19 reviravoltas de filmes tão bem executadas que mereciam ganhar um prêmio

"Uau, que reviravolta!" — Todos nós assistindo a essas reviravoltas.

Recentemente perguntamos aos membros da Comunidade BuzzFeed: "Se existisse um Oscar de 'Melhor Reviravolta de Filme', quais filmes COM CERTEZA ganhariam o prêmio?" e, NOSSA, eles não nos decepcionaram. Aqui estão algumas das reviravoltas que mereciam receber um prêmio da Academia:

AVISO: Dada a natureza desta publicação, várias respostas contêm SPOILERS dos seus respectivos filmes. Portanto, tome cuidado ao prosseguir!!!

1. "Clube da Luta" (1999)

"Quando é revelado que Tyler Durden é na verdade o narrador, é incrível.

Eu amo o filme como um todo, e essa continua sendo uma das reviravoltas mais originais e impressionantes de todos os tempos."

—emmagarnerrr

Publicidade

2. "Ilha do Medo" (2010)

"Obviamente. Acreditei mesmo que ele era um detetive o tempo todo. Em nenhum momento pensei que ele fosse um paciente no manicômio. É uma das melhores, se não A MELHOR reviravolta de todas."

—robertwilliama

3. "Garota Exemplar" (2014)

"Quando a cena corta para a Amy viva e bem, depois de acreditarmos que ela tinha sido assassinada, eu disse bem alto no cinema: 'Que porra é essa?!'"

—lynzeejay

Publicidade

4. "As Duas Faces de Um Crime" (1996)

"Com Richard Gere e Edward Norton... Eu gostaria de esquecer o final e assistir de novo!"

—elseashells

5. "Vingadores: Guerra Infinita" (2018)

"Quando você assiste a um filme de super-heróis, sempre espera que o herói vença. Lembro que assisti ao filme pensando: 'É IMPOSSÍVEL que os Vingadores vão deixar Thanos pegar todas as pedras...' Então ele estala os dedos e todo mundo começa a virar pó. Aquilo mexeu comigo por um bom tempo."

— sarahs4ef7d1243

Publicidade

6. "O Grande Truque" (2006)

"Com certeza, o momento em que você descobre que o personagem de Christian Bale tinha um irmão gêmeo o tempo todo. Todo o tempo que Hugh Jackman perdeu tentando 'descobrir o truque', e era um simples golpe!

Genial!"

— reissm2

7. "Um Sonho de Liberdade" (1994)

"Os sinais apontavam um final trágico para Andy, e o filme é bem triste até a reviravolta final. Foi um fim maravilhoso. Bonito, catártico, promissor e realmente surpreendente!"

—tkgm

Publicidade

8. "A Chegada" (2016)

"Já estava sendo um ótimo filme, mas aquela reviravolta foi tão bem executada... Sinceramente, não acredito que ninguém que viu o filme tenha pensado que aquilo aconteceria."

—20yearoldkid

9. "A Vila" (2004)

"Há várias reviravoltas nesse filme. Primeiro, você percebe que as criaturas na floresta são apenas os mais velhos fantasiados. Depois, você percebe que todos os mais velhos vieram da cidade, e na verdade não é o século 19. Eles só estavam morando em um parque selvagem da família de Ivy!"

—kimdear

Publicidade

10. "Boneco do Mal" (2016)

"Você pode falar o quiser sobre o filme, mas se você pensou que havia um homem vivendo nas paredes antes que isso fosse revelado, eu acho que você talvez precise procurar um terapeuta. Era impossível imaginar que uma LOUCURA como aquela fosse acontecer."

—elizabethsweatt

11. "Frozen: Uma Aventura Congelante" (2013)

"A Disney vendeu o personagem Hans como o "mocinho", e depois, menos de 20 minutos antes de o filme acabar, ele se torna o vilão?! Ele representava todas as qualidades de um príncipe típico da Disney, e eu acho que esse foi o motivo de todos terem ficado chocados. Nós, como público, fomos convencidos a acreditar que Hans era perfeito para Anna, e não questionamos isso, por causa do conceito de 'amor verdadeiro' criado pela Disney. Me lembro de estar sentada no cinema assistindo e ouvindo os suspiros na plateia. Até hoje, ainda fico brava quando vejo aquela cena."

—stephaniegriffiths44

Publicidade

12. "Oldboy - Dias de Vingança" (2003)

"Esse filme com certeza é o vencedor. Quando você descobre por que o personagem principal foi sequestrado... nenhuma reviravolta é capaz de superar aquela verdadeira bomba. Até mesmo o vilão fica tonto quando está prestes a revelar."

—dissolveyourgloom

13. ''Sexta-Feira 13" (1980)

"A primeira vez que vi, fiquei absolutamente chocada que a Sra. Voorhees era a assassina, e NÃO o Jason! Eu não esperava por aquilo de jeito nenhum!"

—maggier493b66339

Publicidade

14. "Os Suspeitos" (1995)

"Fiquei sentado ali, de queixo caído, por uns 10 minutos depois que o filme acabou, repassando tudo que tinha acontecido para entender o sentido daquilo tudo. Por isso, parabéns!"

—welderson

15. "Vida" (2017)

"No final, há duas cápsulas espaciais que deveriam seguir direções opostas para salvar a Terra, mas a cápsula errada (com uma criatura horripilante dentro) acaba indo para a Terra, e a certa (com o humano) é enviada para o espaço.

Isso me deixou de queixo caído."

—nataliizavalaafloress

Publicidade

16. "Amor a Toda Prova" (2011)

"É uma comédia romântica, então ninguém espera uma grande reviravolta ou coisa do tipo. Mas, quando aconteceu, fiquei surpresa. Nunca imaginei que o mundo de todos os personagens pudesse colidir daquela forma, mas foi MUITO divertido. Sinceramente, Ryan Gosling foi ignorado nas premiações por aquele papel."

—ingridm479bec7d7

17. "Vidas em Jogo" (1997)

"O filme com Michael Douglas. Esse é um filme muito subestimado com uma reviravolta absolutamente FANTÁSTICA no final."

—meaghans5

Publicidade

18. "Desejo e Reparação" (2007)

"Fiquei surpresa que esse filme ainda não tenha sido mencionado! Uma das reviravoltas mais trágicas e bem executadas que eu já vi. Fiquei parada olhando para a tela e chorando por uma hora."

—sofievson

19. "Corra!" (2017)

"Sei que, na verdade, ele ganhou vários prêmios, mas esse filme ainda é o único que literalmente me deixou sentada no sofá, em choque, com tudo que foi dito e feito."

—megdon32

Publicidade

Agora é a sua vez! Qual reviravolta de filme VOCÊ acha que deveria ser homenageada com o cobiçado (e totalmente inventado) Oscar de "Melhor Reviravolta de Filme"? Compartilhe sua escolha nos comentários abaixo.

Algumas respostas foram editadas por questões de tamanho e/ou clareza.

Leia mais

Você consegue dizer o nome destes filmes famosos só com uma única cena deles?

Escrito por jenkm • há 5 anos

Que final de série horrível representa sua vida amorosa?

Escrito por Fhoutine Marie • há 5 anos

Descubra qual mistura de filme de ação com filme romântico é você

Escrito por Matheus Saad • há 5 anos

Publicidade

Veja também