21 receitas fáceis e gostosas de como fazer arroz

Arroz simples e soltinho, arroz integral, arroz com cenoura e abobrinha, arroz de risoto, arroz carreteiro, arroz com ovo e bacon, arroz de forno, arroz doce, tem para todos os gostos.

1. Arroz simples soltinho.

Kazoka30 / Getty Images

Começamos com uma receita simples, fácil, direta e essencial para você que precisa aprender a fazer aquele arroz soltinho clássico. Você vai precisar de uma xícara de arroz, o dobro de água, cebola, azeite e sal. Veja o como fazer arroz simples e soltinho aqui. O site diz ainda que precisa de folha de louro, mas vamos combinar entre nós que nem precisa.

2. Arroz com cenoura e abobrinha.

Bhofack2 / Getty Images

Quer aproveitar e cozinhar o arroz já com alguns legumes? Essa ideia pode facilitar e muito sua vida. Esta receita ensina uma versão com cenoura e brócolis que fica daqui ó. É fácil, rápida, nos mesmos moldes do arroz normal e apenas uma abobrinha e uma cenoura a mais, você nem gasta muito. Veja o passo a passo aqui.

Publicidade

3. Arroz integral.

Amarita / Getty Images

Se você está buscando arroz integral bem básico e gostoso, este item é seu. A receita é muito parecida com a do arroz normal, com um pouco mais de água. Veja o passo a passo e dicas para deixá-lo ainda melhor neste post.

4. Arroz com lentilha.

Fotografiabasica / Getty Images

Essa receita é o encontro de dois mundos maravilhosos e básicos da cozinha em um prato só: o de um delicioso arroz bem gostoso com uma lentilha linda e maravilhosa. Além dessa empolgação em forma de texto, você precisa saber que a receita é mais fácil do que você pode imaginar e ainda tem pouquíssimos ingredientes. Confira como fazer aqui.

Publicidade

5. Arroz com macarrão cabelinho de anjo.

Reprodução Tudo Receitas / Via tudoreceitas.com

Depois de aprender como fazer o arroz em seu modo simples e básico, você pode elevar o nível e preparar um gostoso arroz com macarrão cabelinho de anjo. É muito fácil de fazer e você precisa de pouquíssimos ingredientes, no caso só o arroz e o próprio macarrão mesmo. Veja todos os passos de como fazer aqui.

6. Arroz com amêndoas.

Reprodução Panelinha / Via panelinha.com.br

Quer impressionar com uma receita que parece muito complicada e difícil, porém é mais fácil do que parece? Este momento é seu. Você vai poder fazer este prato especial para o crush, sua família e seus amigos. Veja o passo a passo aqui.

Publicidade

7. Arroz de risoto na panela de pressão.

Reprodução Site Panelinha

Uma das preciosidades na internet brasileira é esta receita básica de risoto na penela de pressão que a Rita Lobo ensinou no site dela, o Panelinha. Vai por mim, é simples, fácil e maravilhoso. Você só precisa dos ingredientes básicos para um bom risoto, uma panela de pressão e mais ou menos meia hora - muito menos tempo do que a receita original pede. Veja a receita completa aqui.

8. Arroz integral com curry.

Reprodução M de Mulher / Via mdemulher.abril.com.br

Que tal dar um gostinho a mais para a receita de arroz integral com um pouco de curry? É simples, fácil e trás um tempero diferente para sua refeição. Acompanhe todos os passos da receita aqui.

Publicidade

9. Arroz integral com a abobrinha.

Reprodução Panelinha / Via panelinha.com.br

Você pode colocar um pouco de abobrinha e deixar o arroz integral ainda mais gostoso. Ainda dá pra colocar raspas de limão para você se sentir muito cozinheiro. Anote a receita completa aqui.

10. Arroz carreteiro.

Renatalang / Getty Images

Eu não sei quem teve a ideia de fazer arroz com línguiça, bacon, carne-seca, tomate, cebola e temperos a gosto e chamar de arroz carreteiro, mas esta pessoa merece nossa gratidão eterna. A receita completa desta maravilha esta aqui.

Publicidade

11. Arroz frito com frango e legumes.

Reprodução Tasty Demais

Arroz + ovos + peito de frango + legumes: ❤️❤️❤️❤️❤️ Veja a receita dessa maravilha neste post.

12. Arroz frito com ovo e bacon.

Reprodução Tasty Demais

Sabe aquele dia que você acorda pensando: "hoje eu queria comer algo bem gostoso porque eu mereço"??? Pois bem, essa receita é exatamente o que este dia pede. E você precisa apenas disso mesmo: arroz, bacon, ovos e os temperos. Veja a receita completa aqui.

Publicidade

13. Arroz com salsicha.

Reprodução Malas e Panelas / Via malasepanelas.com

Arroz é bom. Salsicha também é bom. Os dois juntos deixam tudo ainda melhor. Esta receita ainda deixa tudo pronto em menos de meia hora. Confira como fazer aqui.

14. Mexido de arroz com frango.

Reprodução Tasty Demais

Quando você aprender a fazer o arroz integral, vai ter condição de jantar esse delicioso mexido de arroz com frango. Tudo que você vai precisar é de arroz, frango, brócolis, cenoura, ervilha e temperos bem gostosos. Aproveite e veja como fazer aqui.

Publicidade

15. Arroz com frango de uma panela só.

Reprodução Tasty Demais / Via Facebook: tastydemais

Tá aí um clássico da culinária brasileira que jamais poderia ficar de fora deste post: uma receita de arroz com frango, com a maravilha desta versão ser feita em uma panela só. Veja a receita completa aqui.

16. Risoto de queijo e bacon.

Reprodução Tasty Demais

Além das receitas básicas e especiais de arroz e risoto, você merece elevar seu nível de cozinheiro e aprender a fazer essa de risoto de queijo e bacon. Veja o passo a passo da receita aqui.

Publicidade

17. Risoto de cogumelos e bacon.

Reprodução Tasty Demais / Via buzzfeed.com

Se você é feliz comendo uma receita que envolve risoto e bacon, pegue mais essa, com cogumelos e bacon. Pode ser que a receita faça a maior sujeira na sua cozinha? Pode! Porém, para facilitar sua vida, ela é de uma panela só! Aprenda como fazer neste post.

18. Arroz de galinha caipira.

Reprodução Gastrolândia / Via gastrolandia.com.br

Se você é mesmo fã de arroz e quiser transformá-lo no prato principal da sua refeição, a receita é esta! Você vai precisar de bastante tempo, um quilo e meio de galinha caipira, um quilo de arroz, muita disposição e amor pra cozinhar, mas vai poder impressionar todos os convidados do seu almoço ou jantar. Veja a receita completa neste post.

Publicidade

19. Arroz de forno.

Reprodução GShow / Via gshow.globo.com

Depois de tanto arroz, vai sobrar o suficiente para você fazer o clássico dos clássicos da cozinha brasileira: o arroz de forno. Esta receita deliciosa da foto acima é do GShow, que leva até bananas e mussarella. Veja como fazer aqui. Mas depois que você pegar o jeito, saiba que o arroz de forno bom é aquele que junta todo o resto de comida da sua geladeira com uma camada de queijo por cima. ❤️❤️❤️

20. Arroz doce.

Reprodução Blog Tudo Ela

Este post não ficaria completo sem uma das mais tradicionais e fáceis sobremesas da culinária brasileira: o arroz doce. Você vai precisar apenas de arroz, leite, creme de leite, leite condensado, canela e o tempo para o arroz cozinhar. Aprenda essa delícia aqui.

Publicidade

21. Arroz doce vegano.

Reprodução Presunto Vegetariano / Via presuntovegetariano.com.br

Além da receita tradicional, temos esta versão vegana que fica pronta em 30 minutos e pode ser feita com leite de soja, de amêndoas, de coco caseiro ou de amendoim. Aprenda todos os detalhes de como fazer neste post.

Veja também:

21 receitas de bolo tão maravilhosas que vão dar um novo sentido para sua vida

Estas receitas são maravilhosas para fanáticos por macarrão

14 receitas do Tasty Demais para fazer para o crush em casa

Veja também