19 segredos das pessoas que ganham dinheiro no Instagram

Ser famoso no Instagram não é nada fácil.

Para este post, conversamos com a superestrela da maquiagem Rowi Singh, com a guru holística por trás da conta Sarah's Day e com a modelo de moda/fitness Steph Claire Smith para descobrir o que é necessário para ser Insta-famosa.

1. Pode levar MUITOS cliques até conseguir a foto perfeita.

"Às vezes preciso de cinco [fotos], às vezes de 50, às vezes de 100 (porque continuo clicando sem parar, continuamente)", diz Rowi. "Eu também sou muito exigente, a foto tem que estar perfeita."

Publicidade

2. Mas você não precisa pensar demais.

"Eu gosto de postar principalmente fotos do tipo 'vivendo o momento'", diz Steph. "Felizmente não tenho uma aparência estética determinada na minha página, então não preciso planejar as publicações com muita antecedência!"

3. A maioria das Instagrammers usa o santo graal dos aplicativos de edição de fotos.

"1. Facetune (para retoques sutis e clareamento de fundos) 2. Afterlight (para mexer com contrastes, tons, nitidez e saturação) 3. VSCO (para o filtro)", de acordo com Rowi.

Publicidade

4. Não é nada fácil ganhar muitos seguidores.

"Conseguir seguidores no começo exigiu muita dedicação", diz Rowi. "Eu postei de forma consistente e na hora certa, investi em marcas que adorava, marquei minhas fotos com seus produtos e comecei a entender o que meus seguidores queriam ver."

5. Você pode analisar o que seu público gostou e continuar fazendo isso.

"Posso ver quais publicações estão atingindo mais pessoas e quais fotos as pessoas estão salvando em suas coleções", diz Rowi. "Então tento fazer isso de uma maneira maior e melhor toda vez."

Publicidade

6. Porém, no fim das contas, a página é sua e de mais ninguém.

Se você estiver fazendo um conteúdo do qual realmente gosta, será muito mais fácil para as pessoas se identificarem do que se você fingir ser outra pessoa para conseguir curtidas. Saber o que o público gosta "não significa parar de postar as coisas que não recebem muita atenção; é minha página, não deles!", diz Steph.

7. Ring lights são o santo graal.

É basicamente apenas uma luz circular — na qual você geralmente consegue colocar o telefone — que gera uma iluminação muito boa para tirar selfies.

Publicidade

8. Mas nada é melhor do que a luz natural!

Se você estiver tirando uma selfie, vire-se para a janela. Isso ajuda a conhecer seus ângulos — passe algum tempo mudando de posição e encontrando o melhor enquadramento para o seu rosto. Tente não ficar constrangido com isso — você pode simplesmente excluir as fotos que achar ruins depois!

9. Um controle remoto bluetooth para tirar fotos de si mesmo facilita muito.

Você pode comprar câmeras com opções Bluetooth integradas, ou comprar um controle remoto para o seu iPhone.

Publicidade

10. Se você tiver alguém para tirar suas fotos, não tenha medo de dizer o que a pessoa deve fazer.

"Normalmente peço que tirem algumas fotos e então vemos o que precisa ser alterado, quer sejam os ângulos, minhas poses, a distância etc.", diz Rowi.

11. Pense na ordem em que você está postando suas fotos e na aparência delas juntas em seu perfil.

"Eu posto looks [de maquiagem] com tons de cores semelhantes porque fica bonito!" diz Rowi.

Publicidade

12. E se você gosta de compartilhar mensagens, pense na legenda antes de tirar a foto.

"Eu encorajo todo mundo a pensar sobre que emoção, humor ou energia estão tentando projetar por meio da imagem", diz Sarah. "Muitas pessoas pensam na legenda depois, mas eu trabalho de forma inversa, crio a legenda e depois tiro a foto para se adequar."

13. A comida nem sempre é tão bonita.

"Eu tento fazer o prato parecer extra limpo e apresentável se vou tirar uma foto dele", diz Sarah. "Em vez de misturar tudo na minha tigela, separo os ingredientes dentro dela por cor para tirar a foto."

Publicidade

14. Você precisa postar regularmente para aumentar seus seguidores.

"Se quiser continuar crescendo, sei que preciso postar pelo menos quatro a cinco vezes por semana e me ater à minha área de especialidade", diz Rowi.

15. Mas o Insta Stories é para postar o que você quiser.

Publicidade

16. Marque todas as marcas que estiverem nas fotos, sejam de roupas, maquiagem, café ou comida.

Na maioria das vezes, as marcas se envolverão com suas fotos, e isso também ajudará outras pessoas a encontrarem suas publicações!

17. Não existe nenhuma abordagem padrão para fazer conteúdo patrocinado.

"Com experiência, você aprende qual é o seu valor", diz Rowi. "Existem alguns guias por aí nas plataformas de influenciadores, mas você também precisa pensar no tempo e no esforço gastos em cada publicação."

Publicidade

18. Mas não espere que as marcas venham bater na sua porta.

"Alguns dos meus melhores relacionamentos com marca são com aqueles que fui atrás com cara e coragem", diz Rowi.

19. E, por fim, divirta-se.

O Insta pode ser um ótimo lugar para se conectar com pessoas e fazer amigos com os mesmos interesses que você. Se você for autêntico e deixar sua personalidade brilhar por meio de suas postagens, passará uma impressão muito mais verdadeira e as pessoas vão querer te seguir por quem você é.

Publicidade

Veja também:

Finalmente inventaram uma palavra para quando alguém te dá um perdido, mas continua vendo suas redes sociais

Momentos que não postamos no Instagram

As sufragistas eram insultadas antigamente assim como muitas mulheres são hoje nas redes sociais

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também