19 fatos sobre 'Round 6' que vão te fazer curtir ainda mais a série
Sabia que a ideia era que a história fosse um filme e não um seriado?
1. Hwang Dong-hyuk, criador de "Round 6", teve a ideia para a história em 2008, quando ele estava endividado e sua família passava por um grande aperto financeiro.


YOUNGKYU PARK / Netflix
Ele lê mangás como "Battle Royale" pra se distrair. Quando parou pra pensar se participaria de um jogo mortal para tentar ganhar um grande prêmio, ele começou a imaginar como isso seria em um contexto coreano.
2. O roteiro demorou um ano para ser escrito e foi rejeitado por várias plataformas. A Netflix só topou produzir "Round 6" em 2019, 10 anos depois de ele ter sido escrito.


YOUNGKYU PARK / Netflix / Via Netflix
3. O diretor originalmente escreveu o roteiro como um filme. Depois decidiu transformar em série e aumentar o número de personagens. O policial Jun-ho, por exemplo, não estava nos primeiros roteiros.


YOUNGKYU PARK / Netflix
4. Hwang afirma que brincava de jogo da lula quando era criança e acha que ele simboliza bem a atual sociedade.


Netflix
5. Hwang tinha Lee Jung-jae e Park Hae-soo na cabeça para os papéis de Gi-hun de Sang-desde o começo — mas para os outros personagens ele queria atores menos conhecidos na Coreia.


YOUNGKYU PARK / Netflix
6. Ele afirma que achar a atriz para interpretar Sae-byeok foi difícil, mas assim que ele viu a fita de teste de Jung Ho-yeon — que na época estava trabalhando como modelo em Nova York — ele soube que encontrou a pessoa certa para o papel.


Netflix
7. Ji-young era originalmente um garoto no roteiro, mas o diretor decidiu mudar de ideia. Sua intenção era explorar a conexão entre duas mulheres.


Netflix
A gente ainda não superou essa cena. :_(
8. A boneca gigante do "Batatinha Frita 1 2 3" é baseada em um livro infantil dos anos 70 e 80.


YOUNGKYU PARK / Netflix
9. Para o desafio dos biscoitos, a equipe trouxe um especialista na bolacha para acompanhar os três dias de filmagem. O set cheirava a açúcar.


YOUNGKYU PARK / Netflix
10. O cenário do parquinho de diversões foi feito bem grande para que os adultos se sentissem como as crianças se sentem quando vão brincar em um playground.


YOUNGKYU PARK / Netflix
11. Para filmar a cena do cabo de guerra, uma máquina foi usada para puxar a corda, o que deixava os atores ainda mais cansados.


Netflix
12. E o cenário da ponte de vidro foi montado a pouco mais de um metro do chão, o que deixou o elenco com medo de verdade.


Netflix
13. O dormitório foi pensado para parecer um armazém, para deixar claro que naquele ambiente humanos são tratados como objetos.


YOUNGKYU PARK / Netflix
Os beliches simbolizam estantes de um depósito e também assentos de uma arena.
14. Os caixões eram embrulhados como presentes para sinalizar que o criador do jogo se sentia como um deus, dando aos participantes um presente mesmo na morte.


YOUNGKYU PARK / Netflix
15. O diretor de arte Chae Kyung-sun se inspirou nos capacetes de esgrima — e também em máscaras coreanas chamadas Haehotal — para o look dos funcionários.


YOUNGKYU PARK / Netflix
16. O visual da sala onde corpos são incinerados foi inspirado no campo de concentração de Auschwitz.


Netflix
17. Lee Jung-jae trabalhou junto de Hwang no set para acompanhar a caracterização de Gi-hun e fazer com que o personagem fosse carismático. Por exemplo, o momento em que ele esbarra em Sae-byeok e apanha o café que ela derrubou foi totalmente improvisado no primeiro episódio.


Netflix
Originalmente a cena não iria ao ar, porque Jung Ho-yeon começou a rir com o improviso. Se prestar bem atenção, você vai ver os ombros dela mexendo enquanto ele corre.
18. As filmagens acabaram em novembro de 2020.


YOUNGKYU PARK / Netflix
19. Se houver segunda temporada, Hwang afirma que vai explorar a história do líder.


YOUNGKYU PARK / Netflix