21 das melhores séries de 2018

De acordo com nossos leitores.

Perguntamos aos nossos leitores aqui no site e no grupo do BuzzFeed Brasil no Facebook quais as melhores séries de 2018. As mais citadas e as melhores respostas estão neste post. Alguns textos foram editados por questão de tamanho e/ou clareza.

1. "The Handmaid's Tale - O Conto da Aia"

Divulgação Hulu

"Cara, cada momento dessa série é mais agonizante do que o outro ao mesmo tempo em que dá vontade de sair quebrando tudo por aí. Como mulher, senti uma puta força dentro de mim a partir dessa série, principalmente nas partes em que as próprias aias se revoltam junto com o Mayday. Assistam essa obra de arte" - Paula Araújo, via Facebook.

"É uma série distópica, porém é assustadoramente próxima da nossa realidade, principalmente depois das últimas mudanças políticas que o mundo tem passado. É aquela série que te faz questionar todo o sistema, que te deixa com ódio e ao mesmo tempo vontade de ajudar na mudança. É bem forte mas necessária pra gente cair na real" - Giovana Rudner, via Facebook.

"É aquela série que te deixa refletindo por dias e dias, e toda amiga minha que resolveu assistir traz o mesmo feedback" - Joy Santana, via Facebook.

"'The Hansdmaid`s Tale' é de cair da cadeira. Dá um nervoso, mas faz refletir que o futuro não é tão difícil de acontecer daquele jeito não" - Carina Purefoy, via Facebook.

Publicidade

2. "A Maldição da Residência Hill"

Steve Dietl/Netflix

"Essa série foi incrível, criou terror usando os medos e traumas dos personagens e surpreendeu em todos os episódios com plot twists incríveis" - Sarah Gomes.

"Trata muitos assuntos diferentes como vício de drogas, estupro, sexualidade, tudo em uma série só, enquanto mistura o suspense, e uma drama muito maravilhosa"- maria26.

"Adoro o gênero suspense e há muito que não se produziu um filme ou série com a qualidade técnica que essa possui. Ela não só assusta, como te faz pensar na história dos personagens do início ao fim e sempre ligar pontos que você não havia notado antes. É uma obra muito inteligente. Simplesmente sensacional!" - Giovana Donini, via Facebook.

"Um gênero tão difícil como terror foi usado com maestria nessa série nova, mas que já considero pacas" - Diego Faria, via Facebook.

3. "O Mundo Sombrio de Sabrina"

Diyah Pera/Netflix

"Foi muito bom ver a Sabrina tentando achar uma forma de não desistir do mundo bruxo nem do mortal, mesmo que ela tenha assinado o Livro da Besta no final" - gabzrielarocha.

"Sabrina tá no topo das melhores desse ano! Uma mistura de nostalgia com um terrorzinho e sangue de leve, amei tanto que assisti duas vezes!" - Luana Schumann, via Facebook

"A história é maravilhosa e cativante, os elementos mágicos são apresentados de uma maneira diferente da convencional. Os personagens são complexos e ela faz diversas críticas à sociedade atual. Imperdível, mesmo sendo longa, é tão interessante que o tempo parece não passar" - Paulo Eduardo, via Facebook.

"Apesar das comparações com a série anterior serem inevitáveis, gostei do rumo que os autores deram para essa releitura. Saiu um pouco da comédia e, de fato, ficou sombria. Os personagens que foram colocados também não ficaram sobrando. Tá aprovada. Aliás, mal posso esperar pela próxima temporada" - Marina Valim Bandeira, via Facebook.

Publicidade

4. "The Good Place"

Reprodução NBC

"É leve, te faz rir em todo episódio e você passa a maior parte do tempo imaginando o que faria se estivesse no lugar dos personagens. Janet e Michael são sem dúvida as melhores pessoas que conheci na vida" - cammie santos.

"'The Good Place' foi a melhor série de 2018. Já tá na terceira temporada, mas esse ano, ganhou um impulso legal. O elenco é maravilhoso, é uma comédia, mas não de piadas prontas e sem graça, é sutil e elaborada. Também trata de filosofia moral e nos faz pensar nas nossas escolhas. Tem tudo que uma série boa precisa" - Barbie Furtado, via Facebook.

5. "Sharp Objects"

Reprodução HBO

"Você começa a assistir pois parece ser uma série sobre investigação de crimes, mas vai muito além. Amy Adams, Patricia Clarkson e Eliza Scanlen dão um show de atuação, mostrando mulheres quebradas, do melhor jeito Gillian Flynn de escrever. Além de tudo é uma série limitada, então toda a história é contada em uma temporada!" - Tati Martins, via Facebook.

"'Sharp Objects' foi a melhor série de 2018, sem sombra de dúvida. São apenas 8 episódios, a produção te leva pro clima da cidade, tudo feito nos mínimos detalhes, atuações MARAVILHOSAS. Baseada num livro de Gillian Flynn (Garota Exemplar) a história é empolgante demais. Série 100% sem defeitos" - Camila Anna, via Facebook.

"'Sharp Objects' é simplesmente incrível. Aborda a relação tempestuosa de três gerações de uma família, com uma matriarca desesperada para manter as aparências. O modo como o roteiro aborda as lembranças da protagonista é sufocante e entrega os traumas e tragédias que afetaram a vida dela aos poucos. A atuação da Amy Adams é impecável como sempre e é uma série pra assistir num tapa só. Pode causar alguns gatilhos em pessoas que sofrem de depressão ou transtornos de automutilação" - Damaris Rota, via Facebook.

"Além de ter a Amy Adams, que eu amo de paixão, o elenco todo é maravilhoso e o enredo me deixou doida. Eu não tinha lido o livro, então ficava formando teoria de quem tinha matado as crianças e a cada episódio era um suspeito diferente. O final me deixou de ponta cabeça, com certeza foi uma das melhores séries que já assisti na vida" - Andreza Santos, via Facebook.

Publicidade

6. "Atlanta"

Reprodução FX

"É comicamente angustiante ver toda a realidade de um negro pobre de maneira tão crua. Mesmo que muitas situações sejam caricatas, servem muito pra trazer à discussão do porquê achamos tudo aquilo tão natural, enquanto damos risada da própria realidade. A melhor cena é a que o Glover precisa explicar pro parceiro que 'pobres não tem tempo para investimentos pois estão ocupados tentando não ser pobres'" - Elisa Albuquerque, via Facebook.

"O que foi aquele episódio 'Teddy Perkins'? A série é genial, engraçada, bizarra, dramática... eu já disse genial?" - Carlos Eduardo Sousa, via Facebook.

7. "Greenleaf"

Reprodução OWN

"Série foda, Oprah na produção e no elenco. Fala muito sobre a hipocrisia e corrupção dentro das igrejas. Praticamente a história da minha vida, importante demais sobre casos de abusos dentro de casa e vítimas desacreditadas" - Amanda Tintino, via Facebook.

"Puta série foda!!! Tá na 3ª temporada, tem na Netflix. É produzido pela Oprah e sobre uma família que tem uma igreja - tipo a Universal - e conta todos os podres dos bastidores. É incrível" - Carlos Eduardo Sousa, via Facebook.

Publicidade

8. "Everything Sucks"

Divulgação Netflix

"Com certeza Everything Sucks, embora ja tenha sido cancelada :/ ela é uma série colegial mas não como as outras, tem um enredo bem simples e te prende do começo assim. Acho que a simplicidade que faz a série ser tão boa" - anac4f43f230e.

9. "Anne With E"

Divulgação Netflix

"'Anne With An E', é inspirada em um livro do comecinho do século XX e trata de temas ainda muito atuais, como o machismo, a homofobia, o racismo, tudo com uma linguagem simples. Cada episódio é uma lição de moral diferente e o melhor de tudo é que é uma série superfamília. Assisti com meus pais e eles adoraram" - Isabelle Moura, via Facebook.

"A menina luta pelos direitos femininos! Ama os animais, luta por eles, ama a natureza e luta por ela, ama as pessoa e luta por elas, sem contar que ama ler.

É tão delicada e ao mesmo tempo tão forte. Sou apaixonada pela Anne, e queria poder guardar ela num potinho. Vale muito a pena. Muito mesmo!♥️" - Thamires Lustosa, via Facebook.

"A série é encantadora. Aborda temas como o feminismo, bullying, racismo e homofobia de uma forma incrivelmente fantástica. Fora que não tem como alguém não se apaixonar pela Anne" - Raphaella Orneles, via Facebook.

Publicidade

10. "Good Girls"

Reprodução

"'Good Girls' é um hino de série, colocando mulheres naquela área cinza dos anti-heróis que vemos tantos homens assumirem na cultura pop. A série tem uns momentos de tensão de tirar o fôlego, mas também te arranca gargalhadas!" - Tati Martins, via Facebook.

"Melhor série! Mulheres reais, com problemas reais e resolvendo da maneira que muitas de nós gostaríamos de ter coragem de fazer, mostrando que mulher pode tudo, até cometer crimes! Estou enlouquecida querendo novas temporadas" - Sarah Cunha, via Facebook.

11. "The Rain"

Angela Bundalovic/ Netflix

"Consegue colocar mistério, romance e ação numa série te deixando muito curioso pro que vai acontecer. É bem instigante e eu amo porque ela é pós-apocalíptica. E embora não ter tido um final perfeito, faz querer outra temporada, e faz a série ficar melhor ainda!" - Ludmila Dias, via Facebook.

Publicidade

12. "Kidding"

Reprodução Showtime

"O Jim Carrey fez um ótimo trabalho ao interpretar um apresentador infantil que tem que enfrentar a depressão e seus demônios sem ajuda de ninguém, tendo que sempre mostrar o lado feliz e bondoso do "Mr. Pickles". Ele é muito bom em papéis mais sérios. É impossível não fazer nenhum tipo de comparação com o próprio ator. Série linda e, com certeza, a melhor estreia do ano" - Silvia Helena, via Facebook.

13. "Safe"

Ben Blackall/ Netflix

"É uma série que recebeu pouca atenção, mas é GENIAL. O roteiro é do Harlan Coben (famoso escritor de suspense), e protagonizado pelo Michael C. Hall (que fez Dexter). Vc se envolve tanto na história que não consegue parar até ver tudo de uma vez, e a cada episódio que passa é uma surpresa nova. Acho que é uma das melhores séries que eu já vi na vida, de verdade" - Mariana Bailão Dias, via Facebook.

Publicidade

14. "Insecure"

Reprodução HBO

"A série estreou em 2016, mas assisti pela primeira vez esse ano. Toda essa série é maravilhosa! As personagens fogem do clichê, erram pra caramba e os episódios abordam assuntos que ainda são tabus e que na vida real gerariam conversas BEM desconfortáveis! Tudo isso com muito bom humor, trilha sonora incrível e atrizes maravilhosas (Issa Rae girl crush 😍)! Tá aí uma série que eu acho que todo mundo deveria ver!" - Sophia Gontijo, via Facebook.

15. "La Otra Mirada"

Divulgação

"É uma série espanhola que se passa nos anos 20 e questiona várias questões de gênero da época, desafiando o machismo e apresentando uma pauta feminista. A série traz temas tabus da época como a homossexualidade, o estupro, o preconceito. Ela mostra a transformação de jovens mulheres que haviam sido criadas, até o momento, para serem boas esposas em jovens questionadoras, feministas e com ambições. A série é bem bonitinha e tem o plus de valorizar o papel do professor na transformação dos seus alunos" - Luísa Saraiva, via Facebook.

Publicidade

16. "One Day At a Time"

Adam Rose/Netflix

"Essa série tem tudo que uma sitcom de respeito que se preze tenha. Resumidamente é uma família norte-americana com descendência cubana. Mãe, avó, filha e filho. Já sacou o GRL PWR, né? Os personagens são bem construídos e intensos, e apesar de comédia, abordam assuntos sérios como depressão, estresse pós-traumático e xenofobia, LGBTs com uma delicadeza surpreendente. A segunda temporada consegue ser melhor que a primeira! Já ri e chorei no mesmo episódio" - Carla Oliveira, via Facebook.

17. "F Is For Family"

Reprodução Netflix

"Série de animação adulta com humor negro, que é um espelho cômico dos norte-americanos nos anos de 1970. Genial! Aborda muitos temas pertinentes à época. As histórias são tão próximas da realidade, que às vezes me faz passar muita raiva! É cheia de referências e às vezes bem melancólica. Na verdade, está mais para um drama cômico. Vale muito assistir!" - Gisele M. Azevedo Bonatto, via Facebook.

Publicidade

18. "Elite"

Manuel Fernandez-Valdes/Netflix

"Definitivamente, 'Elite'! Ela te prende, te revira, te faz pensar e se perguntar o porquê de cada um ser do jeito que é e por tratar diferentes e atuais assuntos" - Nathália Rosa, via Facebook.

"A matemática é básica: juventude + putaria + drogas + crime = a melhor série de 2018" - Cecília M Borges, via Facebook.

19. "Killing Eve"

Reprodução BBC

"Comecei assistindo por causa da Sandra Oh, a eterna Cristina Yang. Ela não decepcionou, veio arrasando, se reinventando, mostrando a sua versatilidade maravilhosa, mas Jodie Comer se tornou a vilã mais amada do meu coração. Cheia de mortes e reviravoltas, dando um empoderamento gigantesco pras mulheres tanto como atrizes, como pra personagens. Eu simplesmente amei! Melhor série! Melhor elenco! Antes da primeira temporada começar, já tinha a segunda confirmada, porque é sucesso" - Carollina Silva, via Facebook.

Publicidade

20. "Doctor Who"

Divulgação BBC

"Doctor Who esse ano trouxe a primeira incarnação do Doutor como mulher, e, para mim, foi a transição mais fácil na mudança de Doutor. Geralmente tem um período estranho entre um e outro em que você está se acostumando e aquela pessoa ainda não parece o mesmo personagem, mas demorou uns 30 segundos com Jodie Whittaker para a gente dizer 'eu amo ela'" - Barbie Furtado, via Facebook.

21. "This Is Us"

Reprodução NBC

"Série maravilhosa! Aborda temas importantes como gordofobia, racismo, adoção, sexualidade, saúde mental, etc. Roteiro incrível, te prende do início ao fim. Em um momento você tá rindo e no outro já tá chorando horrores. Só amor por essa série ❤" - Yasmin Venuto, via Facebook.

Publicidade

Veja também:

Escolha 5 lanchinhos e diremos algo para você ver na Netflix

Escrito por Davi Rocha • há 5 anos

69 frases de "Friends" que são inesquecíveis

Escrito por Davi Rocha • há 5 anos

Quantas destas séries que todo mundo AMA você odeia?

Escrito por Clarissa Passos • há 5 anos

Quantos destes filmes todo mundo AMA você ODEIA?

Escrito por Davi Rocha • há 5 anos

31 filmes para ver e ficar bem sempre que você precisar

Escrito por Davi Rocha • há 5 anos

Todo viciado em séries vai passar mal com esse teste

Escrito por Davi Rocha • há 8 anos

"O Iluminado" é o filme de terror mais assustador de todos os tempos

Escrito por Davi Rocha • há 6 anos

Veja também