22 histórias que mostram o absurdo real do mom-shaming

O mom-shaming é uma forma de assédio cujo objetivo é constranger e envergonhar mães que não obedecem a expectativas estereotipadas de comportamento.

Perguntamos às pessoas do BuzzFeed Community quais situações mais ridículas de assédio a mães [mom-shaming] elas conheciam. As respostas foram absurdas:

O mom-shaming é uma forma de assédio cujo objetivo é constranger e envergonhar mães que não obedecem a expectativas estereotipadas de comportamento.

1. "Meu chefe me repreendeu por não conseguir o equilíbrio perfeito entre trabalho e maternidade. Eu tinha voltado a trabalhar fazia TRÊS DIAS!"

TLC

hollydamronc

Publicidade

2. "Uma conhecida da minha esposa disse que nosso filho vai ter problemas emocionais porque ela fez uma cesárea de emergência."

PopTv

thomm5

3. "Quando eu estava grávida, tentaram me constranger por não ter enjoo matinal."

NBC

mariannee4a2c3f9db

Publicidade

4. "Se eu ganhasse um real por todas as vezes em que me disseram que sou uma mãe pior por ter tatuagens, poderia pagar a faculdade do meu filho (que é um aluno exemplar)."

CityTv

charliea5

5. "Já fui repreendida por usar uma mochila como bolsa de fraldas."

CBS

saraj46b8df33a

Publicidade

6. "Já me disseram que eu uso maquiagem demais para uma mãe."

Fox

sonyac4771faaac

7. "Eu fui repreendida por ficar muito tempo com minha filha no colo. Ela tinha SEIS DIAS DE VIDA."

Universal Pictures

samanthan4e344ecc1

Publicidade

8. "Quando estava grávida, fui à uma farmácia tomar uma vacina contra a gripe. Quando estava saindo, uma mulher falou para mim: 'Espero que seu bebê não pegue autismo!'".

Vh1

gmunnydiza

9. "Me chamaram de 'assassina de bebês' porque meu filho não estava usando meias... sendo que no dia estava uma temperatura de 26 graus."

Bravo

tinsleycecilp

Publicidade

10. "Eu estava trocando a fralda da minha filha no porta-malas do meu carro quando um estranho disse que eu estava ensinando-a a se expor em público."

CBC

cbentley0814

11. "Recentemente, meu filho — único — foi mordido por uma menininha na creche. O diretor me culpou por não ter outros filhos, dizendo: 'Se ele tivesse um irmão, saberia o que fazer quando fosse mordido.'"

CBS

hannahr409b58ff7

Publicidade

12. "Fui repreendida por literalmente sair com meu bebê na rua. Eu estava andando na calçada com meu filho de quatro meses no carrinho quando um homem gritou: 'Meu Deus, o que você está fazendo com esse bebê na rua? Leve-o para longe dessa poluição!'"

Hulu

k4453aa198

13. "Eu estava indo com meu filho para a parada de ônibus e estava vestindo calças de pijama de A Pequena Sereia. Então, outra mãe olhou para mim e disse: 'Você podia pelo menos ter colocado um moletom.'"

Open Road Films

tiffanyc482dcf249

Publicidade

14. "Uma mulher se irritou comigo por levar meu filho de quatro anos comigo ao banheiro de uma loja. Quando eu disse que não me sentia confortável com ele indo sozinho ao banheiro dos homens, ela falou que, então, eu não deveria sair de casa sem meu marido."

Universal Studios

jenniferwillprechtw

15. "Já me encheram o saco porque eu disse que minha filha tinha um ano em vez de 14 meses."

TvLand

rosy051381

Publicidade

16. "Tentaram me fazer sentir mal por guardar todos os desenhos que meu filho faz na escola."

Comedy Central

aubriem2

17. "Tentaram me constranger por não fazer fotos do meu bebê para as redes sociais."

TvLand

shelbycobrad

Publicidade

18. "Eu estava no supermercado com minha filha impaciente e estávamos na seção onde havia frutas e biscoitos de graça para as crianças. Então, perguntei qual ela queria e, claro, ela disse que preferia o biscoito. Depois disso, outra mãe que estava perto deu uma banana ao filho e disse — dirigindo-se a mim, obviamente — 'Estou lhe dando essa banana porque amo você e não preciso enchê-lo de açúcar para você se comportar.' Em seguida, saiu balançando o cabelo."

Bravo

brittneyt466252365

19. "Tentaram me constranger por ir ao supermercado com meu filho recém-nascido — uma mulher ralhou comigo dizendo que ali não era lugar para um bebê."

SpikeTv

leahp4e6e88dc1

Publicidade

20. "Por não fazer o Papai Noel em nossa casa. Outra mãe me repreendeu por arruinar 'a magia do Natal'".

NBC

kaylam47c96a619

21. "Tentaram me envergonhar por 'minha filha não socializar o suficiente' quando ela se recusou a falar com uma pessoa que nunca tinha visto... depois de acordar de um cochilo de três horas na estrada."

Bravo

KhaleesiBrum

Publicidade

22. "Por postar no Facebook que ter um bebê é difícil."

Vh1

angies43991b35a

Algumas respostas foram editadas por questões de espaço e/ou clareza.

Publicidade

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Luísa Pessoa.

Publicidade

Veja também