20 séries que ajudaram nossos leitores a atravessar 2020

Produções antigas e recentes que foram um respiro em meio ao caos.

Perguntei para a galera da Comunidade BuzzFeed quais foram as séries, novas ou velhas, que ajudaram a atravessar o difícil ano de 2020. Sem nenhuma ordem de importância, aqui estão as mais comentadas:

Observação: para você não precisar perguntar onde assistir tal série, coloquei na lista apenas as que estão disponíveis em streamings no Brasil!

1. Dark

Netflix

A terceira e última temporada de "Dark" foi lançada neste ano, e como sempre teve quem gostou e quem odiou o desfecho. De qualquer forma, esta é com certeza umas das séries que marcaram 2020. A trama misteriosa envolve tudo o que a gente gosta: suspense, viagem no tempo, romances e cenas que dão um nó na cabeça.

Onde assistir: Netflix

Publicidade

2. Arquivo X

20th Television/Disney–ABC Domestic Television

Grande clássico dos anos 1990, "Arquivo X" foi uma série que acompanhou muitos dos nossos leitores no interminável ano de 2020. As aventuras de Mulder e Scully ainda rendem um entretenimento de primeira qualidade que conquista e reconquista diferentes gerações.

Onde assistir: Amazon Prime Video

3. Alta Fidelidade

Phillip Caruso / Hulu

Baseada no livro e no filme de mesmo nome, esta série é estrelada pela talentosíssima Zoë Kravitz. A história fala sobre Robyn, uma mulher que começa a revisitar seus antigos relacionamentos através da música e da cultura pop. Seu objetivo é entender a origem do vazio que tomou conta da sua vida. A série foi cancelada logo após a primeira temporada, mas não se engane: ela foi extremamente elogiada e causou revolta dos fãs e críticos quando não recebeu a carta de renovação.

Onde assistir: Starzplay, canal pago dentro do Amazon Prime Video

Publicidade

4. The Office

NBCUniversal Television Distribution

Outro classicão, "The Office" é aquele tipo de série para a qual os fãs sempre acabam retornando, ainda mais neste ano em que todo mundo estava atrás de motivos para sorrir. No nosso post no Facebook, algumas pessoas comentaram que o bom de assistir a essa série durante a quarentena foi que deu para matar a saudade do ambiente da ~firma.

Onde assistir: Amazon Prime Video

5. The Mandalorian

Disney Platform Distribution

Essa série merece um lugar no coração de todo mundo apenas por ter nos apresentado o bebê Yoda, mas é claro que ela é muito mais do que isso! Acompanhar uma história repleta de imaginação, com criaturas de outros planetas e viagens intergaláticas, foi uma verdadeira válvula de escape para a audiência neste ano em que não saímos de casa.

Onde assistir: Disney+

Publicidade

6. Black-ish

Disney–ABC Domestic Television

Um pai negro de classe média alta faz de tudo para resgatar o senso de identidade cultural de sua família enquanto todos tentam se adaptar à uma vizinhança majoritariamente branca. "Black-ish" é aquele tipo de série que bagunça os nossos sentimentos, nos fazendo rir, chorar e, principalmente, refletir.

Onde assistir: Amazon Prime Video

7. A Maldição da Mansão Bly

Netflix

Com menos sustos e com mais momentos emocionantes do que "A Maldição da Residência Hill", esta foi uma das grandes surpresas do universo das séries em 2020. Desta vez a trama acompanha Dani, uma babá que precisa enfrentar forças sombrias e sobrenaturais para proteger as crianças que estão sob sua responsabilidade.

Onde assistir: Netflix

Publicidade

8. On My Block

Netflix

Mais uma ótima série que, além de te envolver em dramas adolescentes nada comuns, ainda traz um elenco diverso e cheio de novos artistas incríveis, como Sierra Capri, Jason Genao e Jessica Marie Garcia. A história fala sobre um grupo de quatro amigos que precisa atravessar todos os desafios do ensino médio em uma escola de um bairro marginalizado de Los Angeles.

9. Tudo Bem Não Ser Normal

tvN/Netflix

Em 16 capítulos, este dorama sul-coreano vai te contar a história de uma escritora de livros infantis que conhece um cuidador de pessoas com doenças mentais. Juntos, eles partem em uma jornada de superação e autoconhecimento. Esses temas nunca foram tão atuais, principalmente neste ano em que todo mundo sentiu o peso do mundo caindo sobre si. Sim, você vai chorar.

Publicidade

10. Modern Family

20th Television

Eu sou do time que acha que "Modern Family" perdeu um pouco a graça nas temporadas mais recentes, mas esses dias assisti ao último episódio e ele é tão bem feito que me lembrou o motivo pelo qual essa série ainda é querida por muitos. Em nosso post no Facebook, teve gente comentando que maratonou para matar a saudade da família que vive longe. Acho que, no fim, esse é o papel de toda essa história.

Onde assistir: Netflix ou Amazon Prime Video

11. Jane the Virgin

CBS Television Distribution/Warner Bros. Television Distribution

A comédia estrelada por Gina Rodriguez foi outro grande destaque entre os nossos leitores durante 2020. Na história, uma mulher que prometeu que se casaria virgem acabou engravidando por conta de um erro médico. Em meio a dramas, confusões, mudanças de planos e novas expectativas para o futuro, tenho certeza que você vai se entreter por dias. Ah, lembrando que essa série já até ganhou seu próprio post de exaltação aqui no BuzzFeed.

Publicidade

12. Rupaul's Drag Race

Passion Distribution

Muitas pessoas mencionaram vários reality shows lá no post do Facebook, mas "Rupaul's Drag Race" foi de longe o mais comentado. A competição de drag queens é sempre uma ótima opção para quem gosta de se emocionar, torcer, se inspirar e também passar um pouco de raiva. Como o programa já tem muitas temporadas, você tem material de sobra para se entreter.

Onde assistir: Netflix

13. The Crown

Netflix

Essa aqui nem precisa de comentários, já que é uma unanimidade entre fãs e críticos. A quarta temporada de "The Crown" foi uma das grandes estreias de 2020 e trouxe tudo o que gente queria: figurinos totalmente babado, atuações impecáveis e dramas fúteis de gente rica. SIM, QUEREMOS MAIS!

Onde assistir: Netflix

Publicidade

14. Crash Landing on You

tvN/Netflix

Esta é mais uma produção sul-coreana que está muito popular entre os nossos leitores. A trama é bem inusitada: uma herdeira que vive na Coreia do Sul resolve voar de parapente, porém um acidente faz com que ela acabe caindo na Coreia do Norte. Lá, ela conhece um oficial do exército que se dispõe a ajudá-la a se esconder.

Onde assistir: Netflix

15. Brooklyn Nine-Nine

NBCUniversal Television Distribution

Queridinha dos apaixonados por séries, "Brooklyn Nine-Nine" é aquele tipo de produção que cai bem a qualquer momento. O humor é leve, exatamente o que a gente precisou em 2020. Além disso, os personagens são carismáticos, as piadas são boas e o elenco é super talentoso e diverso. Na história você acompanha o policial Jake Peralta (Andy Samberg) e a sua rotina meio atrapalhada em uma delegacia de Nova York.

Onde assistir: Netflix

Publicidade

16. Grey's Anatomy

Disney Media Distribution

Outra série que dispensa apresentações, já que ela é conhecida até por quem nunca assistiu a um único episódio (eu mesmo). Com 17 temporadas e mais de 360 episódios, essa verdadeira novelona médica tem tudo para te fisgar caso você goste de drama (tipo, MUITO drama).

Onde assistir: Netflix ou Amazon Prime Video

17. Bones

20th Television

Também muito citada pelos nossos leitores, esta série é um dos clássicos das tramas criminais e de investigação, mas é claro que seu diferencial é aquele toque de humor. Ao longo das 12 temporadas você vai acompanhar as aventuras da Dra. Temperance e do seu parceiro, o Agente Booth. Juntos eles precisam se desdobrar para solucionar crimes bizarros e misteriosos, e qualquer semelhança com "Arquivo X" não é mera coincidência: logo no primeiro episódio os protagonistas fazem uma brincadeira comparando a si mesmos com a dupla Mulder e Scully.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Publicidade

18. The 100

CBS Television Distribution/Warner Bros. Television Distribution

O mundo foi destruído por uma guerra nuclear e os humanos foram obrigados a viver em colônias no espaço. 97 anos depois do desastre, um grupo de jovens delinquentes é enviado de volta à Terra com a missão de repopular o planeta. Este é mais um exemplo de série que instiga nossa imaginação através da ficção científica (e uma pitada de dramas adolescentes). A última temporada foi ao ar neste ano, então pode maratonar sem medo de ter que esperar por novos episódios. Entre todas dessa lista, esta foi uma das séries mais comentadas pelos nossos leitores lá no post do Facebook!

Onde assistir: Netflix

19. This is Us

Disney–ABC Domestic Television

Prepare-se para sentir um combo de emoções em todo episódio, porque "This is Us" é totalmente sobre isso: SENTIMENTOS. Na série você vai conhecer as histórias de três irmãos que precisam lidar com dificuldades em diferentes fases da vida para superar um grande trauma que sofreram no passado. Antes de dar play, coloque uma caixinha de lenços por perto.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Publicidade

20. The Boys

Amazon Prime Video

Já pensou o que aconteceria se os super-heróis resolvessem usar seus poderes em benefício próprio? Pois é o que "The Boys" vai te mostrar. A série é baseada em uma história em quadrinhos e mostra o lado sombrio e corrupto das pessoas mais poderosas do planeta, sempre com muita imaginação e um humor bem peculiar.

Onde assistir: Amazon Prime Video

E agora chegou a sua hora de nos dizer: quais séries te ajudaram a atravessar o ano de 2020? Conta pra gente nos comentários!

Gif de uma mulher digitando no teclado do computador.
Gif de uma mulher digitando no teclado do computador.

Reprodução / Via kanashiiba.tumblr.com

Publicidade

Veja também