22 vezes em que Hollywood não te contou a verdade sobre cabelos

É por isso que as pessoas chegam ao salão de beleza com o cabelo preto e esperam que ele fique roxo em uma hora.

Recentemente, pedimos à Comunidade BuzzFeed para nos dizer alguns dos momentos relacionados com cabelo mais irritantemente imprecisos da TV e do cinema. Estes são alguns dos mais irritantes:

1. Quando Arthur passou tintura verde no cabelo castanho e facilmente o deixou verde em "Coringa".

Warner Bros. Pictures

"Uma piada que anda rolando na comunidade de cabeleireiros é 'Coringa'. Tem tanta coisa errada nele! A. As cores geralmente não funcionam daquele jeito. B. Passar uma tintura verde no cabelo castanho deixaria o cabelo castanho. (Seria preciso descolorir o cabelo primeiro.) C. Se, por algum motivo, houvesse uma tintura mágica que tingisse o cabelo castanho de verde, a pele dele ficaria manchada de verde por semanas do jeito que ele a aplicou."

jamies76

Publicidade

2. Quando Jason e Kaylee tingiram o cabelo de Marty de laranja ao substituir seus produtos de cabelo em "O Grande Mentiroso".

Universal Pictures

"Mais uma vez, Marty tinha cabelo castanho. Sem descolori-lo, isso seria impossível."

3. Em "Maldosas", quando A obrigou Aria a fazer mechas rosas em si mesma enquanto ela era mantida refém na casa de bonecas.

Freeform

"Ela não tinha água oxigenada. Ela nem sequer tinha uma pia. (Só um detalhe: como as meninas foram ao banheiro??) Como isso funcionou?"

Publicidade

4. Quando a personagem de Jennifer Lawrence em "Operação Red Sparrow" platinou o cabelo com uma única caixa de tintura.

20th Century Fox

"Quando qualquer personagem tem cabelo escuro e o deixa perfeitamente loiro num banheiro de merda. Isso. É. Literalmente. Impossível."

melissaftilley

"SIM! Estou de olho em VOCÊ, 'Operação Red Sparrow'."

donnavanleusdenr

5. Da mesma forma, quando Saraya tingiu o cabelo de loiro em apenas uma noite em "Lutando Pela Família".

Metro-Goldwyn-Mayer

"A cena do filme 'Lutando Pela Família' em que a personagem principal tinge sozinha seu cabelo preto escuro de loiro platinado em apenas uma noite parece irreal. Tenho amigas que fizeram isso, e elas precisaram ir várias vezes ao cabeleireiro para finalmente ficarem loiras."

sevanak

Publicidade

6. Quando Rory descoloriu o cabelo de Lane em "Tal Mãe, Tal Filha", e... havia tanta coisa errada.

, The WB

"Em 'Tal Mãe, Tal Filha', quando Rory descoloriu o cabelo de Lane. Em primeiro lugar, a água oxigenada é um tipo de ESPUMA (como assim?!?) que Rory apenas passa na cabeça de Lane sem dividir ou saturar o cabelo. Isso teria resultado em manchas alaranjadas irregulares. Em segundo lugar, Lane clareia tanto o cabelo que consegue tingi-lo com um roxo extremamente VIVO. Isso não seria possível. Na vida real, isso levaria VÁRIAS sessões de clareamento, já que ela tinha cabelo naturalmente preto."

frontbutt69

7. Quando Ramona parecia ter uma cor vibrante de cabelo diferente a cada cena em "Scott Pilgrim contra o Mundo".

Universal Pictures, Universal Pictures

"Quando o cabelo de uma personagem tem uma cor extraordinária, como azul ou vermelho-cereja, e nunca desbota nem fica com as raízes estranhas ao longo do tempo."

rebeccam4e04c2006

Publicidade

8. Em "Matilda", quando Matilda usou peróxido para tingir o cabelo de seu pai, e ele só foi perceber quando era tarde demais.

TriStar Pictures

"Até água oxigenada arde na cabeça. Mas peróxido puro? Ele sentiria isso! E uma palavra de cautela: por favor, não use peróxido para tingir o cabelo."

9. Em "Orange is the New Black", quando Frieda roubou um pouco de água sanitária e a usou para deixar seu cabelo com algumas mechas brancas.

Netflix

"Isso não é seguro e não teria funcionado tão bem."

Publicidade

10. Em "Noivas em Guerra", quando o cabeleireiro de alguma forma não percebeu que estava colocando tinta azul no cabelo de Liv?

20th Century Fox

"A tintura de cabelo azul é... isso mesmo... AZUL. O tom que eles usaram seria um turquesa especialmente escuro. Como ele não percebeu que Emma havia trocado a tintura?"

11. Quando Ariel saiu da água com belos cabelos esvoaçantes em "A Pequena Sereia".

Disney

"Ninguém de cabelo longo entra na água e sai com o cabelo daquele jeito. Especialmente em piscinas. Estou de olho em você, 'A Pequena Sereia'!"

colleend9

Publicidade

12. Quando Miley tirou a peruca em "Hannah Montana" e seus cabelos eram perfeitamente ondulados.

Disney Channel

"Quando as personagens usam perucas... e a tiram, mas NÃO estão usando uma touca, e seus cabelos naturais caem de forma suave e perfeita."

misskatie

13. Em "As Patricinhas de Beverly Hills", quando Cher e Dionne simplesmente lavaram o cabelo de Tai para remover a tintura vermelha.

Paramount Pictures

"A menos que ela tivesse passado Overtone ou algo assim (que não existia na época), isso não teria sido possível."

Publicidade

14. Em "O Diário da Princesa", quando Paolo ESCOVA os cachos de Mia.

Walt Disney Pictures

"Quando o cabeleireiro começou a ESCOVAR o cabelo de Mia, eu suspirei. NÃO SE ESCOVA CABELOS CACHEADOS, SEU IDIOTA!"

fillionfan4002

15. Também em "O Diário da Princesa", quando os cabelos recém-alisados de Mia continuaram perfeitamente lisos na chuva.

Walt Disney Pictures

"O cabelo de Mia é naturalmente encaracolado/crespo, e fica alisado e talvez relaxado pelo resto do filme. Mas depois o filme trata o cabelo dela como se nunca tivesse sido encaracolado. Depois de ser alisado com chapinha, um cabelo TÃO grande como o dela sempre precisa de uma manutenção e, ao ser molhado pela chuva, o cabelo dela deveria ter ficado com frizz, mas isso não aconteceu. Parece um cabelo liso e molhado."

colleend9

Publicidade

16. Quando Elsa de repente transformou seu coque numa trança perfeita ao cantar "Let it Go" em "Frozen".

Disney

"Eu odeio o jeito em que o cabelo e a franja de Elsa permanecem IMPECÁVEIS em 'Frozen' quando ela está com sua icônica trança (trança e franja escovada para trás). Também como seu penteado de coroação se transformou perfeitamente numa trança. Isso simplesmente não funciona. Observação: Eu tentei fazer as duas coisas, mas não consegui."

ellianoara

17. Em "Arqueiro", quando Curtis trocava de penteado muito facilmente.

The CW

"Ah, cara, isso sempre me ENLOUQUECIA. Em 'Arqueiro', Curtis (também conhecido como Senhor Fantástico) usava um penteado afro natural relativamente grande. Em seguida, a equipe recebeu uma ligação para investigar um crime ou rastrear um bandido, e eles apareceram em cena com seus trajes de super-herói, e o cabelo do Senhor Fantástico subitamente estava... cheio de trancinhas.

Eles não entendem QUANTO TEMPO LEVA PARA FAZER ESSAS TRANCINHAS? Eles vestiram seus trajes de super-herói e depois ficaram várias HORAS sentados enquanto ele fazia o cabelo? Não havia uma ÚNICA PESSOA NEGRA na equipe de roteiro?"

irishcowgirl

Publicidade

18. Quando o cabelo de Pocahontas soprava ao vento sem ficar na cara ou embolar.

Disney

"O jeito que o cabelo de Pocahontas soprava ao vento no topo do penhasco ao olhar para o barco que chegava. Quem me dera que o cabelo soprasse perfeitamente ao vento."

fallonrae22

19. Quando Leslie fez uma "permanente" em "Parks & Recreation - Confusões de Leslie" sem nunca passar nada no cabelo.

NBC

"Meu Deus! O episódio de 'Confusões de Leslie', quando Leslie faz uma 'permanente' e depois pula na água. Primeiro, eles enrolaram errado! E, quando Leslie pula na piscina, ela fala sobre estragar sua 'permanente'. Mas a moça nem terminou de enrolar o cabelo, QUANTO MAIS passar qualquer uma das soluções que teriam 'estragado' o cabelo na água da piscina!"

marijaallanam

Publicidade

20. Em "Garota Exemplar", quando Amy cortou o cabelo sozinha. Ah, e ela o tingiu também.

20th Century Fox

"Tudo em um banheiro de posto de gasolina. Levou, tipo, uns 35 minutos? Depois, foi só passar condicionador?"

kngreyh

21. Quando Hallie deixou Annie com um corte de cabelo idêntico ao dela (com direito a franjas laterais) em "Operação Cupido".

Walt Disney Pictures

Ela tinha 11 anos. Eu não consigo cortar minha franja agora sem deixá-la supertorta.

Publicidade

22. E, quando Flynn, de alguma forma, cortou o cabelo de Rapunzel com UM CACO DE VIDRO em "Enrolados".

Disney

"Deve ter sido um caco de vidro MUITO afiado. Sem contar que — eu sei que isso é polêmico — foi um corte perfeito! Talvez Flynn devesse ter sido cabeleireiro em vez de entrar para o crime!"

Cansei dessas mentiras. A verdade precisa vir à tona.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Leia mais

Você consegue identificar estas princesas Disney que estão sem cabelo?

Escrito por Natasha Jokic • há 4 anos

Você consegue reconhecer esses famosos transformados pela maquiagem?

Escrito por Audrey Engvalson • há 4 anos

Aqui estão 18 famosos usando máscaras — você consegue adivinhar quem são eles?

Escrito por Matt Stopera • há 4 anos

Publicidade

Veja também