20 dicas e truques para cuidar da pele que todo mundo com mais de 25 anos deveria saber

Aos 30, mas com pele de bebê.

Perguntamos às pessoas do BuzzFeed Community quais eram suas dicas para manter uma pele jovem e radiante – principalmente para quem tem mais de 25 anos. Abaixo, as melhores dicas!

1. Aplique cremes faciais com movimentos de baixo para cima, em vez de cima para baixo. Isso gradualmente diminui a flacidez.

wenwendi / Via instagram.com

annav470e1fa05

Publicidade

2. Vá a um oftalmologista! Eu tinha marcas de expressão horríveis na testa que não melhoravam com nenhum creme ou produto. Bem, descobri que eu tinha um pequeno problema de visão.

TriStar Pictures

Comecei a usar óculos e as marcas começaram a desaparecer em poucos dias, já que eu não forçava mais a vista.

l4f8bc74ff

3. Estou com vinte e poucos anos e só recentemente me livrei da acne. No entanto, fiquei com cicatrizes de acne nas bochechas, e das profundas. Meu maior segredo é PÓ DE COLÁGENO.

myskintruth / Via instagram.com

Eu coloco uma colherada no café todas as manhãs. Não tem gosto e realmente dá para perceber a diferença. O colágeno é ótimo para rugas, marcas de expressão etc. porque ajuda a manter a elasticidade da pele.

lisacheyenneh

Publicidade

4. Eu venho usando um tonificante de água floral de hamamélis diariamente, quando acordo e antes de dormir. Ele tem feito maravilhas, mantendo minha pele radiante e hidratada.

_zencafe / Via instagram.com

Eu tinha muita vermelhidão na região do nariz e das bochechas, mas agora minha pele está fantástica!

terumarie

5. Está na hora de começar a cuidar desse pescoço. Tudo o que você faz na sua rotina de cuidados com a pele do rosto também deve ser feito no pescoço (limpeza, hidratação, protetor solar etc.).

Universal Pictures

courtneybinnc2

Publicidade

6. Use protetor solar, mas o adequado para a sua pele. Durante anos eu deixei de usar porque sentia que deixava meu rosto mega-oleoso. Quando descobri a existência de protetores para peles oleosas, tudo mudou.

meco_beauty / Via instagram.com

beatrizp42357558c

Sempre use protetor solar! Sério, a maioria dos problemas que enfrentamos por causa do envelhecimento podem ser evitados com a utilização do protetor solar. TODO. SANTO. DIA.

jabbathefluff

7. Use uma base com ação hidratante, não tão mate. Ela dá um ar mais jovial.

chanaelavette / Via instagram.com

dhaverfield82

Publicidade

8. Retinol ajuda a atenuar cicatrizes de acne, aumenta os níveis de colágeno e reduz a vermelhidão.

aniievill / Via instagram.com

hailym2

9. Creme para a área dos olhos. Todas as mulheres com quase e mais de trinta anos deveriam incluí-lo em suas rotinas. O Midnight Recovery Eye da Kiehl é o meu favorito!

angy_ray / Via instagram.com

kelseyroxanne

Publicidade

10. Pare de descamar sua pele. Use apenas um óleo ou creme para limpeza de pele à noite e água micelar pela manhã.

letswriteitdown / Via instagram.com

nikisaspaz

11. Para mim, o "segredo" para uma pele limpa e radiante é minha dieta. Passei uma década experimentando todo tipo de produto e não importa: se eu comer glúten e laticínios, tenho crises de acne. Descubra o que te faz mal, corte e acrescente mais frutas e legumes frescos à sua dieta!

Bravo

askabbi

Publicidade

12. Não se esqueça da esfoliação. Você ficará surpresa com a quantidade de pele morta que acaba acumulada no seu rosto e exagera suas rugas.

theurbanwaxer / Via instagram.com

ezbreeze

13. Máscaras faciais noturnas também são grandes aliadas. Só porque você está dormindo, não quer dizer que não possa melhorar sua pele.

ezbreeze

Publicidade

14. Se o retinol não funcionar para você, experimente o colágeno oral. Segundo estudos, o pó de colágeno da Verisol apresenta os mesmos resultados do retinol tópico.

Universal

eleanorcf

15. Use um sérum de vitamina C todas as manhãs para evitar marcas de expressão, rugas e descoloração.

yeouthskincare / Via instagram.com

kendras49ad4e236

Publicidade

16. Comecei a fazer tratamentos faciais e dermaplaning, que realmente me fazem parecer mais jovem! Eu adoro!

andybee / Via instagram.com

sachilles

17. Beba muita água! Meu noivo odeia água e tinha um problema sério de acne nas costas. Comecei a fazê-lo beber um litro de água diariamente e suas costas melhoraram bastante.

darren_cole / Via instagram.com

sachilles

Publicidade

18. Corte o álcool. Ele resseca sua pele.

IFC

shirleydanielsonw

19. Hidratação! Minha irmã mais jovem estava tendo muita irritação cutânea, queloides e pequenas espinhas. Ela estava com 27-28 anos e não hidratava o rosto. Por causa disso, bolei um minitratamento para ela. Cerca de duas semanas depois, ela me enviou uma selfie e disse que sua pele estava bem menos sensível e que os queloides e as espinhas haviam sumido.

TV Land

unconscioussedation

Publicidade

20. Aprenda a aceitar sua pele e seu rosto do jeito que são! Tem sardas? Ostente-as com orgulho, elas estão aí porque você viveu o agora. Tem marcas de riso? Isso significa que você riu muito. Algumas marcas de expressão surgindo na testa? Isso significa que você andou pensando e usando o seu cérebro. Não tenha vergonha das coisas que apareceram em seu corpo pelo fato de viver intensamente.

paulie.e / Via instagram.com

Basta beber água, usar protetor solar, tomar vitaminas, comer razoavelmente bem e não se preocupar tanto com as tendências de moda. Melhor se preocupar em encontrar sua própria beleza e ter orgulho dela.

silverray111005

Algumas das respostas enviadas foram editadas por questões de tamanho e/ou clareza.

Publicidade

Veja também:

Perguntamos a uma dermatologista como cuidar melhor da pele e estas são suas dicas

30 passos essenciais da sua rotina de beleza que você pode estar esquecendo

16 fotos que só pessoas que têm coxas grossas entendem

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Luísa Pessoa.

Veja também