19 youtubers negros que falam sobre tudo e você não vai querer perder

Você vai querer assinar todos os canais!

Há 3 anos

1. O Levi tem um canal sobre inglês, cultura e viagens: o LeviTalk.

LeviTalk / Facebook / Via Facebook: levvitalk

2. O LØAD tem um canal dedicado a mostrar as conexões entre quadrinhos e hip hop, que são mais do que poderíamos imaginar.

Publicidade

3. A Gabi Oliveira fala de muita coisa coisa no canal DePretas, desde cabelo e maquiagem até questões de raça e feminismo.

4. O canal Black Pipe fala de games e cultura nerd mas também de música.

Publicidade

5. A Xan Ravelli do Soul Vaidosa fala de beleza, mas a abordagem dela passa por autoconhecimento e auto amor, além de falar de saúde mental e organização da vida.

6. A Nataly Neri, criadora do canal Afros e Afins, é um dos Creators for Change, ou seja uma embaixadora oficial do YouTube e lançou o documentário "Negritudes Brasileiras".

Publicidade

7. O Ph Côrtes tem 16 anos e o objetivo dele é inspirar cada vez mais pessoas com seu canal, falando um pouco da sua vida e também de história do Brasil.

8. A Tia Má é um presente da Bahia para todos nós, seus conselhos amorosos e suas opiniões diretas são imperdíveis.

Publicidade

9. A mega carismática Ana Paula Xongani é criadora e dona da marca de moda afro Ateliê Xongani, e também dá dicas incríveis de vida e empoderamento através de seus canais.

10. O Caco, do Vamos Falar? traz reflexões profundas e te convida a sentar no sofá e conversar sobre qualquer coisa, desde pink money até divas pop.

Publicidade

11. O publicitário Spartakus Santiago é super engajado com temas ligados à comunidade LGBT e fala disso de um ponto de vista negro. Os vídeos deles fazem muito sucesso no YouTube e também no Facebook.

12. A Jacy July é a menina dos cabelos, com muitas dicas para cachos e crespos, mas enriquecidos com uma profundidade que vai além da estética.

Publicidade

13. O Wellington, ou Elito, fala de moda e estilo com um olhar diferente e aprofundado, buscando explicar o porquê das modinhas.

14. Muro Pequeno é um canal LGBT, negro e cristão como você provavelmente nunca viu.

Publicidade

15. A Magá Moura, ou Magavilhas no Instagram, é um luxo, um espetáculo: para ficar babando nos seus looks e nos seus vídeos que são uma explosão de cor, é só seguir o canal.

16. Marco Antonio Fera do Pretinho Mais que Básico quer usar seus canais abrir um espaço de diálogo e discussão sobre cultura negra, então seus vídeos sempre têm lugar para convidados.

Publicidade

17. A Débora Ninja é podre de chique no seu jeito de falar sobre beleza, principalmente cabelos e penteados. E agora ela está na França, falando também sobre viagens!

18. O AD. Junior fala sobre diáspora negra e com seus canais ajuda a divulgar outros influenciadores negros. Ele sempre tenta abrir debates e discussões com seu conteúdo.

Publicidade

19. O Paulo Ricardo é modelo mas no seu canal, o Papo de Quinta, ele fala sobre música, principalmente comentando e avaliando os lançamentos de videoclipes.

Veja também:

Por que ter um amigo negro não te faz menos racista

Será que você é negro?

Veja também