22 filmes que pareciam aterrorizantes quando éramos crianças mas que hoje são gostosos de assistir

Essa é uma vantagem de virar adulto!

Nós perguntamos aos membros da Comunidade BuzzFeed quais filmes eram realmente assustadores de assistir quando criança, mas que são realmente agradáveis de assistir quando adulto. Aqui estão 22 deles.

Disney

Observação: as respostas foram editadas por questões de espaço e clareza.

1. "A Lenda do Tesouro Perdido" (2004)

Disney

"Eu realmente fiquei com medo de 'A Lenda do Tesouro Perdido' quando ele foi lançado. Eu tinha seis anos e odiava os esqueletos! Combine os esqueletos com as cenas pouco iluminadas do filme e você terá o combustível para os meus pesadelos. Eu realmente adoro o filme agora. É o Nicholas Cage no seu melhor."

strangerthanitseems

Publicidade

2. "O Mágico de Oz" (1939)

Metro-Goldwyn-Mayer

"'O Mágico de Oz' é uma obra-prima e, já adulta, canto todas as palavras de todas as músicas. Mas, quando criança, eu fechava os olhos e/ou me escondia quando a Bruxa Malvada aparecia na tela. Não vamos nem discutir os macacos voadores."

taylors42255676d

3. "A Pequena Sereia" (1989)

Disney

Ariel é a minha princesa favorita, e eu adoro esse filme do fundo do meu coração. O único problema é a Úrsula. Ela me assustava quando eu era pequena. Quando ela aparecia na tela, eu corria para fora do meu quarto! Ela era superassustadora naquela época."

biscuitsngravy

Publicidade

4. "Piratas do Caribe" (2003)

Walt Disney Pictures Jerry Bruckheimer Films

"Eu tinha pavor dos filmes dos 'Piratas do Caribe'! Minha família teve que sair do cinema porque eu não parava de chorar enquanto o assistia. Eu finalmente assisti a eles novamente quando estava na faculdade e me apaixonei!"

paigep4715f6a89

5. "A Múmia" (1999)

Alphaville Films

Eu assisti quando criança e tive pesadelos por meses. Os escaravelhos, a múmia em putrefação, tudo era muito aterrorizante! Agora é um dos meus filmes favoritos de todos, e amarei Brendan Fraser e Rachel Weisz para sempre!"

alexandrak4923b13b8

Publicidade

6. "Coraline e o Mundo Secreto" (2009)

Laika/Pandemonium Films

"Tive pesadelos com 'Coraline e o Mundo Secreto' quando criança. Chegou a um ponto em que eu estava com medo de portas! Agora, já adulto, esse filme é alucinante para caramba, e eu o adoro."

s4637a2018

7. "O Expresso Polar" (2004)

Castle Rock Entertainment Shangri-La Entertainment ImageMovers Playtone Golden Mean Productions

Eu odiava a cena com todos os bonecos no vagão escuro. Isso me assustava tanto que, quando essa parte chegava, eu fechava os olhos até terminar. Agora, eu entendo o simbolismo (o boneco é Scrooge), mas quando eu era mais novo, não conseguia assistir a essa cena!"

ecalloway

Publicidade

8. "Scooby-Doo" (2002)

Mosaic Media Group Atlas Entertainment

"Sou uma grande fã da série Scooby-Doo e dos filmes live-action agora, mas o filme em que a turma vai para a Ilha do Espanto e encontra aqueles monstros/demônios que possuem as pessoas... isso me fez perder muito o sono quando criança!"

alicekingsleigh

9. "A Bela e a Fera" (1991)

Disney

"'A Bela e a Fera'. A fera me assustava muito quando criança, mas, quando fiquei mais velho, fiquei com menos medo da fera e a via mais como uma alma torturada (que era a maneira como ela deveria ser percebida)! Agora, esse é o meu filme favorito de todos."

jordans43125d2f3

Publicidade

10. "O Príncipe do Egito" (1998)

Dreamworks

"Eu tinha muito pavor de 'O Príncipe do Egito'! A cena com o sonho de Moisés me assustava, e não vamos nem começar a falar sobre as pragas! Mas agora eu realmente adoro esse filme! A música é fantástica e é uma história incrível."

inbary2

11. "A Viagem de Chihiro" (2001)

Studio Ghibli

Eu tive muito pavor do filme quando criança! Eu fiquei especialmente assustada com o que aconteceu com os pais da personagem principal e com aquela coisa de fantasma que a seguia! Eu assisti a ele novamente outro dia, e não foi tão assustador, no fim das contas."

ninadanielx

Publicidade

12. "Matilda" (1996)

Jersey Films

Eu adoro o filme agora, mas a cena na casa em que a Sra. Trunchbull está tentando encontrar a Matilda fazia meu coração disparar toda vez. Além disso, por algum motivo estranho, a cena com o bolo de chocolate me assustava muito! Mais alguém?"

rosiealexander291

13. "Labirinto, a Magia do Tempo" (1986)

Henson Associates, Inc. Lucasfilm Ltd.

Eu tinha medo que aqueles duendes me levassem. A pior parte eram as coisas laranja! Eu tive pesadelos com elas por semanas tentando tirá-las da minha cabeça. Eu adoro o filme agora."

musicl5

Publicidade

14. "Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais" (2005)

Dreamworks

"Eu me BORRAVA de medo com 'Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais' quando criança. Eu costumava achar o efeito 'stop motion' muito assustador, e o enredo não ajudava. Agora, é um dos filmes de animação mais engraçados, bonitos e detalhados que você encontrará. Além disso, tudo sobre o Gromit vale o preço do aluguel. O cinema atingiu o auge aqui, e eu mantenho essa afirmação."

ryanj4a2954bd4

15. "Os Monstrinhos" (1989)

Vestron Pictures

"'Os Monstrinhos', com Howie Mandel. Eu nunca dormi com nenhuma parte do corpo para fora da minha cama durante toda a minha infância por causa desse filme. Agora, eu sei todas as falas do filme! Além disso, faço todos os meus amigos que ainda não o viram assisti-lo!"

sierrasweasy

Publicidade

16. "Marte Ataca!" (1996)

Tim Burton Productions Warner Bros.

Me assustou para caramba quando criança, a ponto de eu ter que dormir com as luzes acesas... por um tempo! Agora, eu o acho hilário."

alixf3

17. "O Pequeno Vampiro" (2000)

Propaganda Films Cometstone Pictures

"'O Pequeno Vampiro' foi horrível de assistir quando criança! Agora, eu aprecio completamente a fofura do garoto! Mas, para ser sincera, ainda é um pouco assustador!"

shaunix

Publicidade

18. "Robin Hood, o Príncipe dos Ladrões" (1991)

Morgan Creek

A cena no começo, com o cara tendo a mão cortada (eca), realmente me assustou, mesmo que você não visse isso. Eu saí correndo do cinema e me escondi no banheiro por muito tempo. E o amigo do Robin que teve seus olhos arrancados... Eu era uma criança sensível, e achei tudo isso realmente perturbador. Mas eu o adoro agora — o xerife de Nottingham, interpretado por Alan Rickman, é o melhor!"

clothildedauphin

19. "Gremlins" (1984)

Warner Bros.

Eu assisti quando tinha 6 anos e tive pesadelos por meses. Como adulto, não consigo parar de rir dos fantoches horríveis, mas incríveis."

gabif472ffa279

Publicidade

20. "Vila Sésamo: Onde Está o Garibaldo?" (1985)

Children's Television Workshop

"'Vila Sésamo: Onde Está o Garibaldo?' era o filme mais assustador de todos! Eu tive que deixar o cinema quando eu tinha cinco anos, e nem sequer tentei assisti-lo até 20 anos depois! Agora, eu consigo assisti-lo e apreciar o quão maravilhoso 'Vila Sésamo' foi para as crianças. Mas a ideia do Garibaldo estar perdido e sozinho não é legal!"

strangestangel79

21. "O Ataque dos Vermes Malditos" (1990)

Stampede Entertainment

"Tive pesadelos com 'O Ataque dos Vermes Malditos' quando criança. Eu sempre tinha medo de que algo aparecesse do chão e me comesse! Eu estava perdendo totalmente o humor do filme. Kevin Bacon é incrível e histérico, e tem a Reba McEntire! Eu adoro esse filme agora. Uma preciosidade ridícula."

r473dfab9c

Publicidade

22. E "Meu Amigo Bicho-Papão" (1999)

Disney

"'Meu Amigo Bicho-Papão'. Eu assiste a ele novamente como uma mulher adulta. Ainda aterrorizante, mas eu o recomendaria totalmente agora."

thatsjustitthough

Acha que esquecemos de algum filme "não tão assustador"? Deixe-nos um comentário abaixo e vamos estabelecer uma relação próxima com nossos medos da infância!

Disney

Obrigada!

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Leia mais

Você consegue identificar o filme de terror a partir de um desenho tosco?

Escrito por Jamie Jones • há 3 anos

19 momentos de filmes infantis que parecem ter saído de um filme de terror

Escrito por Allie Hayes • há 2 anos

Qual filme de terror você considera o melhor de cada década?

Escrito por iblessedthepurplerains • há 2 anos

Publicidade

Veja também