21 coisas que todo bartender gostaria que você soubesse

Os dois canudinhos do drinque é para você beber mais.

Rachel Murray / Getty Images

01. Quando o drinque é feito em um copo pequeno vão sempre dois canudinhos, ou um mais grosso para você beber mais.

02. Os drinques sempre começam a ser feito com as bebidas mais baratas porque se errar no meio do caminho não fica um prejuízo muito grande.

03. Não adianta implorar chorinho de bebida no copo cheio, se ele ficar até a tampa você vai perder quando o gelo derreter ou quando andar com o copo.

04. E também não adianta pedir para "caprichar". A dose é padrão e se for a mais estraga e encarece o drinque, se quiser a mais peça uma dose extra.

05. Não adianta ficar cobrando que o drinque chegue rápido. As vezes chegam dezenas de pedidos juntos, então precisa de paciência.

06. Se o bar não tem bancos no balcão, não fique em pé em frente a ele. Além de alguns profissionais não curtirem, atrapalha o trabalho dos garçons que retiram os pedidos ali :(

Publicidade

07. Eles sempre preferem que você tome shots no começo da noite para você consumir mais. E se divertem horrores com quem bota a culpa na dose quando passa mal depois de ter misturado 465 mil bebidas.

08. Sempre confira o preço do drinque no cardápio. Não é educado perguntar para o barman.

09. E NUNCA peça para trocar um ingrediente. O cara teve o maior trabalho para desenvolver o drinque e o pedido para alterar a bebida pode ser muito frustrante.

10. Bartenders fazem mil drinques todas as noites então não adianta voltar no bar três meses depois e pedir o "drinque vermelho que bebeu da outra vez".

Publicidade

11. Não fique bravo com o monte de copos no balcão. Eles estão lá, na maioria das vezes, para lembrar a ordem dos pedidos e agilizar o preparo. Todo mundo ganha.

12. Nada mais chato para um bartender do que as pessoas só pedirem cerveja.

13. Na verdade todo mundo fica puto: o dono que ganha menos, os garçons que ficam com os 10% pobrinho e o bartender que bem, fica sem serviço.

14. Quer ver um bartender morrer? Joga bituca de cigarro dentro da garrafa vazia. Como é preciso esvaziar as garrafas antes de jogar fora e o bar fica empesteado.

15.Raramente a culpa do drimque fraco é do bartender, e sim do seu pedido, então tenha certeza do que vai pedir.

16. Caso você esteja em um bar que a proposta é realmente drinque tenta fugir da caipirinha e do mojito, que são feitos em praticamente qualquer bar.

17. Em hipótese alguma peça doses grátis. Primeiro porque o bartender nem sempre tem autonomia para isso e segundo que isso tem um custo sobre o produto. Ninguém curte trabalhar de graça, né?

Publicidade

18. Não é porque a bartender é uma mulher que você precisa dar em cima dela.

19. E se quiser puxar um papo ou flertar deixe para o fim da noite quando ela não estiver mais trabalhando.

20. Nem todo bartender homem está enlouquecido para pegar você, então se quiser flertar também deixe para mais tarde.

21. E, claro, há grande chances dele ou dela não quererem nada porque é simplesmente exaustivo passar horas em pé. Ao contrário do que todo mundo pensa, é um trabalho muito mais dolorido do que aparenta.

Publicidade

Post elaborado a partir de depoimentos de bartenders de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que pediram para não serem identificados.

Veja também:

17 segredos que vendedores de shopping não queriam que você soubesse

10 bebidas muito refrescantes para testar neste calor

Veja também