22 fatos sobre "Queer Eye" que farão você amar ainda mais essa série

Você sabia que Jonathan consegue trocar um pneu em menos de cinco minutos?

1. Karamo já apareceu na TV antes — ele foi o primeiro negro assumidamente gay no programa "Na Real", da MTV.

MTV

2. Há uma razão pela qual Jonathan sempre pergunta quanto tempo os homens dedicam aos cuidados com seu cabelo e pele.

Courtesy of Netflix

Ele contou à "Vulture": "Eu quero saber quanto tempo você gasta em seu cabelo de manhã porque não quero dar dicas em frente às câmeras que não façam sentido para você."

Publicidade

3. Neal, do 2º episódio, agora envia fotos de suas refeições para Antoni.

Antonti contou à "GQ": "Neil realmente me tocou, porque eu entrei em sua cozinha e havia aquelas relíquias de 10 anos atrás, de quando ele costumava cozinhar e se divertir... Recebo mensagens dele regularmente. Ele me envia fotos das coisas que prepara para seus amigos, das omeletes que faz para ele mesmo..."

4. Tan foi encontrado pelos produtores nas redes sociais.

E ele não queria ser escolhido para o programa, contou à "ET": "Chorei no primeiro dia porque foi muito assustador, eu era o tipo de pessoa que não gostava de aparecer em fotos. Fui à audição porque achei que faria alguns amigos gays. Nunca achei que conseguiria um trabalho."

Publicidade

5. As pessoas que os Fab Five transformam no programa são chamadas de "heróis".

Macey J Foronda / BuzzFeed

6. Talvez você já tenha visto Jonathan na web-série "Gay of Thrones". Ele é um super fã de GoT.

Funny or Die

Publicidade

7. E ele quer que Yara Greyjoy conquiste o Trono de Ferro.

HBO

Ele contou à "Vulture": "Seria inesperado, já que ela está passando por um momento difícil, e eu adoro uma história de superação. E sinto que [Daenerys] pode ser muito óbvia para o George, você sabe, porque nós a amamos muito."

8. A definição de "cuidados com a aparência" de Jonathan é baseada na positividade corporal.

Ele contou à "Vulture": "Se você tem pelos no corpo, digo: 'Tenha pelos no seu corpo. Deixe-os saindo na parte de cima da camisa.' Sou a favor da positividade corporal e do amor próprio."

Publicidade

9. Bobby chegou a trabalhar sete dias por semana para preparar as casas.

Ele contou à "Architectural Digest": "Enquanto meus irmãos Fab muitas vezes tinham três a quatro dias de folga por semana, em algumas semanas, dependendo do que estávamos fazendo, eu trabalhava sete dias por semana."

10. E como ele precisava encomendar móveis e objetos, era avisado com antecedência sobre cada caso.

Netflix, Netflix

Ele disse à "Architectural Digest": "Eu recebia um resumo sobre os escolhidos de cada episódio. Às vezes não era preciso fazer muita coisa. A única reforma mais trabalhosa foi a de Remi, no episódio 6, porque ele queria trabalhar na área de publicidade, gostava de 'Mad Men', queria ir para Cuba um dia..."

Publicidade

11. Eles realmente não sabiam o que estava acontecendo quando o carro de polícia os parou no 3º episódio.

Courtesy of Netflix

"Não tínhamos ideia", disse Karamo Brown ao BuzzFeed sobre a cena. "Quando temos uma cena de carro de manhã, todos nós brigamos para ver quem vai dirigir. Naquela manhã, eu estava determinado a dirigir. Fico feliz por isso ter acontecido, porque permitiu que acontecesse uma conversa que provavelmente não teria acontecido se eu não estivesse no banco do motorista."

Karamo disse à Indiewire que o momento mostrou aos espectadores um medo que muitas pessoas não-brancas enfrentam todos os dias.

Netflix

"É algo que eu e Tan enfrentamos rotineiramente; enfrentamos esses medos quando um policial nos manda encostar. Sofreremos algum abuso, só por causa de quem somos? As pessoas em casa, que nunca viram isso, terão uma pequena amostra da situação."

Publicidade

12. Muitas das receitas ensinadas não aparecem na edição final do programa.

Antonti disse à "GQ": "[No primeiro episódio] fizemos um molho com milho, feijão preto, jicana — um legume mexicano incrível, que lembra a batata, mas branco e

crocante — com bastante coentro e limão, e uma pitada de sal. Ele fez as próprias quesadillas com Kronfleisch, que marinamos para ele com orégano Mexicano."

13. Bobby tem uma linha de móveis domésticos.

Publicidade

14. E Tan uma linha de roupas.

15. O marido de Tan é um cowboy mórmon, e eles moram juntos em Salt Lake City.

Tan contou ao "NY Post": "Foi fácil namorar alguém parecido comigo. Não bebo álcool, não fumo. Seguimos algumas práticas das nossas religiões. Não seguimos todas. Seguimos o que é bom para nós."

Publicidade

16. A casa de Bobby Camp precisou de um dia e meio de limpeza antes que pudessem começar a reforma.

Netflix

Bobby contou ao BuzzFeed: "Normalmente entramos e limpamos as coisas muito rapidamente, mas essa levou um dia e meio para limpar. Com seis crianças pequenas, é completamente compreensível."

17. Jonathan ainda tem contato com alguns dos heróis por meio do Instagram.

Ele contou à "Vulture": "Há dois com quem ainda converso regularmente no Instagram, e ambos continuam transformados."

Publicidade

18. AJ, do 3º episódio, vendeu sua casa após a transformação.

Bobby contou à "Architectural Digest": "Cerca de duas semanas após gravarmos o episódio, enviei uma mensagem para ele [AJ]: 'Ei, como está a casa? Já está se sentindo em casa?'. Ele respondeu: 'Já vendi'. Eu fiquei tipo: 'O quê?'. O namorado dele, Dre, tinha uma casa, então AJ foi morar com ele e eles colocaram a casa à venda."

19. Karamo tem uma cláusula importante em seu contrato.

Ele contou à "AU Magazine": "Gosto de ser representativo e viver meus sonhos. Consta em meu contrato que a produção precisa contratar dois ou três afro-americanos gays para a equipe. Fiz isso nos últimos três programas em que estive, e isso é importante para mim."

Publicidade

20. Karamo também administra uma organização de conscientização sobre o HIV chamada 6in10.

Ele contou à "AU Magazine": "Minha formação é em psicoterapia e assistência social, então pensei em começar algo onde pudesse abordar a saúde mental de negros gays e bissexuais infectados ou afetados pelo HIV. Isso foi importante para mim porque sou soronegativo, mas namorei muitos homens que eram soropositivos. Quando encontro homens soronegativos, por algum motivo eles acham que isso não é problema nosso. Isso sempre me enlouquece, porque se afeta um, afeta a todos nós."

21. Joe, o comediante do 7º episódio, tirou seu site do ar depois do programa.

Netflix

Karamo contou ao BuzzFeed: "Ele disse: 'Não tenho certeza se estou pronto para isso nesse ponto da minha carreira'. Eu fiquei tipo: 'Estou construindo isso para você porque, em questão de meses, milhões de pessoas verão você e visitarão seu site.' E ele tirou o site do ar."

Publicidade

22. Jonathan consegue trocar um pneu em menos de cinco minutos.

Veja também:

Publicidade

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também