21 coisas que só quem não consegue ir cedo para cama vai entender

Podem culpar a Netflix, as redes sociais, a TV a cabo...

1. Dormir na hora certa não é fácil quando você está rodeado de distrações.

SIphotography / Getty

2. Há a Netflix, que é literalmente programada para reproduzir automaticamente o episódio seguinte da série que você está viciado, não deixando outra alternativa a não ser concordar e assistir.

Publicidade

3. E, quando você finalmente reúne a força necessária para dizer: "Tá bom, esse é o último", sempre acontece algo maluco no final que te obriga a descobrir o que acontece em seguida.

IFC / Via giphy.com

4. Multiplique esse cenário pela programação da Netflix e você não vai dormir na hora certa por pelo menos cinco anos.

20th Century Fox / Via giphy.com

Publicidade

5. Adicione um ano a mais para cada programa da TV a cabo no qual você é viciado.

20th Century Fox / Via i.imgflip.com

"Foi há 84 anos."

6. A TV a cabo é outra distração. Os programas mais legais não começam antes das 21 horas, portanto, já é quase meia-noite quando eles terminam.

Publicidade

7. As redes socias também não ajudam. Você já parou para pensar em quanto sono já desperdiçou vendo o feed do Instagram por horas e horas?

Ocusfocus / Getty Images

8. E discutindo política com um conhecido no Facebook?

Publicidade

9. E tuitando?

Warner Bros. Pictures / Via giphy.com

10. E tentando entender o que afinal é o Snapchat?

NBC / Via giphy.com

Publicidade

11. O que de alguma forma te leva de volta ao Instagram, porque você não consegue decidir se gosta ou não das histórias do Instagram.

12. E então há aqueles parentes e amigos que acabam com sua agenda noturna porque são incapazes de ter uma conversa breve.

Publicidade

13. Por isso agora você está preso bancando o psicólogo pela próxima hora.

MTV / Via giphy.com

14. E o único lado bom é que você pode ver quem está curtindo as fotos de quem no Instagram quando eles pensam que ninguém está vendo.

A aba "Seguindo" é um local perigoso.

Publicidade

15. Isso, é claro, te leva a uma jornada ao desconhecido que termina com você olhando as fotos do Instagram do cara pelo qual a ex do seu crush o abandonou.

Disney / Via giphy.com

16. O que significa que você obviamente precisa enviar uma mensagem a seu amigo e dividir os resultados da investigação – só assim vocês dois podem criar teorias de conspirações sobre como tudo aconteceu.

Fox / Via giphy.com

Publicidade

17. Às vezes, porém, as redes sociais não tem nada a ver com suas noites insones. Como naqueles dias que você está lendo um livro tão bom que não consegue deixá-lo de lado.

18. Ou naqueles em que a culpa é da lição de casa, do trabalho ou do desejo de deixar sua caixa de e-mails com zero mensagens não lidas.

Inga Nielsen / Getty Images

Publicidade

19. Porém, como você é humano, uma hora suas pálpebras começam a ficar pesadas. Adivinha o que está pesando? Sim, a pressão de todas as tarefas do dia seguinte.

Disney / Via giphy.com

20. ... que você está revisando mentalmente agora na cama, enquanto vira de um lado para o outro se perguntando por que seu cérebro te odeia tanto.

Comedy Central / Via giphy.com

Publicidade

21. Finalmente, uma hora seu corpo vence, você pega no sono e tudo parece perfeito. Até 30 minutos depois, quando chega a hora de acordar!

Veja também