22 histórias problemáticas que não acreditamos que rolaram em séries adolescentes

Existe uma diferença grande entre apresentar uma situação como problemática, fazer sensacionalismo ou passar pano para atitudes erradas.

Nós perguntamos para a Comunidade BuzzFeed quais foram as situações que aconteceram em séries adolescentes de drama que consideram problemáticas e imperdoáveis. Aqui estão alguns dos piores:

Fox

AVISO: Muitas respostas falam sobre agressão sexual e suicídio.

1. Quando Annie, de "Barrados no Baile", atropelou e matou um homem sem teto dirigindo bêbada e quase não sofreu consequências por isso.

The CW

"E, depois, o sobrinho dele descobriu e usou o fato para chantageá-la para que os dois namorassem. No final das contas, Annie confessou o crime e recebeu só uma pena leve (uma prisão domiciliar curtíssima que ocorreu no intervalo entre as temporadas). É, isso nunca aconteceria na vida real."

cupcakekrystle

Publicidade

2. Quando Tyler foi agredido de maneira explícita em "13 Reasons Why".

Netflix

"A série '13 Reasons Why' mostrava agressões sexuais de maneira bastante explícita, causando muitos gatilhos. Parecia ser só pra chocar, principalmente porque essa cena aconteceu na segunda temporada, depois do público reclamar MUITO sobre isso na temporada anterior. No final da segunda temporada, o fato de Tyler tentar fazer um tiroteio na escola foi usado como um gancho pra fazer suspense, mas, a continuação parecia dar a entender que ter alguns amigos poderiam resolver o estresse pós-traumático e o desejo de matar os colegas que o personagem sentia. As ideias que essa série passava eram bem nocivas pra quem assistia."

tvelazquez10

3. Quando Aria casou com seu PROFESSOR em "Pretty Little Liars".

Freeform

"Sempre achei Ezra e Aria nojentos. Só porque o professor era jovem e gato, tudo bem? Daí, no fim das contas, eles casaram?!"

theannelis

Publicidade

4. Quando Chuck trocou Blair pelo hotel em "Gossip Girl" e, mesmo assim, eles ficam juntos.

The CW

"E as pessoas diziam que Blair e Dan eram o pior casal da série... Pelo amor de Deus!"

keiralucy


Ainda por cima, no episódio seguinte, Blair terminou com Chuck, mas dizendo que o amava demais e faria tudo por ele. No fim da série, eles ficaram juntos de novo. Chuck e Blair eram representados, discutivelmente, como o casal mais romântico da série, apesar das coisas MUITO PROBLEMÁTICAS que Chuck fazia com ela (tipo quando ele deu um soco em um vidro acima da cabeça dela e a machucou).

5. E todas as vezes que Chuck tentou agredir sexualmente suas colegas em "Gossip Girl".

The CW, The CW

"Chuck Bass não dava a mínima pra consentimento. No primeiro episódio da série, ele tentou agarrar Jenny à força. Daí, quando eles transaram, na terceira temporada, ela até 'consentiu', mas era menor de idade, então o consentimento não era exatamente válido... Ela estava no fundo do poço, pedindo ajuda a Nate, completamente sozinha e querendo 'guardar' a virgindade pra alguém em que confiasse. Daí o Chuck chegou, pediu pra transar com ela e ela concordou. E a primeira vez que Blair e Chuck transaram foi bem parecida. UAU, É COMO SE EXISTISSE UM PADRÃO DE COMPORTAMENTO."

allisongracie

Publicidade

6. Quando Pacey dormiu com sua professora em "Dawson’s Creek".

The CW, The CW

"Ela tinha uns 30 anos... E ele uns 15. Aquilo foi perturbador, e a série tentava contar como se fosse uma linda história de amor. Por favor..."

tracy110302

7. Quando Betty fez um striptease pra ser aceita para as Serpentes em "Riverdale".

The CW

"Foi inapropriado demais, não só porque o striptease foi na frente da própria mãe, mas também por ter um monte de desconhecidos aleatórios assistindo uma adolescente quase nua. Além disso, a tradição era bem sexista."

feminist212

Publicidade

8. Quando Lizzie fez uma piada ofensiva sobre transtornos alimentarem na primeira temporada de "Legados".

The CW

"É ridícula a quantidade de piadas sobre transtornos alimentares e sobre pessoas gordas que os roteiristas colocaram na primeira temporada de 'Legados'. Além de Lizzie Saltzman e Penelope xingarem uma a outra, ainda falavam mal da aparência de outras meninas e as xingavam. A segunda temporada foi bem melhor."

shelbyyarchin

9. Em "Glee", quando Will suspendeu Marley, proibindo que ela usasse um figurino revelador e provocativo em uma apresentação.

Fox

letsgetlizzical

Publicidade

10. Em "O.C.", quando a mãe da Marissa transou com o ex-namorado da filha, que estava no ensino médio.

Fox

rachell11

11. Quando Polo assistiu a Carla e Christian fazendo sexo em "Elite".

Netflix

"Aquilo obviamente não foi consentido, já que Christian não fazia ideia do que tava acontecendo. Ele deveria poder decidir por si só se aceitaria isso ou não."

danidani22

Publicidade

12. Em "13 Reasons Why", quando eles mostraram um suicídio com detalhes, além de várias cenas com agressão sexual.

Netflix

"Eles mostraram um suicídio de maneira romantizada e com detalhes explícitos na primeira temporada. Na segunda, não aprenderam nada e mostraram outra cena super explícita de uma agressão. Tenho certeza de que rolaram outras cenas, mas desisti desse desastre de série há um bom tempo."

keflynn02

13. Quando Ryder revelou que uma babá abusou dele sexualmente quando era pequeno, e Sam e Artie agiram como se fosse a coisa mais legal que já ouviram em "Glee".


Fox

shaneo6930

Publicidade

14. Em "Gossip Girl", quando Lily encontrou um vídeo da Serena, uma menor de idade, fazendo sexo e ameaçou mandá-la para um reformatório em vez de perguntar como a filha estava se sentindo.

The CW, The CW

"- Eu assisti àquele vídeo que você e seus amigos gravaram.

- Como você consegue olhar para si mesma?"


"A filha dela foi filmada sem consentimento fazendo sexo à três com um homem MUITO mais velho. A mãe, em vez de ficar preocupada, sentiu nojo dela. 'Gossip Girl' realmente não abordava a exploração das personagens femininas da série. Nem um pouco."

allisongracie

15. Quando "Elite" passou pano para os comentários racistas de Lu a respeito de Nadia, e as duas se tornaram amigas.

Netflix

"Lu nunca sequer pediu desculpas à Nadia por ter sido racista. Ignorar esse comportamento foi escroto demais, foi como se nada tivesse acontecido."

keiralucy

Publicidade

16. Em "Glee", quando Will plantou drogas no armário de Finn para que ele entrasse no clube.

Fox

"Ele deveria ter sido DEMITIDO por isso, mas eles nem deram bola pro caso na série."

crazyfangirl13

17. Quando os gêmeos de Jo e Alaric foram transferidos para o útero de Caroline, e todo mundo supôs que ela daria à luz aos bebês em "Vampire Diaries".

The CW, The CW

"Ninguém perguntou a ela o que faria depois de descobrir o que aconteceu contra sua própria vontade e ninguém nem ao menos considerou que ela poderia escolher fazer um aborto, já que a escolha do que fazer com o próprio corpo deveria ser dela."

silverhera

Nota da editora: eu também gostaria de destacar que Alaric era o PROFESSOR de Caroline, e eles acabaram ficando noivos.

Publicidade

18. E quando Sikowitz convidou seus alunos para uma FESTA DO PIJAMA em sua casa em "Brilhante Victória"?!

Nickelodeon

"Alguém mais achou estranho os alunos terem de ir pra casa do professor e passar a noite lá, provavelmente sem supervisão? Não lembro de ter um bilhete pedindo permissão dos pais, acho que nem sabiam disso. Tipo, não seria melhor fazer a tal tarefa na escola??"

monikap6

19. Quando Dan e Serena se casaram em "Gossip Girl" mesmo depois dele persegui-la (ah, além disso, os dois tinham um irmão).

The CW

"Ele perseguia Serena e todos seus 'amigos' e revelava os detalhes mais íntimos deles pra todo mundo só pra chamar atenção."

theannelis

Publicidade

20. Kelly, de "Uma Galera do Barulho", teve vários relacionamentos com homens adultos quando era menor de idade.

NBC

"Primeiro, foi Jeff, seu chefe. A paixão dele por ela era inapropriada por dois motivos: idade e autoridade no ambiente de trabalho. Depois, surgiu o advogado do seu avô, que tinha pelo menos tinha uns vinte e poucos, enquanto ela estava com 17 anos. Por último, teve o seu professor de antropologia."

rapp81

21. Em "Gossip Girl", Nate namorou Sage, de 16 anos. Dan namorou sua professora. Quando Nate era menor de idade, teve um caso com uma mulher mais velha. E Chuck dormiu com a Jenny, menor de idade.

The CW, The CW, The CW, The CW

"Até certo ponto, todos os personagens principais ficaram com adultos e isso nunca foi visto como ilegal/errado. Aí, Dan transou com sua professora e surgiu o argumento de que, como ele já tinha 18 anos, tava tudo bem. Era hipócrita demais. A impressão é de que os roteiristas lembraram que existe algo chamado 'estupro de vulnerável' e quiseram limpar a própria barra. Mas daí o Chuck transou com a Jenny, menor de idade, e o Nate namorou com a Sage, de 16 anos."

abbyj6

Publicidade

22. E, por último, quando Lexie foi forçada a trocar de roupa na frente de Jason e Clark, e a Allie disse para ela 'deixar disso' em "The Society".

Netflix, Netflix

"Eu sei que ela estava tentando manter a paz e precisava que a Guarda fizesse aquilo ou algo do tipo, mas você não pode deixar de se impor quando dois caras poderosos estão assediando sexualmente as pessoas."

monikaaat

Algumas respostas foram editadas por questões de tamanho e/ou clareza do texto.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também