21 atores e atrizes super famosos que pararam de atuar por um tempo ou simplesmente se aposentaram

O Eddie Murphy voltou, GRAÇAS A DEUS!

1. Jennifer Lawrence

Bertrand Rindoff Petroff / Getty Images

Jennifer Lawrence anunciou planos de tirar um ano de folga em 2018 depois de atuar no filme "Operação Red Sparrow", afirmando que "ia trabalhar fazendo parte da organização sem fins lucrativos RepresentUs... tentando fazer pessoas jovens se engajarem politicamente a nível local". Sem contar sua breve retomada no papel que interpretou na série de filmes do "X-Men", a atriz não participou de nenhum outro filme ou série de televisão desde então. Apesar disso, ela ainda está com quatro filmes em diferentes estágios de produção.

2. Gwyneth Paltrow

Pascal Le Segretain / Getty Images

Gwyneth Paltrow anunciou uma pausa na carreira de atriz em 2016 para focar na sua marca, Goop. Desde então, ela fez alguns papéis (em geral, retomando a personagem Pepper Potts, do Universo Cinematográfico Marvel), e afirmou que pode voltar a atuar um dia (especialmente no teatro), mas parece ter voltado sua atenção para a Goop nos últimos anos.

Publicidade

3. Selena Gomez

Emma McIntyre / Getty Images for Global Citizen VAX LIVE

Selena Gomez já fez pausas no passado e precisou até abandonar duas turnês por causa da batalha que enfrenta contra o lúpus, a ansiedade e a depressão. Ela também passou um tempo longe dos roteiros de televisão e cinema, mas vai retornar às telas em breve com a série "Only Murders in the Building".

4. Eva Mendes

Phillip Faraone / Getty Images

Eva Mendes não é contra a ideia de voltar a atuar, mas revelou que se tornou mais seletiva agora e prefere passar o tempo com seus filhos. "Agora que sou mãe, há muitos papéis que eu não faria. Existem muitos assuntos com os quais não quero me envolver, então isso limita as minhas opções, e estou bem com isso. Tenho que ser exemplo para minhas filhas agora". Ela disse que pretende voltar quando "houver algo de que valha a pena participar".

Publicidade

5. Eddie Murphy

Kevin Mazur / Getty Images for Critics Choice Association

Eddie Murphy decidiu fazer uma pausa na carreira de ator depois de receber o prêmio Framboesa de Ouro na categoria "Pior Ator da Década", depois de já ter sido premiado três vezes, dizendo que não queria mais fazer filmes ruins. O seu plano de parar por um ano acabou depois de seis meses, e não porque ele realmente quis voltar, mas disse que não queria que seu último filme fosse uma "porcaria". Depois disso, ele atuou em "Meu Nome É Dolemite" e ganhou um Emmy pela sua apresentação de "Saturday Night Live". Seu retorno também contou com o filme "Um Príncipe em Nova York 2", continuação do grande sucesso de 1988, "Um Príncipe em Nova York".

6. Emma Watson

Dia Dipasupil / Getty Images

Emma Watson já fez diversas pausas na carreira de atriz ao longo dos anos e um dos motivos mais conhecidos foi quando decidiu ir para a universidade e quando se tornou embaixadora da ONU. Ela trabalhou na campanha HeForShe e criou um clube de leitura mundial antes de voltar a atuar em "Adoráveis Mulheres". Os fãs da atriz ficaram com medo de que ela fosse se aposentar após um anúncio de sua agente dizendo que Emma não estava procurando por novos papéis, mas logo desmentiu a informação, dizendo que suas redes sociais estão paradas, mas sua carreira, não.

Publicidade

7. Ryan Gosling

Jeff Kravitz / FilmMagic via Getty Images

Em uma entrevista de 2013, Ryan Gosling disse que estava atuando demais: "Eu perdi a perspectiva do que estou fazendo. Acho que será bom para mim dar uma pausa e reavaliar o que estou fazendo e como estou fazendo". Ryan não trabalhou em nenhum projeto em 2014, mas, em 2015, fez o filme "A Grande Aposta" e voltou a atuar desde então.

8. Chris Hemsworth

Getty Images for the Critics Choice Association

Em 2019, Chris Hemsworth revelou que era provável que não gravasse nada naquele ano, pois queria ficar com seus filhos, que estavam "numa idade muito importante" e começando a entender que ele ficava longe de casa com frequência. Agora, ele voltou a atuar e tem vários projetos em produção, incluindo "Thor: Amor e Trovão".

Publicidade

9. Joshua Rush

Kevin Winter / Getty Images

No momento, depois de participar de "Andi Mack", Joshua Rush está dando uma pausa na carreira de ator para poder entrar na universidade. Ele também é apaixonado por política e ainda não tem certeza se vai seguir esse caminho ou continuar atuando.

10. Joe Pesci

ean Baptiste Lacroix / WireImage via Getty Images

Joe Pesci estava aposentado há cerca de 20 anos até que o diretor Martin Scorsese o convenceu de estrelar no filme "O Irlandês". Desde então, ele não participou de mais nenhum projeto.

Publicidade

11. Tom Hiddleston

John Phillips / Getty Images for Walt Disney Studios Motion Pictures UK

Tom Hiddleston, em suas próprias palavras, tirou um "momento para reflexão" longe do cinema, dizendo "eu já interpretei muitas pessoas diferentes em tantos lugares do mundo, é importante conseguir distinguir o que é real na minha vida e cuidar dessas coisas. Porque, se você não cuidar, pode perder ou deixá-las de lado, e então, um dia, pode chegar em casa e não ter mais nada". Ele fez alguns espetáculos e recusou diversas oportunidades, mas voltou às telinhas para protagonizar "Loki".

12. Matt Damon

Samir Hussein / WireImage via Getty Images

Matt Damon disse em uma entrevista em 2016 que pretendia tirar um ano de folga das atuações para ficar com a sua família. Ele havia gravado quatro filmes, um atrás do outro, e "arrastou a família pelo mundo inteiro". O ator disse que, embora eles fossem ótimos viajantes, ele estava "feliz por finalizar esse ano de trabalho e tirar um ano para ficar às ordens da sua família de uma vez por todas".

Publicidade

13. Cameron Diaz

Albert L. Ortega / Getty Images

Cameron Diaz disse que nunca diz nunca e que talvez volte a atuar no cinema, mas que "na verdade, está aposentada". Em uma entrevista com Gwyneth Paltrow, a atriz revelou que desejava outras coisas na vida depois de trabalhar tanto e por tanto tempo em Hollywood. "Eu decidi parar de fazer filmes e focar de verdade na minha vida pessoal, no relacionamento com minha família e meus amigos", disse a Gwyneth. Ela também compartilhou sobre a paz que encontrou ao cuidar de si mesma.

14. Sean Connery

Andrew H. Walker / Getty Images

Sean Connery, famoso por interpretar James Bond em sete filmes entre os anos 60 e 80, se aposentou da carreira de ator nos anos 2000. Ele anunciou a decisão no discurso de agradecimento do prêmio Lifetime Achievement Award em 2006, mas fez algumas dublagens até o seu falecimento em 2020.

Publicidade

15. Olivia Holt

Matt Petit / Freeform via Getty Images

Depois de duas temporadas da série "Manto & Adaga", Olivia Holt fez uma pausa e deixou a atuação de lado para focar mais na música. A pandemia parece ter estendido essa pausa, e Olivia afirmou que se deu conta de como sente falta de atuar, embora ache que precisava do descanso. Recentemente, ela participou da série "Cruel Summer".

16. Daniel Day-Lewis

Lars Niki / Getty Images for Academy of Motion Picture Arts and Sciences

Daniel Day-Lewis anunciou sua aposentadoria da carreira de ator depois das gravações de "Trama Fantasma", dizendo que era "algo que precisava fazer". Ele também disse: "Eu preciso acreditar no valor do que estou fazendo. O trabalho pode parecer vital. Até irresistível. Deveria ser o suficiente para mim o público acreditar nisso. Mas, ultimamente, não tem sido."

Publicidade

17. Jordan Peele

Jean Baptiste Lacroix / WireImage via Getty Images

Em 2018, Jordan Peele disse "tô fora", afirmando que dirigir era muito mais divertido do que atuar. Ele brincou que a gota d'água foi lhe oferecerem o papel de "Cocô" em "Emoji: O Filme".

18. Rick Moranis

Walter McBride / WireImage via Getty Images

Rick Moranis parou de atuar para cuidar dos filhos. Por 23 anos, trabalhou apenas com dublagens e revelou que "não sentia falta [de atuar]". No entanto, em breve, o ator vai retomar seu papel na sequência de "Querida, Encolhi as Crianças" e participar de um documentário sobre "Second City Television", programa de televisão que impulsionou sua carreira.

Publicidade

19. Michael J. Fox

Jim Spellman / WireImage via Getty Imagese

Michael J. Fox, diagnosticado com Mal de Parkinson, anunciou em 2020 pela segunda vez sua aposentadoria: "Existe um tempo para tudo, e o meu tempo de trabalhar por 12 horas e memorizar sete páginas de diálogos já passou", escreveu o ator no seu livro, referindo-se a dificuldade de memorizar suas falas. Atualmente, ele está focado em escrever, mas não exclui a possibilidade de voltar a atuar um dia.

20. Terrence Howard

Albert L. Ortega / Getty Images

Em 2019, Terrence Howard revelou que "não iria mais atuar". No entanto, isso durou apenas por um ano, quando foi anunciado que ele irá protagonizar a série "Delta Blues".

Publicidade

21. E, por último, Robert Redford

Dominique Charriau / Getty Images

Robert Redford disse que iria se aposentar em 2018. No entanto, um mês depois, ele disse que aquilo tinha sido um erro, afirmando que "se fosse se aposentar, deveria parar discretamente". Desde então, ele fez uma breve participação em "Vingadores: Ultimato" e outras dublagens, mas parece focar em trabalhar na produção.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também