23 coisas que podem arruinar o seu casamento

Felizmente, há coisas que você pode fazer para evitar que tudo acabe em lágrimas.

1. Acaba chovendo no dia do seu casamento.

Se você está planejando um casamento ao ar livre, você precisa ter um plano B em caso de mau tempo. Você também precisa estar realmente de acordo com o plano B, porque não é só nas músicas da Alanis Morissette que chove em casamentos.

2. O juiz de paz se revela louco.

O ideal é que você não apenas conheça o juiz de paz da cerimônia antes do dia, mas também que assista-o conduzindo uma cerimônia (ou que conheça alguém que já tenha assistido). Você não vai querer descobrir no meio da cerimônia que o estilo dele é de ficar pregando sermões inflamados ou ser dramático demais, se não é isso que você deseja.

Publicidade

3. Seu DJ e/ou fotógrafo é um mala sem alça.

Bons DJs e fotógrafos se misturam com o plano de fundo, mas há algumas divas que agem como se o seu casamento estivesse atrapalhando a arte deles. Ler avaliações de clientes anteriores lhe ajudará a fazer a escolha certa.

4. Alguém interrompe os votos.

Se este pesadelo acontecer - e é mais provável que seja um membro da família bancando o palhaço do que um amante abandonado - é melhor ficar calmo, levar na brincadeira e deixar as coisas seguirem.

Publicidade

5. Está um frio de rachar.

O local do evento pode ter um ótimo clima no dia em que você o visitar, mas pode estar surpreendentemente frio no grande dia. Encomendar estufas pode ser uma mão na roda, assim como dispor de uma área interna aonde os convidados podem ir para se aquecerem.

6. Está um calorão inclemente.

É bom estar estar preparado para esta possibilidade também. Certifique-se de que o local que você escolheu é ventilado, e, se a recepção for ao ar livre, cogite a hipótese de alugar ventiladores.

Publicidade

7. Você briga com o seu noivo.

Você terá tempo de sobra para brigar depois que se casar, mas no grande dia, é melhor deixar as coisas acontecerem e se concentrar no amor de um pelo outro.

8. Seus convidados ficam ridiculamente bêbados.

Para evitar que isto aconteça, você pode optar por servir apenas cerveja e vinho, ou estipular uma hora de coquetéis após a qual o álcool pesado é cortado. Também ajuda deixar a água facilmente acessível e servir um "lanchinho da madrugada".

Publicidade

9. Você fica ridiculamente bêbado.

Ficar caindo de bêbado e mal se lembrar de sua recepção não é nada bonito.

10. Você acorda doente.

Noivas e noivos ficam tão ocupados (e frequentemente estressados) que é fácil ficar doente. Não se esqueça de se cuidar com boas noites de sono e de comer bem nos dias que antecedem o casamento.

Publicidade

11. Parentes distantes vão às vias de fato no casamento.

A fim de manter a paz, convém destinar assentos bem distantes para familiares com rixas entre si, assim como solicitar diretamente a eles que deixem de lado suas diferenças pelo seu bem.

12. A porcaria do bolo estraga tudo.

Você ficaria surpreso com a quantidade de bolos que despencam em casamentos. Por isso, confira se o bolo se encontra sobre uma mesa segura em uma área de pouca circulação, e não se esqueça que o glacê de creme de manteiga derrete ao sol!

Publicidade

13. O convite ao seu ex acaba sendo um grande erro.

Você pode estar em ótimas condições com o seu ex (ou pensar que está), mas poucos convidados têm o potencial de criar tanto drama quanto um ex. A presença deles pode deixar seu futuro cônjuge desconfortável, o que você certamente não deseja.

14. Aparece mais gente do que o número de convidados (ou você se perdeu nas contas de convivas).

Você não pode esquecer de perguntar ao dono do local e aos organizadores do buffet o que eles fariam caso chegassem convidados inesperados, pois é muito embaraçoso não ter cadeiras para todo mundo (mesmo que a culpa não seja sua).

Publicidade

15. Você não estava preparado para atrasos.

Atrasos são fatos na vida nos casamentos, então não se esqueça de perguntar ao proprietário do local qual a sua margem de flexibilidade caso as coisas se estendam um pouco.

16. Vizinhos desalmados acabam reclamando do barulho.

Se o seu casamento está acontecendo numa área residencial, é melhor conversar com os vizinhos para deixá-los informados sobre o horário em que o barulho cessará e pedir sua compreensão.

Publicidade

17. Autoridades locais responsáveis pelo controle sonoro mandam desligar tudo mais cedo.

Antes de escolher o local, certifique-se de consultar quaisquer agentes locais e de pedir autorização para não ter a sua noite abreviada.

18. O serviço de buffet estraga tudo.

A comida pode ser ótima e saborosa, mas isso não necessariamente significa que o serviço será capaz de atender prontamente um grande grupo de pessoas com o mesmo nível de qualidade. Não tenha medo de perguntar ao responsável pelo buffet o quanto de experiência ele tem para lidar com grandes eventos, e de pedir referências.

Publicidade

19. Algum idiota decide fazer um brinde engraçadinho.

É uma boa ideia lembrar aos oradores em potencial que mantenham as coisas no terreno familiar e amigável para não constranger os recém-casados.

20. As músicas escolhidas acabam transformando a pista de dança num boate só para adultos.

Convidados cada vez mais embriagados e lascivos pedem para tocar músicas que não são apropriadas para um evento com a presença da sua avó. Se você solicitar que o DJ limite os pedidos e se concentre em tocar músicas que todo mundo possa dançar, impedirá que a recepção acabe virando um VMAs. Mais uma coisinha… não se esqueça de entregar uma lista de músicas banidas ao seu DJ!

Publicidade

21. Um convidado (ou vários deles) acaba perdendo o controle.

É bom contar com alguém (como um organizador da cerimônia ou um algum convidado da festa de casamento) que peça delicadamente aos convidados excessivamente extravagantes para baixar a bola um pouquinho.

22. Uma peça fundamental do equipamento não funciona.

Ao conversar com os organizadores da cerimônia, é bom perguntar o que eles fariam se algo desse errado. Eles têm uma câmera reserva? Um microfone sobressalente? O ideal é que você só contrate alguém se puder ter a confiança de que ele fará o serviço mesmo que as coisas não saiam exatamente como o planejado.

Publicidade

23. Você permite que o seu casamento seja arruinado.

Em todos os casamentos alguma coisa inevitavelmente sai errada, mas se você mantiver o foco no que realmente importa - a bela união que você e seu parceiro estão construindo - então nem mesmo um furacão conseguirá arruiná-lo. (É, talvez um furacão consiga.)

Veja também