23 fatos de "Frozen 2" que vão deixar você ainda mais empolgado com o filme

"Easter Eggs", novos personagens e muito mais!

Em setembro, o BuzzFeed esteve em uma conferência de imprensa do "Frozen 2", que será lançado em breve. Aqui vão todos os fatos interessantes que ficamos sabendo sobre o filme:

Disney

1. O filme se passa três anos depois do filme original. Ele acompanha Elsa à medida que ela questiona a origem de seus poderes e se ela está sozinha. Ela atravessa uma floresta encantada em busca de respostas.

2. Há sete novas músicas, incluindo duas cantadas por Elsa, uma por Kristoff, uma por Olaf e uma pelo elenco principal em conjunto.

Disney

3. Há pelo menos 11 novos personagens: os pais de Elsa e de Anna, o Tenente Destin Mattias, uma família de três pessoas que vive na Floresta Encantada, três criaturas elementares, uma salamandra e uma garota misteriosa!

4. Os diretores e produtores do filme fizeram uma viagem de pesquisa à Noruega, Finlândia e Islândia para obter inspiração para o filme.

5. Falando nisso, a personagem de Anna é fortemente influenciada pela cultura norueguesa, ao passo que a de Elsa é influenciada pela cultura islandesa.

Publicidade

Disney

6. O conto da "Rainha da Neve" original, no qual "Frozen" se baseia livremente, também tem uma floresta encantada.

7. Os criadores escolheram uma paleta de outono para representar o amadurecimento dos personagens, bem como o ano.

Disney

8. A ideia do Tenente Mattias surgiu quando os diretores e produtores foram visitar um vulcão na Islândia.

9. Sterling K. Brown, que dubla o Tenente Mattias, ajudou a desenvolver o personagem. A diretora Jennifer Lee disse: "Trabalhar com Sterling foi maravilhoso porque, quando nos encontramos com ele... ele improvisou e nos deu dicas do que ele estava pensando, e foi simplesmente fantástico trabalhar com ele."

10. Olaf, que tem três anos, está ocupado aprendendo a ler durante este filme.

Publicidade

Disney

11. Foi a própria Lee que dublou a mãe de Elsa e Anna no primeiro filme. Na sequência, a rainha Iduna é dublada por Evan Rachel Wood.

12. Ainda há "Easter Eggs" do primeiro filme que os fãs ainda não descobriram.

13. Há muitos "Easter Eggs" para ficar de olho na sequência, incluindo a participação de alguns personagens da Disney.

14. Também há um item para prestar atenção no quarto durante a sequência da canção de ninar no filme.

Disney

15. O espírito da água Nokk se baseia em uma criatura mitológica de verdade que supostamente testaria as pessoas deixando-as andar em suas costas; elas cairiam e se afogariam se não fossem dignas.

16. Os animadores visitaram um haras e conversaram com um treinador sobre os cavalos e seus movimentos para criar uma representação exata de Nokk.

Publicidade

Disney

17. Os artistas de desenvolvimento visual avaliaram 122 opções de figurino para Anna que originalmente foram desenhadas para Elsa.

18. Em seu estilo, o visual de Anna foi um pouco inspirado na "Bela Adormecida".

19. Este é o primeiro filme em que as duas irmãs usam calças. "Sabíamos de toda a atividade que elas passariam... [queríamos ter] certeza de que elas conseguiriam fazer o que precisavam fazer", disse Griselda Sastrawinata-Lemay, uma das artistas de desenvolvimento visual do filme.

20. O brasão de Arendelle aparece no figurino de Anna.

21. Os designers se basearam no estilo norueguês do século 19 para o figurino de Anna, até mesmo criando looks com materiais que teriam sido utilizados naquela época.

22. Eles tiveram de redesenhar os pés de Elsa, já que ela fica descalça no filme. "Nós construímos os personagens de acordo com a possibilidade de certas partes do corpo serem vistas ou não, então precisamos trabalhar um pouco mais nela... aqueles pés foram feitos para ficar dentro de sapatos."

Publicidade

Disney

23. Por fim, os criadores "não prepararam um romance [para Elsa] porque isso não estaria alinhado com os altos riscos do que ela faria no filme".

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também

Quantos % Elsa e quantos % Elza é você?

Escrito por Luiz Guilherme Moura • há 4 anos

10 presentes para quem é muito fã de Frozen

Escrito por Gaia Passarelli • há 4 anos

Há vários novos personagens em "Frozen 2" — veja quem é quem

Escrito por Shyla Watson • há 4 anos

Veja também