20 fatos sobre "O Rei Leão" original que você provavelmente não sabia até hoje

Vamos apenas dizer que esse clássico "infantil dos anos 90" poderia ter sido um filme MUITO diferente.

1. Sean Connery foi a primeira escolha da Disney para interpretar Mufasa.

Images Press / Getty Images,

2. A icônica letra de abertura "Nants ingonyama bagithi Baba/ Sithi uhm ingonyama..." para o "Círculo da Vida" literalmente traduz-se como "Lá vem um leão/Ah, sim, é um leão".

Disney

Publicidade

3. Tim Rice (que coescreveu a letra das músicas do filme) originalmente queria que o ABBA estivesse na trilha sonora. Depois que o ABBA recusou, Rice pediu a Elton John.

Matt Green / Redferns

4. "Can You Feel the Love Tonight" foi a primeira música que Tim Rice e Elton John concluíram para o filme. Originalmente, ela também era para ser cantada apenas por Timão e Pumba.

Disney

De acordo com Ernie Sabella (que dublou Pumba), John NÃO estava feliz com o fato de que a música estava sendo feita como uma paródia, então ela foi retrabalhada.

Publicidade

5. "Can You Feel the Love Tonight" quase foi cortada do filme porque não se encaixava no tema pai-e-filho.

A música foi colocada novamente no filme depois que Elton John (que escreveu a letra) assistiu a um trecho inicial do filme e deixou claro que ela PRECISAVA estar dentro. Na verdade, John disse que a razão pela qual ele concordou em trabalhar no filme foi escrever uma música de amor da Disney.

6. A Disney originalmente queria Patrick Stewart para o papel de Zazu.

Venturelli / WireImage,

Publicidade

7. Não há rugidos reais de leão usados no filme; eles foram todos feitos pelo dublador Frank Welker (que criou os rugidos distintos rosnando em uma lata de lixo de metal).

Disney

8. A primeira parte do filme acontece em apenas dois dias (da parte em que Simba acorda Mufasa até onde ele foge após a morte de Mufasa).

Disney

Publicidade

9. Originalmente, eles tinham uma sequência planejada onde Scar tenta seduzir Nala com uma repetição de "Be Prepared".

DIsney, DIsney

Esse enredo acabou sendo trabalhado no musical da Broadway.

10. Leões reais foram trazidos para o estúdio para que os animadores pudessem estudá-los como referência.

AnimDesk Studio / youtube.com

Publicidade

11. Nathan Lane (Timão) e Ernie Sabella (Pumba) originalmente fizeram o teste para os papéis das hienas, Banzai e Shenzi.

Disney

12. Na verdade, Timão e Pumba originalmente não estavam no filme. Simba — em um esboço inicial do filme — jamais foge e, em vez disso, é criado por Scar (depois que Scar mata Mufasa).

Disney

Scar também ia matar Simba no mesmo momento que matou Mufasa, mas ele não teve tempo porque o orgulho apareceu antes que ele pudesse quebrar o pescoço de Simba (sombrio, eu sei).

Publicidade

13. A versão com "Scar criando Simba" de "O Rei Leão" é a razão pela qual Matthew Broderick foi escolhido como Simba — já que a versão do personagem foi inspirada por Ferris Bueller.

Paramount

Simba deveria crescer com Scar como um "garoto indolente" e despreocupado.

14. Antes de Matthew Broderick ser escolhido para o papel, Ruben Aquino, o artista que animava o Simba adulto, queria dar ao Simba uma juba que parecia o cabelo de Jon Bon Jovi.

Shinko Music / Getty Images

Depois que Broderick foi escolhido para o papel, eles fizeram a juba de Simba muito mais lisa.

Publicidade

15. Segundo relatos, havia um final alternativo muito obscuro originalmente planejado. Grande parte da cena final da luta era a mesma, mas Scar derrotava Simba, derrubando-o da Pedra do Rei. Scar então morre ao não perceber que ele havia pegado fogo:

16. De acordo com o diretor do filme, Rob Minkoff, e o produtor do filme, Don Hahn, Scar e Mufasa não eram realmente irmãos (eu sei, eu sei).

Disney

Em uma entrevista para o Hello Giggles em 2017, os dois disseram: "[Enquanto fazíamos o filme] falamos sobre o fato de que era muito provável que [Scar e Mufasa] não tivessem os mesmos pais. O modo como os leões agem na natureza selvagem... quando o leão fica velho, outro leão aparece e mata o líder da alcateia. Isso faz com que as leoas entrem no cio [para se reproduzirem], e então o leão mais novo mata o rei e depois mata todos os filhotes. Agora ele é o novo leão líder da alcateia."

Publicidade

17. Nathan Lane improvisou a fala clássica em que Timão sarcasticamente brinca sobre vestir-se de mulher e dançar a hula.

Disney

18. Mufasa originalmente não deveria aparecer novamente após sua morte.

Disney

A cena do espírito foi adicionada porque os produtores acharam que Simba precisava ver seu pai novamente. Essa também foi a última cena criada para o filme.

Publicidade

19. O trailer de 1993 do filme foi a primeira vez em que a Disney lançou uma cena inteira como trailer:

20. E, por fim, O Rei Leão é a fita VHS mais vendida de todos os tempos.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade