20 coisas absurdas e ridículas sobre a menstruação que algumas pessoas realmente pensavam

"Minha irmã pensava que o o.b. era colocado entre os lábios da vulva, como uma salsicha em um cachorro-quente."

Perguntamos às mulheres do BuzzFeed Community quais foram as coisas mais absurdas e estranhas sobre a menstruação que elas já tinham ouvido. Aqui estão algumas das respostas que recebemos:

Warner Bros

Publicidade

1.

"Uma vez um namorado me pediu para desligar a menstruação. Fiquei confusa e pedi para ele me explicar melhor o que queria. Foi aí que ele me contou que pensava que as mulheres fossem capazes de desligar a menstruação 'num simples toque de botão'. Eu teria ficado mais brava se ele não tivesse ficado super chocado quando expliquei que não é bem assim que as coisas funcionam."

Enviado por Erin Marie O'Connor, Facebook

2.

"Uma garota que eu conheci na faculdade pensava que a menstruação parava por algum tempo depois de tomar banho, por isso não era preciso se preocupar com gotejamentos no corredor do dormitório enquanto ia do banheiro até o quarto. Ela descobriu o erro rapidinho."

Enviado por Kate Welch, Facebook

Publicidade

3.

"Um amigo meu que, apesar de ainda estar na casa dos 30 anos, é bem antiquado e supersticioso me disse que eu não poderia segurar o seu bebê recém-nascido se eu estivesse menstruada porque isso provocaria cólicas no bebê."

Enviado por Alexis

4.

"Eu conheci uma garota que estava confusa sobre por que a sua menstruação não parava de descer quando ela colocava o absorvente externo. Como se a menstruação fosse uma ferida vaginal ou algo do tipo para ser estancada."

Enviado por Layla Monèra Hester, Facebook

Publicidade

Dreamworks

"Eu li em algum lugar que a menstruação atrai ursos."

5.

"Aos 13 anos tive que explicar à minha própria mãe que você PODE fazer xixi enquanto usa um absorvente interno. Nesse momento, ela revirou os olhos e disse: 'Ah, então você tem TRÊS buracos'. E eu respondi: 'Bem, de tamanhos muito diferentes, mas sim.'"

Enviado por Jessica Ibinson, Facebook

Publicidade

6.

"Uma vez eu estava dando um curso para crianças de 11 anos e o tema da aula era sobre menstruação. Uma garota perguntou como fazia pra retirar o absorvente interno e um menino com desdém lhe disse que era só usar um alicate pequeno e fino. "

Enviado por Fran Crossley, Facebook

7.

"No colegial, um amigo me disse, com toda a seriedade, que às vezes as mulheres têm que usar absorventes internos e às vezes externos. Que não era uma questão de preferência. Ele tentou usar o mansplain comigo sobre produtos menstruais antes mesmo que mansplaining fosse uma palavra."

Enviado por Adrienne Neiman, Facebook

Publicidade

8.

"Minha irmã mais velha pensava que o absorvente interno era colocado entre os lábios da vulva, como uma salsicha em um cachorro-quente. Ainda morro de rir quando me lembro!"

Enviado por Erin Chack

Paramount

"Mas eu não posso fazer nada se tenho um fluxo intenso e uma vagina larga"

Publicidade

9.

"Conheço vários homens (meu marido inclusive) que pensavam que, ao usar um absorvente externo, a mulher coloca o lado com a tira adesiva virada para o seu corpo, não para a calcinha."

Enviado por kaelynk3

10.

"Um amigo na escola tinha medo de que, se me abraçasse muito forte durante o meu período menstrual, me espremeria e eu espirraria sangue para todos os lados, como se fosse uma esponja".

Enviado por Sarah Reichert, Facebook

Publicidade

11.

"Quando eu era adolescente, um amigo meu pensava que todas as garotas menstruavam ao mesmo tempo. Uma amiga não estava podendo entrar na piscina em uma festa em que estávamos porque estava sem absorvente interno e ele perguntou: 'Por que você não pede um para as outras garotas?' Quando ele viu que ninguém tinha um o.b., mas que estávamos todas na piscina, ele ficou chocado. Nós tivemos que explicar que as mulheres não são como lobisomens, que nosso período menstrual não começa quando é época de lua cheia. "

Enviado por katelynnen

12.

"Eu tive um namorado na escola que me perguntou por que eu apenas não empurrava tudo para fora de uma vez. Quando eu olhei para ele confusa, ele me disse que 'era como fazer cocô'."

Enviado por shannonh49685c191

Publicidade

13.

"Meu namorado ficou muito chocado quando eu disse que sabia mais ou menos o dia do mês em que minha menstruação ia descer. Ainda me lembro de seu espanto absoluto quando ele disse: 'Você quer dizer... que não é uma grande surpresa a cada mês? Você sabe quando está chegando? Isso é como ter o seu próprio super poder!'"

Enviado por mlward

HBO

"É como uma cena de crime nas minhas calças."

Publicidade

14.

"Eu tive um professor de matemática que nos contou muitas coisas que provavelmente não eram verdadeiras, incluindo que as mulheres não deveriam comer gelo ou coisas frias no período menstrual, pois isso faria o fluxo ficar frio e pesado."

Enviado por Sydney Anderson

15.

"Eu ouvi algumas garotas dizendo que, para diminuir a duração do menstruação, você pode empurrar e forçar a saída de todo o sangue do seu útero. Empurrar para fora como se você estivesse tendo um bebê. "

Enviado por shanaeh3

Publicidade

16.

"Quando eu era mais jovem tinha hemorragias nasais crônicas, e a minha primeira menstruação foi um pouco tarde comparada à das minhas amigas. Eu ficava preocupada pensando que eu nunca ficaria menstruada porque todo o sangue estava sendo usado na minha hemorragia nasal."

Enviado por jammiesfororphans

17.

"Eu tinha mais ou menos 13 anos e os absorventes tinham acabado. Eu fiquei com vergonha, mas como a minha mãe não estava em casa, tive que pedir ao namorado dela, agora ex, para comprar pra mim. Ele ficou chateado comigo porque achou caro e porque eu 'estava usando demais'. Daí me falou que eu não deveria beber tanto durante o dia. Ele pensou que meu fluxo tinha algo a ver com minha ingestão de líquidos."

Enviado por Feministkilljoy

Publicidade

HBO

18.

"Muitos rapazes na minha aula de saúde pensavam que uma garota podia usar apenas um o.b. para, basicamente, rolhar a saída do fluxo". Eu expliquei que o sangue poderia passar pelo absorvente interno e que a recomendação era trocá-lo pelo menos a cada oito horas. O mundo deles caiu."

Enviado por l41558f8e3

Publicidade

19.

"Eu costumava ter muito sangramento e cólicas fortíssimas na adolescência, então minha mãe me levou ao médico. Ele me disse que isso era muito normal e que tudo desapareceria quando eu me casasse. Desnecessário dizer que nunca voltei nesse médico... "

Enviado por mariafernandaestradaso

20.

"Só quero dizer que o maior equívoco de todos é achar normal e aceitável que tantas mulheres passem por dores intensas, agonia severa e que elas devem apenas aguentar isso tudo porque é assim que a menstruação é, sem cogitar que por trás disso pode existir algum problema médico."

Enviado por Robyn Webb

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também