20 penteados da TV e do cinema que nunca deveriam ter chegado às telas

Está na hora de pararmos de fingir que AQUELE penteado da Rachel de "Friends" não existiu.

Eu não sou uma cabeleireira profissional, mas sou APAIXONADA por cabelos. E estes exemplos de cabelos da TV e do cinema são realmente assustadores.

20th Century Fox

Extensões ruins, falta de tonalizante, franjas repicadas, minha nossa!

1. Vamos começar com o pior dos piores: o penteado de Gale em "Pânico 3".

Dimension Films

Tenho certeza que ela é universalmente citada como a pior franja da história. Curta, repicada e sem sentido, essa franja não ficaria bem no rosto de ninguém, nem mesmo no de Courteney Cox. Estremeço só de pensar em como ela teve de usar aquela coisa ridícula na cabeça.

Publicidade

2. A franja de Lisa em "Garota, Interrompida".

Columbia Pictures

Explicaram esse corte de cabelo no filme? Eu não lembro. É possível que, por ser desigual, essa franja seja ainda pior do que a de Gale. Mas como ela é fina, acaba não sendo tão perceptível. Eu achava que nada poderia deixar a Angelina Jolie feia, mas esse penteado chegou perto disso.

3. "O Rachel", de "Friends".

NBC Television / Getty Images

Jennifer Aniston odiava o penteado, e eu concordo com ela. Foi isso mesmo o que eu disse. As camadas são desiguais, e as luzes são feias. Deus abençoes os pobres cabeleireiros que foram forçados a recriar esse visual em centenas de clientes nos anos 90.

Publicidade

4. A franja de Jane na 2ª temporada de "Big Little Lies".

HBO

Shailene Woodley fica bem com quase qualquer coisa. Quase. O cabelo preto e essa franja grossa e curta NÃO ficaram bem na personagem dela na 2ª temporada. Ou em Shailene. Para falar a verdade, não ficariam bem em mim também.

5. As tranças de Monica em "Friends".

NBC

Além de não terem ficado bem em Monica, as tranças são superproblemáticas. Eu ainda não entendo o porquê do penteado ter comprimentos tão diferentes. Mas eu não deveria ficar surpresa com essas coisas depois do "Rachel".

Publicidade

6. O cabelo de Josie, em "Nunca Fui Beijada".

20th Century Fox

Em que ano foi isso? 1984? Sério que esse penteado apareceu no filme? Ele me lembra muito o penteado de Jocelyn em "Schitt's Creek".

7. E o cabelo de Kirsten, também em "Nunca Fui Beijada".

20th Century Fox

TOTAL 2000, apesar de aparecer em um filme de 1999. As luzes, o penteado Victoria Beckham que só ficava bem na própria Victoria Beckham e, óbvio, aquele clássico e estranho "coque" em que o cabelo salta em todas as direções. Uma parada realmente assustadora.

8. O mullet de Joyce em "Stranger Things".

Netflix

Eu sei que, tecnicamente, não é um mullet. Mas chega muito perto de ser. Eu não sei qual é a desse cabelo, mas ele certamente contribui para a sensação de que Joyce estava enlouquecendo. Qualquer pessoa que use esse penteado não está em seu juízo perfeito.

9. A franja de Peggy em "Mad Men".

AMC

Até passar a ser uma franja lateral, a franja de Peggy era um verdadeiro pesadelo. Em todos os episódios a franja aparecia de um jeito diferente, um mais perturbador do que o outro. Elisabeth Moss não merecia isso, e nem eu.

10. O coque alto de Kat para o baile em "10 Coisas que Eu Odeio em Você".

Buena Vista Pictures

Vão me odiar por isso, mas é verdade. Não me odeiem por estar certa. O coque alto cheio de gel com uma flor falsa é o epítome dos bailes nos anos 2000, e olha que eu nunca fui em um. Menção honrosa: o rabo de cavalo com aquelas mechas SUPERFINAS emoldurando seu rosto. Por que usávamos esses penteados??

11. As luzes de Anna em "Sexta-Feira Muito Louca".

Buena Vista Pictures

Credo. Só... credo. Por quê? Como? Quem, por que, quando e onde? Eu preciso de todos os detalhes para descobrir quem foi o responsável por isso.

12. E o cabelo loiro alaranjado de Lola em "Confissões de uma Adolescente em Crise".

Buena Vista Pictures

MENINA. VOCÊ PRECISA DE UM TONALIZANTE. Sacanearam demais a Lindsay Lohan. E ela tem um cabelo lindo!

13. A franja de Lydia em "Os Fantasmas se Divertem".

Warner Bros.

Eu sei que é porque ela deveria ser gótica ou algo do tipo. EU SEI. Mas isso NÃO é desculpa para essa franja. Até mesmo o cabelo de Barbara era mais bonito, e ela estava morta. Será que não dava para o Beetlejuice ter ajudado nisso?

14. O cabelo de Peyton na 2ª temporada de "One Tree Hill – Lances da Vida".

The WB

Peyton tinha lindos cachos loiros em "One Tree Hill", eu amei o cabelo dela durante quase toda a série – com exceção da 2ª temporada. Na 2ª temporada, ele inexplicavelmente apareceu com um tom alaranjado. Fora isso, Peyton ainda cometeu o erro clássico dos anos 2000: franja lisa com cabelo cacheado. Isso durou a TEMPORADA INTEIRA, pessoal.

15. O corte pixie de Rapunzel em "Enrolados".

Disney

Na verdade, eu não odeio esse penteado. Eu acho que ela ficou bonitinha! Mas eu conheço UM MONTE de gente que têm uma opinião um pouco mais "forte" sobre isso. O corte pixie ficou um pouco desigual, e muitas pessoas preferiam o cabelo loiro e longo dela. Mas não precisam ficar preocupados – o cabelo dela voltou ao normal na série animada!

16. Os dreads de Sara em "60 Segundos".

Buena Vista Pictures

Uau. Angelina Jolie aparecendo pela segunda vez nesta lista? Infelizmente, é verdade o que dizem: não se pode ter tudo. O penteado não é apenas problemático, é simplesmente horrível. Por favor, salvem-se e desviem o olhar.

17. As extensões de Jenny em "Gossip Girl".

The CW

O pior nas extensões de Jenny nem eram as extensões em si, mas o modo como penteavam elas. Ficavam colocando as extensões dela em um rabo de cavalo/rabo de rato ou trança que começava na metade inferior do cabelo, deixando apenas algumas mechas fininhas na frente (como visto acima). Em vários episódios, as extensões estavam metade encaracoladas e metade lisas. POR QUÊ?

18. O cabelo cheio de gel de Lucas na 9ª temporada de "One Tree Hill – Lances da Vida".

The CW

Fiquei empolgada quando soube que Lucas apareceria novamente em um episódio da série. Mas aí vi o cabelo dele. Uma paixonite adolescente... ARRUINADA. Até ele interpretar o líder do culto em "Riverdale", obviamente. Chad Michael Murray pode pegar meus órgãos sempre que quiser.

19. O cabelo oleoso de Jake em "Sexta-Feira Muito Louca".

Buena Vista Pictures

Hoje é seu dia de sorte, Chad Michael Murray! Apareceu duas vezes na lista! Eu não sei se é gel ou só oleosidade mesmo no cabelo dele, e isso não é uma coisa boa. O cabelo dele conseguiu ficar pior que o da Anna. Triste. :(

20. E, por último, Loki nos filmes das séries "Thor" e "Avengers".

Marvel

Olha, eu não consigo entender como as pessoas achavam o Loki gostoso. Nada contra o Tom Hiddleston, mas olha esse cabelo!! Parece que cobriram ele com graxa de sapato! Sequer aplicaram gel uniformemente nele. Loki se parece com o Snape.

Eu esqueci algum? Deixe sua mensagem nos comentários abaixo!

Este post foi traduzido do inglês.