22 cenas de filmes de terror que deixaram as pessoas sem dormir

Além disso, você sabe, cada uma das cenas em Hereditário.

Recentemente, perguntamos aos membros da Comunidade BuzzFeed sobre a única cena de um filme de terror ou não que os assustou profundamente. Aqui estão algumas das respostas!

Cuidado: muito SPOILERS! E, claro, algumas das imagens são assustadoras.

1. A cena da Large Marge em "As Grandes Aventuras de Pee-wee":

Warner Bros.

"A maldita Large Marge. Essa merda é assustadora."

bethanne

Publicidade

2. A cena do fantasma em "Parasita":

CJ Entertainment

"A cena em 'Parasita' quando o menino está comendo bolo na cozinha tarde da noite e a cabeça do velho aparece na entrada do porão, causando uma convulsão no menino."

melonette000

3. A cena do urso em "Aniquilação":

Paramount

"A sequência do urso gritando em 'Aniquilação' me deixou tão aterrorizada que jurei nunca mais ver esse filme! A cabeça dele estava parcialmente decomposta e ele soltava os gritos horríveis daqueles que ele devorava. É pesadelo na certa."

kassandraannw

Publicidade

4. A cena do guarda-roupa em "Invocação do Mal":

Warner Bros.

"A cena das palmas e a cena do demônio no guarda-roupa em 'Invocação do Mal'. Eu assisti a esse filme algumas vezes, e me assustei muito em todas, kkk."

timeladywho

5. A cena do barco em "A Fantástica Fábrica de Chocolate":

Paramount

"O passeio de barco de 'A Fantástica Fábrica de Chocolate'. Em um minuto, você está assistindo a um filme sobre um doce garoto de um bairro pobre se divertindo em uma fábrica de chocolate. No minuto seguinte, o filme faz uma mudança para a viagem de ácido do inferno!"

yankee1982001

Publicidade

6. Este susto em "O Exorcismo de Emily Rose":

Screen Gems

"Em 'O Exorcismo de Emily Rose', quando o namorado dela acorda na calada da noite e a encontra toda retorcida no chão, olhando diretamente para ele. Eu só assisti a esse filme uma vez, quando foi lançado, mas eu me lembro dessa parte VIVIDAMENTE."

minimal

7. Os homens-gato em "Scooby-Doo na Ilha dos Zumbis":

Hanna-Barbera

"A cena em 'Scooby-Doo na Ilha dos Zumbis' (QUE DEVERIA SER UM FILME INFANTIL!), onde os zumbis ressuscitam dos mortos. Além disso, a cena de transformação da criatura em forma de gato. Eu tinha seis anos quando assisti ao filme pela primeira vez, e até hoje não consigo entrar em um porão sem temer que existam criaturas em forma de gato esperando para sugar minha vida em cada canto escuro."

princessplatinum

Publicidade

8. A cena do porão em "Zodíaco":

Paramount

"A cena do porão em 'Zodíaco', sem dúvida. David Fincher criou a quantidade perfeita de suspense, e foi MUITO assustadora."

emmah313

9. A cena da cozinha de "Os Estranhos":

Rogue Pictures

"Em 'Os Estranhos', quando a personagem de Liv Tyler está sozinha em casa e vai até a cozinha para tomar um copo d'água, e o estranho invasor da casa simplesmente sai das sombras atrás dela, à espreita. Ela não percebe, e ele desaparece novamente antes que o inferno comece. Tudo em completo silêncio."

dinab4b3f4486e

Publicidade

10. O final de "A Bruxa de Blair":

Artisan Entertainment

"Eu sei que muitas pessoas acham esse filme chato, mas ainda tenho medo de ir lavar minha roupa (no meu porão inacabado) e ver a bruxa de Blair em pé no canto. Tenho 41 anos e ainda não desço no meu porão sem arrastar meu cachorro comigo."

christyb496afeb37

11. Os velociraptors na cena da cozinha de "Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros":

Universal

"Em termos terror cheio de adrenalina e de fazer o coração acelerar, nada supera os velociraptors nesta cozinha porque, SURPRESA, eles conseguem abrir portas. Eu me recuso a assistir a 'Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros' porque VOCÊ NÃO PODE ME DIZER QUE OS VELOCIRAPTORS SÃO 'BONZINHOS' AGORA, CHRIS PRATT. EU OS VI NAQUELA COZINHA. EU ME RECUSO TOTALMENTE."

kikipenny

Publicidade

12. ~Esta cena~ em "Jogo Perigoso":

Netflix

"Em 'Jogo Perigoso', quando a personagem principal acorda com o assassino chupando seu pé. Ainda não consigo ficar com meus pés para fora dos cobertores depois disso."

terrah4

13. A cena da garota rastejando para fora da TV em "O Chamado":

DreamWorks

"Quando Samara rasteja para fora da TV em 'O Chamado' (tanto o original japonês como o remake de Hollywood). Eu senti como se meu coração tivesse parado. Eu era adolescente, e minha amiga e eu éramos as únicas duas pessoas na sessão do cinema. Fiquei noiada por pelo menos uma semana."

alittlebitanji

Publicidade

14. O final de "Psicose":

20th Century Fox / Courtesy of Everett Collection

"A cena no final de 'Psicose' (1960), quando Norman ouve a voz da sua mãe em sua cabeça dizendo que será provada a inocência dele porque ele jamais machucaria a mosca andando em sua perna, e isso vai fazer os policiais pensarem que ele não matou ninguém. Isso é muito assustador, me dá arrepios toda vez que assisto."

dogluver15

15. A cena do Juiz Doom em "Uma Cilada para Roger Rabbit":

Buena Vista

"Em 'Uma Cilada para Roger Rabbit', há uma cena em que o Juiz Doom se transforma em um desenho demoníaco. A combinação de seus olhos saltando e a voz disparando em cinco oitavas me fizeram sair correndo da sala."

aggiecoll

Publicidade

16. A cena do jantar em "O Homem Invisível":

Universal

"Para mim, é a última cena do jantar em 'O Homem Invisível' que mais me assusta. Eu cresci com um narcisista controlador, então, quando o marido de Cecilia fica lá e sorri e fala de forma doce com ela, e depois (após o filme) há o debate dos críticos se ele era o vilão no fim das contas, isso me lembra da insidiosidade de não se acreditar nas mulheres. É desse jeito. Algumas pessoas podem assistir a um filme inteiro sobre um manipulador habilidoso perseguindo e atacando sua esposa e, então, depois de uma cena em que ele parece legal... esquecem totalmente. E até questionam quem é a vítima. Eu ainda penso naquela cena o tempo todo, e TODA vez eu leio uma crítica perguntando 'Quem era o homem invisível DE VERDADE naquele filme?'. Decepcionante. Essa é a realidade, o que é muito assustador."

alisonm1

17. A cena da invasão do apartamento em "Janela Indiscreta":

Paramount

"Em 'Janela Indiscreta', quando a Lisa de Grace Kelly entra escondida no apartamento do assassino para encontrar provas de que ele assassinou sua esposa, e ele entra atrás dela."

kerryarchbold96

Publicidade

18. Quando Bilbo recorre ao anel em "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel":

New Line

"O rosto de 'demônio' de Bilbo em 'O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel'. Ele vai de simpático a demoníaco em segundos, totalmente inesperado. Me assusta sempre."

takerbobpooh

19. A cena de perseguição no sótão em "Hereditário":

A24

"Em 'Hereditário', quando a mãe está flutuando de cabeça para baixo, batendo com a cabeça repetidamente na porta do sótão. O filme todo é fodido, mas aquela cena em particular é assustadora."

mostro

Publicidade

20. A briga entre Woundwort e Bigwig em "Uma Grande Aventura":

Nepenthe Productions

"A briga entre Woundwort e Bigwig nos túneis é pesadelo na certa por si só. Mas então chega o cachorro...."

ameliakt

21. A cena da cama de "O Grito":

Columbia

"Em 'O Grito', quando ela levanta os lençóis da cama para ver o fantasma da mulher deitado em cima de sua barriga. Até hoje, eu ainda não levanto meus lençóis assim 😭."

Th3FatPanth3r

Publicidade

22. E, por último, a cena da banheira de "O Iluminado":

Warner Bros.

"A cena em 'O Iluminado' com a senhora na banheira me aterrorizou quando criança. Durante anos depois de assistir ao filme, tinha que conferir atrás da cortina de chuveiro em qualquer banheiro que usasse."

theresa1041

Tem uma cena de filme assustadora que você não consegue tirar da cabeça? Conte-nos qual é nos comentários!

Publicidade

As respostas podem ter sido editadas por questões de tamanho ou clareza.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Leia mais

22 filmes que não são de terror mas que dão mais medo que qualquer filme de terror

Escrito por Allie Hayes • há 4 anos

Escolha filhotinhos e te diremos qual vilão de filme de terror clássico você seria

Escrito por Raphael Evangelista • há 6 anos

19 momentos de filmes infantis que parecem ter saído de um filme de terror

Escrito por Allie Hayes • há 5 anos

Veja também