21 vezes em que mulheres foram constrangidas simplesmente por existir

Socorro. 🙄

AVISO: Este post aborda temas como abuso sexual.

Recentemente, a usuária do Reddit u/PetitPied21: "Quais coisas normais já foram usadas para constranger vocês por serem mulheres?". Muitas compartilharam suas experiências e, sinceramente, vão deixar vocês balançando a cabeça.

Hilary Duff em "Younger" dizendo "O que?"
Hilary Duff em "Younger" dizendo "O que?"

"O que?"

TV Land

Publicidade

Aqui estão algumas das respostas mais reveladoras:

1. "Por ter pêlos (além da cabeça, sobrancelha e cílios)."

A woman shaving her legs in a bathtub
A woman shaving her legs in a bathtub

Guido Mieth / Getty Images

u/WeakYesterday19

"Meu pai sempre fala que é nojento quando mulheres não depilam as pernas. Expliquei para ele a história por trás da depilação feminina das pernas, mas ele não se importa, porque ainda acha 'nojento'. E ele é um cara que sempre menospreza outras pessoas por 'não saberem história'. Risos."

u/dothebork

Publicidade

2. "Por ter uma voz um pouco mais grossa do que as outras colegas na adolescência."

u/iusedtobefamous1892

3. "Por não sorrir o suficiente."

u/q-serasera

Publicidade

4. "Na escola, aos 16 ou 17 anos, estava menstruada, então peguei um absorvente externo na mochila para ir ao banheiro (a mochila precisava ficar na sala), e um colega começou a rir e disse: 'Haha, eca, um absorvente! Nojento'. Eu só respondi: 'Oh não, eu tenho funções normais do corpo, que horror'. Ignorei o cara e fui ao banheiro sem me importar. Eu não ia levar uma mochila pesada para o banheiro só para esconder um absorvente."

A teen carries pads in their pocket
A teen carries pads in their pocket

Isabel Pavia / Getty Images

u/EvilAlicia

5. "Ter coxas e bunda grandes. Fui constrangida e sexualizada por causa disso desde os 6 anos de idade. Não consigo usar bermuda, porque sempre fico com medo de que alguém vá me tocar. Já deram tapas na minha bunda e coxas muitas vezes, e eu estou cansada. Ainda sou menor de idade. Por que nossa sociedade é assim? :("

u/moonkatfrog

Publicidade

6. "Por não sentar como 'mocinha'."

u/q-serasera

7. "Por ter cabelo curto e no ombro."

u/coffeemuffin21

Publicidade

8. "Por ter muitos músculos 🙄"

A woman goes for a jog outside
A woman goes for a jog outside

Catherine Falls Commercial / Getty Images

"Eu fiquei, tipo: 'Sério mesmo?'. No dia seguinte, fiz um treino ainda mais pesado, hahaha"

u/rudebish

9. "Por não querer ter filhos."

u/SuchACreature

Publicidade

10. "Por ter celulite."

u/Psyechic

"Me lembro de um menino apontando para a minha celulite na sexta série e perguntando por que eu tinha 'relevos' na perna..."

u/evaj95

11. "Menstruei muito jovem, aos 12 anos, e comecei a ficar com as pernas peludas, mas minha mãe não me deixava depilar. Foi um ano horrível pra c******."

"Sou da Grécia, então, em junho, é preciso usar bermuda, senão você derrete. Estava de shorts branco na escola quando minha menstruação desceu. Todos os colegas foram horríveis, me humilharam por causa da mancha de sangue e pelas minhas pernas peludas. Não suficiente, no mesmo dia, eu tinha entregue convites para o meu aniversário para todo mundo. As meninas rasgaram os convites na minha frente, dizendo que não queriam ser associadas a uma 'criatura' sangrenta e peluda como eu. Por sorte, meu avô foi à escola no dia seguinte e criou um caos. Ele organizou uma festa incrível para mim e convidou as famílias dos seus colegas de trabalho. Foi demais. E ele me deixou faltar à aula por uma semana."

u/MissFoxxiee

Publicidade

12. "Uma vez, minha tia disse algo tipo: 'Como você consegue ter tanta estria sendo tão magra?'".

A woman reveals stretch marks on her skin
A woman reveals stretch marks on her skin

Dmitry Epov / Getty Images/iStockphoto

"Eu tinha 14 anos. Tinha acabado de crescer de 1,62m para 1,72m de altura, é claro que fiquei com estrias... Não tem nada de errado com isso. Obrigada por me dar uma insegurança profunda que durou quase 10 anos!!!"

u/attic-dweller-

13. "Por ser muito alta. Fui muito chamada de 'girafa' na adolescência e aos 20 e poucos anos... Tenho só 1,82m. Muitos garotos não conseguiam ver algo além disso. É uma pena, já que quando eu estava procurando namorado, nunca vi a altura como uma questão."

u/toootired2care

Publicidade

14. "Eu não me depilo acima dos joelhos. O pêlo é bem fino e claro, e eu não vejo a necessidade disso (ainda mais que coça muito quando raspo). Uma vez, num encontro com um cara, eu estava vestindo uma minissaia. Ele apontou para as minhas pernas e disse: 'Uau, que bom que você decidiu se depilar para mim'."

"Claro que a relação com ele não deu em nada, ele era a definição de macho tóxico. Esse foi apenas um dos exemplos de bandeira vermelha que ele me deu. hahaha"

u/blueeyedlies

15. "Não estar em um relacionamento, não ter filhos e ter uma casa (os caras vão se sentir 'intimidados' com isso)."

A woman sitting alone inside, looking out a window, as she sips from a mug
A woman sitting alone inside, looking out a window, as she sips from a mug

Martin-dm / Getty Images

u/1throwawayor4

Publicidade

16. "Tenho amigas que foram criticadas por terem seios grandes, e eu fui criticada por ter pequenos. Então, ter seios é errado, aparentemente."

u/Tunaversity

17. "Na escola, um grupo de colegas costumava uivar para mim e me chamar de lobisomem por causa dos meus braços peludos."

u/BottIecapBlues

Publicidade

18. "Por estudar administração. Em um encontro, um cara me disse que homens preferem professoras e enfermeiras, porque elas são mais carinhosas e serão mães melhores. Tá bom, amado."

A woman writing notes while studying
A woman writing notes while studying

Kohei_hara / Getty Images

u/iotabi

19. "Ser 'chata', porque sou tímida e introvertida, pois me consideram 'muito passiva' ou 'mole', mas 'teimosa' quando imponho limites. É como se as pessoas quisessem que eu seja passiva só quando é conveniente para elas."

u/lorthemartheron

Publicidade

20. "Por priorizar o conforto, e não o estilo das roupas."

u/Eightypercentethanol

21. E, por último: "Por usar maquiagem demais ou de menos."

u/ShyShimmer

"Não dá pra ganhar quando se trata de maquiagem. Se usamos demais, dizem: 'Você não devia usar tanta, fica mais bonita sem!'. Quando não usamos, dizem: 'Você está doente?'"

u/OverallDisaster

Publicidade

"Não aguento mais!"
"Não aguento mais!"

"Não aguento mais!"

CBS

Nota: Algumas respostas foram editadas por questões de clareza e/ou tamanho do texto.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também