Allen, o filme é uma obra-prima. Mostra a beleza, o carisma, a história e a diversão de Paris. Sempre quis visitar a cidade, mas depois de assistir a Meia-Noite em Paris, ela entrou na minha lista de lugares para conhecer antes de morrer.

elysseshapirok

Aqui está um guia para visitar Paris como um habitante local.

Publicidade

16. Entre Dois Amores (1985)

NBC Universal, Pradeep87 / Getty Images

Depois de ver Entre Dois Amores em 1985, eu sabia que um dia iria para a África, e foi o que fiz em 2017.

marypatgarasciak

17. As Férias da Minha Vida (2006)

Paramount Pictures, Borisb17 / Getty Images

As férias inteiras que Queen Latifah tira são fantásticas. Eu adoro assistir a esse filme e me imaginar fazendo as mesmas coisas que ela fez.

madeehar

Publicidade

18. O Casamento de Muriel (1994)

Miramax Films, Gordonbellphotography / Getty Images

Eu sempre quis conhecer a Austrália, mas O Casamento de Muriel me fez mesmo querer ir para lá. Já fui três vezes e simplesmente amo o lugar!

klynn214

Boa notícia: sua lista de coisas para fazer em Sydney antes de morrer já está pronta.

19. A Princesa e o Plebeu (1953)

Paramount Pictures, Xantana / Getty Images

Juro que costumava assistir a esse filme mais ou menos uma vez por semana quando era criança, sonhando que fugia da realidade e passeava por Roma. Tenho 30 agora e moro aqui há 4 anos, então não desistam dos seus sonhos, gente!

pandabear14

Está na hora de você realizar seu sonho ambicioso de fazer um tour gastronômico em Roma.

Publicidade

20. Quem Quer Ser um Milionário? (2008)

FOX, Tanarch / Getty Images

Pode parecer estranho para algumas pessoas, mas a verdade é que Quem Quer Ser um Milionário? me fez querer ir para a Índia. Nem sempre o filme mostra uma boa imagem da vida por lá, mas eles têm uma cultura verdadeiramente única e muito a oferecer. Finalmente passei duas semanas lá em 2016 e foram as melhores férias da minha vida.

cdobs85

Mas não visite apenas o Taj Mahal — coloque alguns desses outros lugares mágicos da Índia na sua lista também.

21. Um Príncipe em Minha Vida (2004)

Paramount Pictures, Clarkandcompany / Getty Images

Depois de assistir a Um Príncipe em Minha Vida, viajar para a Dinamarca se tornou um objetivo para mim e, quando finalmente fui para lá, foi muito melhor do que eu esperava. É o país mais bonito do mundo!

fredadek

22. Mamma Mia! (2008)

Universal Pictures, Jindřich Blecha / Getty Images

Esse filme despertou meu sonho de visitar a Grécia um dia. As praias e as ilhas são absolutamente lindas!!!

ttorres28

23. Operação Cupido (1998)

Disney, Pcruciatti / Getty Images

Eu sonhava em ir para Londres depois que assisti Operação Cupido, e quando finalmente consegui, chorei no táxi a caminho do hotel, porque estava muito feliz. Foi tudo o que sonhei!

samberryjam

Depois de seguir os passos de Lindsay Lohan, aqui estão 100 outras coisas para conferir em Londres.

Publicidade

Então quer dizer que todos nós vamos para a Itália? Se deixamos de mencionar seu filme favorito que fez você ficar com vontade de viajar, conte para nós nos comentários.

Este post foi traduzido do inglês.