21 histórias de bastidores sobre o elenco de 'Round 6'

Certeza que você não conhecia boa parte dessas curiosidades.

1. Primeiro, o diretor Hwang Dong-hyuk tinha Lee Jung-jae e Park Hae-soo em mente para os papeis de Gi-hun e Sang-woo desde o começo.

Netflix

Ele afirmou que tudo o que ele tinha de fazer era esperar que eles aceitassem o convite.

2. Anupam Tripathi, que interpreta Ali, mudou-se da Índia para a Coreia para estudar atuação, e o diretor Hwang Dong-hyuk e foi escolhido por meio de testes.

Netflix

Ao falar sobre a escalação de Anupam, Hwang Dong-hyuk afirmou: "Anupam Tripathi surgiu do nada. Ele era fluente em coreano e sabia atuar. Seu emocional de atuar era incrível".

Publicidade

3. Quando Anupam Tripathi recebeu o primeiro roteiro de "Round 6", ele leu tudo em uma sentada só e achou as situações de vida e morte muito provocadoras.

Anupam's character looking shocked
Anupam's character looking shocked

Netflix

"O principal gancho pra mim foi como os personagens viveriam ou morreriam em uma série de jogos de criança", explicou. "À medida em que você se aprofunda no roteiro, você percebe que cada personagem tem seu próprio conflito pessoal."

4. Jung Ho-yeon, que interpreta Sae-byeok, é uma modelo famosa, que competiu no "Korea's Next Top Model", em 2013, e acabou como vice-campeã.

Jung Ho-yeon walking down a catwalk
Jung Ho-yeon walking down a catwalk

Peter White / WireImage / Getty Images

Ela desfilou em várias passarelas internacionais desde então e era muito famosa por seu cabelo vermelho.

Publicidade

5. "Round 6" é o primeiro crédito de atriz de grande porte de Jung Ho-yeon's. Antes, ela só tinha aparecido em alguns videoclipes.

"Eu comecei a pensar sobre meus próximos passados e cheguei à conclusão de que seria uma boa ideia começar a atuar", afirmou Ho-yeon. "Eu estava modelando em outros países, mas, durante a temporada de feriados, verão e inverno, eu voltava para a Coreia para ter aulas de interpretação."

Instagram: @hoooooyeony / Via instagram.com

6. Ho-yeon mandou um vídeo de teste para "Round 6" enquanto ela estava na semana de moda de Nova York. Esse foi o primeiro roteiro que ela recebeu e o primeiro teste que ela fez na vida.

Netflix

Publicidade

7. Antes de "Round 6", Wi Ha-joon, que interpreta o policial Jun-ho, era mais conhecido por comédias românticas. Agora, ele pegou gosto por papeis "mais sérios".

Netflix

"Sou fã de filmes de gênero, então a transição para 'Round 6' foi para mim a oportunidade de tirar vantagem disso."

8. Gong Yoo, que aparece com um recrutador, estudou teatro na universidade, mas nunca pensou em virar ator. Agora, ele é um dos maiores e mais conhecidos atores da Coreia do Sul.

Gong Yoo's character clapping
Gong Yoo's character clapping

Netflix

Ele diz que ama atuar "porque se perde de si mesmo em frente da câmera" e gosta de focar em personagens, ao invés de si.

Publicidade

9. Jung Ho-yeon tinha cerca de 400 mil seguidores no Instagram antes da série estrear na Netflix. Agora ela tem quase 30 milhões. Ela é a atriz mais seguida da Coreia do Sul na rede social.

Até então, as mais seguidas tinham 13 milhões de seguidores.

Instagram: @hoooooyeony / Via instagram.com

10. Quando o elenco chegou pela primeira vez no set, eles passaram um bom tempo tirando fotos, porque todos ficaram passados com o tamanho de tudo.

Netflix

Lee Jung-jae disse: "Eu ficava muito curioso para saber como o set seria arrumado toda vez que eu ia filmar. Toda vez que chegávamos lá, o set era tão incrível que a gente ficava fazendo fotos antes da filmagem".

Publicidade

11. Para que a amizade entre Gi-hun e Sang-woo parecesse o mais autêntica possível na tela, Lee Jung-jae e Park Hae-soo decidiram passar tempo juntos fora das filmagens.

The two actors discussing a scene with the director
The two actors discussing a scene with the director

Netflix

Hae-soo disse: "Fui para a casa do Lee Jung-jae, onde bebemos vinho e conversamos bastante. Ele me deu um monte de conselhos sobre atuar e de onde irmos a partir dali".

12. Jung Ho-yeon e Lee Yoo-mi também estabeleceram uma conexão enquanto filmavam e pensavam suas cenas juntos, para que Sae-byeok e Ji-yeong parecessem melhores amigos.

@sangipaiya / Via instagram.com

Publicidade

13. Na vida real, Jung Ho-yeon é bem amiga de Jennie, do grupo Blackpink. Jennie chegou a visitar Jung nas filmagens, no ano passado.

"Ela tem apoiado bastante a minha carreira de atriz e eu acredito que ela é um verdadeiro anjo."

Instagram: @hoooooyeony / Via instagram.com

14. Para Park Hae-soo, uma das cenas mais importante de "Round 6" é quando Sang-woo decide não avisar a Gi-hun sobre o jogo do biscoito.

Netflix

"Foi uma cena importante para mim", afirmou Hae-soo. "Eu lembro de discutir um monte com o diretor sobre ela progrediria."

Publicidade

15. Lee Jung-jae conta que o elenco improvisou enquanto filmava, e um de seus favoritos foi foi quando Gi-hun tenta colocar o canudo de volta no café de Sae-byeok. A atriz diz que morreu de rir na hora.

Netflix

A cena quase foi deletada na edição.

16. "Round 6" virou a série mais assistida da Netflix em pelo menos 90 países, mas Park Hae-soo disse que só se deu conta de que a série tinha ficado grande quando foi ao "The Tonight Show Starring Jimmy Fallon" junto com Lee Jung-jae, Jung Ho-yeon e Wi Ha-joon.

NBC / Via youtu.be

Publicidade

17. Enquanto estava no exército, Wi Ha-joon conta que assistiu "Novo Mundo" com Lee Jung-jae "umas 30 vezes", e hoje considera um de seus filmes favoritos.

Netflix

18. Já que Sae-byeok era uma desertora da Coreia do Norte, Jung Ho-yeon estudou com desertores de verdade para conseguir atingir o sotaque perfeito.

Netflix

Publicidade

19. Park Hae-soo e sua esposa tiveram seu primeiro filho no dia em que "Round 6" estreou na Netflix.

Netflix

"Foi uma experiência incrível, porque 'Round 6' estreou às quatro da manhã e eu conheci meu filho dez minutos antes. Ele me deu sorte."

20. Lee Jung-jae e Lee Byung-hun, que interpreta o homem da máscara preta, são amigos desde o início de suas carreiras e sempre disseram que queria trabalhar juntos.

Netflix

"A gente foi até da mesma agência por alguns anos. Nossa amizade é única, mas até então nunca tivemos a oportunidade de trabalhar juntos", afirmou Jung-jae. "A gente só se encontrou em uma cena. Se tiver segunda temporada, quero trabalhar mais com ele."

Publicidade

21. Por fim, Anupam Tripathi ganhou de presente seu uniforme de jogador 199 após o fim das gravações.

Instagram: @sangipaiya / Via instagram.com

Veja também