21 coisas doidas que aconteceram em 2016 e você não lembrava

Foi um ano muito, muito, muito intenso, né?

1. Este foi o ano das invasões (pacíficas) de fãs brasileiros em páginas de atores, como o Hugh Jackman e o "Chris".

Reprodução

Hugh Jackman, o eterno Wolverine, malhava tranquilamente quando os fãs brasileiros decidiram compará-lo ao Kléber Bambam. Mas quem mais sofreu foi o ator Tyler James Williams, o Chris de "Todo Mundo Odeia o Chris", que durante muito tempo não conseguia postar NADA no seu Instagram sem receber comentários BR em TODOS OS SEUS posts.

2. Também foi o ano em que o Tim Burton arranjou uns amigos na praia e tirou esta foto maravilhosa durante o carnaval.

Publicidade

3. 2016 ficará marcado como o ano em que o espírito olímpico passou pelo Brasil e deu uma injeção de ânimo em todos nós.

Teve uma pá de coisa que só poderia ter acontecido em uma olimpíada no Brasil. Resgatamos o orgulho de torcer para a seleção de futebol com as meninas e descobrimos um novo personagem do folclore brasileiro, Guga, o "labrador humano".

4. Exportamos a Nazaré Tedesco para o mundo.

Começou meio sem querer, mas os gringos ficaram endoidecidos usando a Naza como um meme internacional.

Publicidade

5. Falando nisso, entramos "em guerra" contra Portugal por causa de memes.

Meme é uma coisa muito séria aqui no Brasil.

6. No Dia das Mães, o Facebook apareceu com uma reação de florzinhas, o que deixou a galera doida e querendo novas reações.

As pessoas gostavam tanto das florzinhas que iam diretamente até o criador do site para pedir para manterem no ar. Não deu certo.

Publicidade

7. Com certeza o "Pokémon Go" pegou você durante boa parte deste ano.

O jogo virou mania nacional durante semanas e foi o suficiente para virar até mesmo tema de aula de matemática, ou fossem criadas as versões brasileiras para os monstrinhos enquanto as pessoas pegavam uma birra danada de um deles, o Zubat. Mas sem dúvidas, o que mais chamou a atenção foram os nomes que as pessoas davam para seus Pokémon e para as "PokéStops".

8. Em julho tivemos um fim do mundo frustrado.

Felizmente (ou não?) estamos todos aqui.

Publicidade

9. Vivenciamos a troca de casa do lendário milkshake de Ovomaltine e toda a confusão que isso causou.

Além de Bob's e McDonald's, outras redes de fast food se envolveram e também tentaram entrar na onda e, claro, nossa redação também aproveitou para fazer um teste cego para ver se o sabor era o mesmo.

10. Uma das maiores diversões deste ano foi o face swap.

Divulgação / Via msqrd.me

As pessoas ficaram tão empolgadas com a brincadeira de trocar de rosto que decidimos fazer com algumas duplas bem famosas do país.

Publicidade

11. A operação Lava Jato teve vários capítulos novos que renderam bons momentos, como os nomes da lista da Odebrecht.

Fomos semanalmente apresentados a novos personagens que poderiam ser qualquer um de nós. E como não lembrar daquele dia em que vazaram áudios do Lula com a Dilma?

12. E as eleições municipais nos brindaram com várias tortas de climão nos debates.

Reprodução / TV Record / Via youtube.com

Em Salvador, por exemplo, teve um dia em que o começo do debate foi cheio de momentos "WTF". Assim como aquele candidato a prefeito de BH que se desconcertou ao ficar preso numa cadeira.

Publicidade

13. Acompanhamos o processo de impeachment de Dilma e o festival de declarações dos deputados que beiravam o surreal na Câmara.

Nelson Almeida / AFP / Getty Images

E como era de se esperar, a internet participou ativamente de cada etapa desse dia fazendo piadas. Assim como fizeram uma piada com o advogado da então Presidente, o ex-ministro Cardozo, que leu um "Tomás Turbando" em plena defesa na comissão de impeachment.

Publicidade

15. Em 2016, o jornalismo brasileiro nos forneceu a Glória Maria na Jamaica, com tudo que tem direito.

TV Globo / Reprodução

Ela foi viajar, fumou um negócio e bateu demais.

16. E também nos brindou com o caso da Gracyanne Barbosa, que após 11 dias conseguiu finalmente fazer cocô e nos deu uma das melhores histórias do ano.

Assim como a história da Sarah Sheeva, que fez um post para contar que está há mais de dez anos sem ver "AQUILO MARAVILHOSO", equanto Thammy Miranda mostrou o seu "saco" atendendo a pedidos de seguidores.

Publicidade

17. Fomos surpreendidos por essa suposta fatura do Luciano Huck

Que depois foi desmentida pelo apresentador.

18. Definitivamente 2016 foi o ano em que Galvão Bueno provou porque é uma das figuras mais comentadas no país, a começar pelo seu esporro na seleção brasileira durante a Olimpíada.

Também foi uma figura que teve uma participação fundamental na cobertura da tragédia da Chapecoense e emocionou a todos mas também soube curtir a vida, como vemos nessa participação que ele teve durante a gravação do clipe de ano novo da Globo.

Publicidade

19. Quem também saiu de 2016 para entrar na história foram as versões brasileiras para a barca de sushi, que ganharam formatos completamente novos.

20. Finalmente entendemos o que é o "Abaporu".

Levou quase noventa anos e tinha gente que ainda via um nariz no lugar do bracinho, e gente que não acredita como é possível ver um nariz no lugar do bracinho.

Publicidade

21. E, como não poderia deixar de ser, em 2016 o Fábio Jr. se casou. Pela sétima vez.

Veja também:

As 31 melhores histórias que aconteceram em 2016

O resumo de 2016 em forma de memes

Veja também