19 filmes do Oscar deste ano que ainda vale muito a pena ver

Eu gostaria de agradecer à Academia por esta lista de filmes.

1. "Pantera Negra"

Marvel Studios

Sobre o que é: após a morte prematura de seu pai, T'Challa, o príncipe do país secreto de Wakanda, deve assumir seu lugar de direito ao trono.

Em que concorreu: Melhor Filme, Figurino, Trilha Sonora Original, Canção Original, Direção de Arte, Edição de Som e Mixagem de Som.

Em que ganhou: Figurino, Trilha Sonora Original e Direção de Arte.

2. "Infiltrado na Klan"

Focus Features

Sobre o que é: a verdadeira história de Ron Stallworth, o primeiro policial negro do Departamento de Polícia de Colorado Springs, que decidiu se infiltrar e desmascarar a Klu Klux Klan com a ajuda do oficial judeu Flip Zimmerman.

Em que Em que concorreu: Melhor Filme, Ator Coadjuvante (Adam Driver), Diretor, Edição, Trilha Sonora Original e Roteiro Adaptado.

Em que ganhou: Roteiro Adaptado.

Publicidade

3. "Bohemian Rhapsody"

20th Century Fox

Sobre o que é: a história de como Freddie Mercury se tornou o vocalista do Queen, e como a banda chegou ao status de lenda ao longo dos anos 70 e 80.

Em que concorreu: Melhor Filme, Ator (Rami Malek), Edição, Edição de Som e Mixagem de Som.

Em que ganhou: Ator (Rami Malek), Edição, Edição de Som e Mixagem de Som.

4. "Poderia Me Perdoar?"

Fox Searchlight Pictures

Sobre o que é: também OUTRA história real, baseada na vida escandalosa da biógrafa Lee Isreal, que supostamente forjou cartas de autores famosos para obter lucro.

Em que concorreu: Melhor Atriz (Melissa McCarthy), Ator Coadjuvante (Richard E. Grant) e Roteiro Adaptado.

Publicidade

5. "Guerra Fria"

Kino Świat

Sobre o que é: duas pessoas de origens muito diferentes se apaixonam em meio à Guerra Fria, que mudou o mundo na década de 1950 na Polônia.

Em que concorreu: Melhor Diretor, Fotografia e Filme Estrangeiro.

6. "No Portal da Eternidade"

CBS Films

Sobre o que é: uma história verídica que documenta os últimos anos do artista Vincent Van Gogh enquanto ele pintava algumas de suas obras mais reconhecidas em Arles, na França.

Em que concorreu: Melhor Ator (Willem Dafoe).

Publicidade

7. "A Favorita"

Fox Searchlight Pictures

Sobre o que é: uma emocionalmente instável rainha Ana passa o poder para sua confidente, Lady Sarah, durante a guerra. No entanto, a chegada da prima de Sarah, Abigail, provoca um abalo de poder por ela encantar a rainha.

Em que concorreu: Melhor Filme, Atriz (Olivia Colman), Atriz Coadjuvante (Emma Stone), Atriz Coadjuvante (Rachel Weisz), Fotografia, Figurino, Diretor, Edição, Direção de Arte e Roteiro Original.

Em que ganhou: Atriz (Olivia Colman).

8. "O Primeiro Homem"

Universal Pictures

Sobre o que é: sim, você adivinhou, outra história real! Essa retrata a vida familiar intensamente dramática do astronauta Neil Armstrong antes de fazer sua fatídica viagem à lua.

Em que concorreu: Melhor Direção de Arte, Mixagem de Som, Edição de Som e Efeitos Visuais.

Em que ganhou: Efeitos Visuais.

Publicidade

9. "Green Book: O Guia"

Universal Pictures

Sobre o que é: esse filme acompanha o pianista de jazz Don Shirley enquanto ele viaja pelo país e começa uma improvável amizade com seu motorista/guarda-costas, o segurança ítalo-americano Vallelonga.

Em que concorreu: Melhor Filme, Ator (Viggo Mortensen), Ator Coadjuvante (Mahershala Ali), Edição e Roteiro Original.

Em que ganhou: Melhor Filme, Ator Coadjuvante (Mahershala Ali) e Roteiro Original.

10. "Se a Rua Beale Falasse"

Annapurna Pictures

Sobre o que é: Tish e Fonny são loucamente apaixonados desde que eram crianças, apesar da desaprovação de todos ao seu redor. No entanto, o mundo deles vira de cabeça para baixo depois que Fonny é preso por um crime que não cometeu.

Em que concorreu: Melhor Atriz Coadjuvante (Regina King), Trilha Sonora Original e Roteiro Adaptado.

Em que ganhou: Melhor Atriz Coadjuvante (Regina King).

Publicidade

11. "O Retorno de Mary Poppins"

Disney

Sobre o que é: as crianças Banks cresceram e, com isso, surgem seus próprios problemas de adulto. Entra a babá de infância deles, a quase perfeita Mary Poppins, que chega para salvar o dia e lembrá-los o que torna a vida tão mágica.

Em que concorreu: Melhor Figurino, Trilha Sonora Original, Canção Original e Direção de Arte.

12. "Duas Rainhas"

Focus Features

Sobre o que é: Escócia e Inglaterra estão sob o domínio de Elizabeth I; no entanto, sua propriedade é desafiada quando sua jovem prima, Mary, retorna da França para reivindicar seu direito ao trono da Escócia.

Em que concorreu: Melhor Figurino e Maquiagem e Penteados.

Publicidade

13. "RBG"

Magnolia Pictures

Sobre o que é: esse documentário procura mostrar os incríveis avanços que a juíza Ruth Bader Ginsburg fez para as mulheres ao longo de sua carreira, e como ela alcançou o estrelato da cultura pop na internet.

Em que concorreu: Melhor Documentário de Longa-metragem e Canção Original.

14. "Roma"

Netflix

Sobre o que é: vagamente baseado na educação do diretor vencedor do Oscar Alfonso Cuarón, esse filme segue os desafios de uma governanta que mora na casa de uma família de classe média, tendo como pano de fundo o México dos anos 1970.

Em que concorreu: Melhor Filme, Atriz (Yalitza Aparicio), Atriz Coadjuvante (Marina de Tavira), Fotografia, Diretor, Filme Estrangeiro, Direção de Arte, Edição de Som, Mixagem de Som e Roteiro Original.

Em que ganhou: Fotografia, Diretor, Filme Estrangeiro.

Publicidade

15. "Assunto de Família"

GAGA Pictures

Sobre o que é: uma família unida costuma praticar pequenos furtos para sobreviver, mas suas vidas viram de cabeça para baixo quando elas acolhem uma criança.

Em que concorreu: Melhor Filme Estrangeiro.

16. "Homem-Aranha no Aranhaverso"

Sony Pictures

Sobre o que é: quando o adolescente Miles Morales se torna o Homem-Aranha de sua realidade, ele se encontra cruzando caminhos com várias outras Pessoas-Aranha (inclusive porcos) de VÁRIAS dimensões diferentes.

Em que concorreu: Melhor Filme de Animação (ganhou).

Publicidade

17. "Nasce uma Estrela"

Warner Bros. Pictures

Sobre o que é: quando o popular, mas decadente, músico Jackson Maine descobre (e se apaixona) pela novata Ally, a relação deles sofre à medida que a fama dela aumenta.

Em que concorreu: Melhor Filme, Ator (Bradley Cooper), Atriz (Lady Gaga), Ator Coadjuvante (Sam Elliott), Fotografia, Canção Original, Mixagem de Som e Roteiro Adaptado.

Em que ganhou: Canção Original.

18. "Vice"

Annapurna Pictures

Sobre o que é: a verdadeira e quase inacreditável história da passagem de Dick Cheney como vice-presidente dos Estados Unidos, e do caos que se seguiu.

Em que concorreu: Melhor Filme, Ator (Christian Bale), Ator Coadjuvante (Sam Rockwell), Atriz Coadjuvante (Amy Adams), Diretor, Edição, Maquiagem e Penteados e Roteiro Original.

Em que ganhou: Maquiagem e Penteados.

Publicidade

19. "A Esposa"

Sony Pictures Classics

Sobre o que é: como seu marido, Joe, está prestes a ganhar o Prêmio Nobel por seu trabalho como autor, a esposa reservada, Joan, faz um retrospecto de todos os compromissos feitos em seu nome e das traições sofridas nas mãos dele que os levaram até este momento.

Em que concorreu: Melhor Atriz (Glenn Close).

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também:

16 coisas de "Sex and The City" que seriam inaceitáveis hoje em dia

Escrito por Jame Jackson • há 5 anos

17 fotos que vão te deixar puto se você dá a mínima para o planeta

Escrito por Stephen LaConte • há 6 anos

Se passar neste teste sobre "Meninas Malvadas" você já pode ser uma plastic

Escrito por katbowen1709 • há 5 anos

Veja também