23 erros que quase todo turista comete ao visitar o Disney World pela primeira vez

Não subestime o quanto você vai andar nos parques!

Nora Dominick / BuzzFeed

1. Não fazer a programação de sua estadia com antecedência.

O Disney World é enorme e nele tem muita coisa para fazer e ver, especialmente se for sua primeira visita. Deixe sua viagem menos estressante planejando com antecedência!

Publicidade

2. Dormir até mais tarde em vez de chegar cedo ao parque.

Nora Dominick / BuzzFeed

Eu sei, você está de férias e quer tranquilidade, mas guarde isso para o período da tarde/noite. Se chegar a um parque no horário de abertura, o tempo de espera nas filas vai ser bem menor e você poderá usar o período da tarde para descansar, escapando do calor da Flórida.

Além disso, procure pelas horas mágicas extras durante sua estadia.

3. Visitar vários parques no mesmo dia, sem nenhum descanso entre as visitas.

Nora Dominick / BuzzFeed, Nora Dominick / BuzzFeed, Nora Dominick / BuzzFeed

Você terá muita coisa para ver na sua primeira viagem, mas não gaste toda sua energia nisso. Tente ficar em apenas um parque por dia ou pelo menos descanse à tarde antes de se aventurar em outro parque.

Publicidade

4. Não levar o necessário para passar um dia inteiro no parque.

Uma mochila pode salvar sua vida, de verdade. Leve protetor solar, uma garrafa de água, uma câmera, uma capa de chuva (para quando inevitavelmente chover no verão), uma toalha (para secar o suor ou a chuva) e qualquer outra coisa que possa precisar para um longo dia longe do hotel.

Instagram: @happilyeverdanielle / Via instagram.com

5. Usar chinelos, saltos ou sapatos novos, por não ter noção do quanto vai andar nos parques.

Instagram: @disney.georgie / @the_disninja / Via instagram.com instagram.com

O Disney World é enorme — aproximadamente 30.000 acres (mais de 120 milhões de metros quadrados) para ser exato — então você vai andar muito. Use tênis ou sapatos confortáveis.

Publicidade

6. Fazer sua primeira viagem em feriados, como Natal ou véspera de Ano Novo.

Nora Dominick / BuzzFeed

Embora a ideia de ver o Disney World decorado para o Natal pareça interessante, ele vai estar super lotado e vai cansar os turistas de primeira viagem. Para sua primeira viagem, tente ir em um período mais tranquilo, como final de janeiro, março ou final de agosto.

7. Achar que o transporte da Disney vai demorar demais e acabar pegando um táxi no hotel.

Disney World, Nora Dominick / BuzzFeed

Pegar um táxi nunca vai ser mais rápido do que o transporte da Disney, fato. Escolha o monotrilho ou os ônibus para chegar ao seu destino de maneira eficiente. Se você realmente precisar, utilize as Minnie Vans da Disney, o serviço Lyft da própria Disney.

Publicidade

8. Não levar em conta o tempo de viagem quando for de um parque a outro.

Disney World / Google Maps

Leve em conta quanto tempo vai demorar para ir de uma ponta do Disney World à outra. Se você reservou um FastPass+ para a Torre do Terror às 11h e estiver hospedado no Contemporary, saia com pelo menos 30 minutos de antecedência, pois você tem que esperar o ônibus, passar pela segurança e chegar até a atração.

9. Não criar uma conta no My Disney Experience antes de chegar e perder todas as informações importantes.

My Disney Experience

O My Disney Experience vai SALVAR SUA VIDA. Você pode usar o aplicativo para verificar suas reservas em restaurantes, os horários de FastPass+, eventos para conhecer personagens e muito mais. Além disso, você pode usá-lo para pedir comida de maneira antecipada nos locais que oferecem refeições rápidas.

Publicidade

10. Não fazer reservas em restaurantes com antecedência.

My Disney Experience

Você pode fazer reservas nos restaurantes da Disney com 180 dias de antecedência, então APROVEITE ESSA VANTAGEM. Os restaurantes mais populares lotam rapidamente, e você pode acabar esperando mais de uma hora por uma mesa se aparecer sem reserva.

11. Ou fazer MUITAS reservas, esquecendo das opções de refeições rápidas.

Embora as reservas sejam importantes, você não precisa fazer reservas para todas as refeições. Geralmente eu faço reservas para o jantar e deixo o café da manhã e o almoço para as várias opções de serviço rápido disponíveis, como o Casey's Corner.

Instagram: @eartoearmagic / Via instagram.com

Publicidade

12. Não reservar o FastPass+ com antecedência.

My Disney Exeperience

Ao comprar um ingresso para um parque, você pode reservar o FastPass+ com até 30 dias de antecedência da data de chegada. Você pode reservar até três atrações por dia e, assim, escolher o horário que deseja ir em cada uma. Além disso, após aproveitar seu terceiro FastPass, você pode reservar mais três, então procure os primeiros horários do dia.

13. Desperdiçar o FastPass+ com uma atração que não precisa de um.

Embora os FastPasses sejam ÓTIMOS, existem atrações que não precisam deles, como o Mickey's PhilharMagic. Antes de ir para o parque, use o aplicativo para ter uma noção do tempo de espera nas filas!

Instagram: @giroemorlando / Via instagram.com

Publicidade

14. Não ir em algumas atrações por causa do longo tempo de espera (na verdade, o tempo de espera pode ser menor do que o informado).

Minha regra é a seguinte, se o tempo de espera for de 70 minutos ou menos, COM CERTEZA vale a pena esperar. O Disney World quer fazer você feliz, então muitas vezes o tempo de espera é bem menor.

Instagram: @visitmickey / Via instagram.com

15. Gastar uma grana com hotéis próximos aos parques, como o Polynesian ou o BoardWalk, quando na verdade hotéis mais distantes são igualmente bons e geralmente mais baratos.

Hospedar-se no circuito do monotrilho do Magic Kingdom é algo que todo fã da Disney deve fazer pelo menos uma vez, mas para sua primeira viagem (e para economizar), escolha um hotel um pouco mais distante, como o Caribbean Beach ou o Saratoga Springs. Você ainda vai estar na propriedade da Disney, mas esses hotéis vão te ajudar a economizar.

Instagram: @the_disney_twins / Via instagram.com

Publicidade

16. Não tirar um dia para explorar tudo que seu hotel tem a oferecer.

Você está pagando por um lindo hotel da Disney, então deveria aproveitar todos os privilégios que ele tem a oferecer. Para não ficar exausto, tire uma tarde ou um dia para relaxar no hotel.

Instagram: @djak25 / Via instagram.com

17. Levar muitas roupas e se esquecer de deixar um espaço na mala para as lembrancinhas, ou se esquecer de que há serviço de lavanderia no parque.

A Disney oferece um serviço de lavanderia e lavanderia self-service, e alguns quartos têm até uma lavadora e secadora. Ao fazer as malas, tenha isso em mente! Você vai ganhar espaço para todas as lembrancinhas que comprar.

Instagram: @2brokedisneygirls / Via instagram.com

Publicidade

18. Ou, impulsivamente, comprar todas as lembrancinhas que encontrar, o que fica super caro.

Nora Dominick / BuzzFeed

As lembrancinhas do Disney World são LINDAS, mas você não precisa comprar tudo o que vê pela frente. O que eu gosto de fazer é explorar todas as lojas de presentes durante a minha estadia e, nos meus últimos dois ou três dias, comprar as coisas que ainda me chamam a atenção.

19. Não separar uma tarde ou um dia inteiro para passear pelo World Showcase no Epcot.

O Epcot é basicamente dois parques em um só: o Future World e o World Showcase. Se você não quiser ficar exausto(a), planeje uma tarde ou um dia inteiro para o World Showcase. Além disso, se você tiver mais de 21 anos, beber no mundo inteiro é uma ótima experiência.

Instagram: @disneynerdtips / Via instagram.com

Publicidade

20. Não olhar com antecedência os horários dos desfiles nem dos eventos para conhecer seus personagens favoritos.

Nora Dominick / BuzzFeed

Se você quiser conhecer um personagem específico, veja o horário e em que parque eles vão estar. Fazer uma refeição com os personagens é outra ótima maneira de ver muitos personagens de uma vez só. Confira também os horários dos desfiles que estão acontecendo. As pessoas chegam com horas de antecedência para achar um lugar perfeito. Se você não gosta muito de desfiles, enquanto todo mundo estiver vendo um, você pode ir nas melhores atrações.

21. Assistir aos fogos de artifício todas as noites dentro de um parque, em vez de encontrar locais de observação melhores e menos movimentados.

Nora Dominick / BuzzFeed

Embora assistir dentro do parque seja uma experiência que você deve fazer pelo menos uma vez, reserve um tempo para encontrar locais de observação fora do parque. Vai estar menos lotado, e as vistas podem ser espetaculares.

Publicidade

22. Não separar um tempo para comer um pouco da icônica comida do Disney World.

Você deve sempre arrumar tempo para um Dole Whip, um Mickey Waffle e, se você for ambicioso, uma Turkey Leg (coxa de peru).

Instagram: @buddyandwuzz / Via instagram.com

23. E, finalmente, ficar só andando pela Main Street do Magic Kingdom, em vez de passear pelo Emporium.

Depois de tirar a icônica foto na frente do Castelo da Cinderela, evite alguns problemas e passe pelo icônico Emporium na Main Street. Você vai passar um tempo no ar condicionado e também vai evitar as grandes multidões que ficam na Main Street.

Instagram: @finding_pocahontas / Via instagram.com

Publicidade

Veja também:

Publicidade

Publicidade

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Luísa Pessoa.

Publicidade