19 fatos aleatórios sobre a cultura pop dos anos 1990 que vão te surpreender

Você sabia que uma revista inventou os apelidos das Spice Girls?

1. Baby Spice (Emma Bunton) não era membro original das Spice Girls.

Photoshot / Getty Images

Emma chegou para substituir uma cantora chamada Michelle Stephenson, que decidiu sair do grupo em 1994.

2. E as Spice Girls não inventaram seus apelidos. Na verdade, foi o editor de uma revista e sua equipe que pensaram neles para incluir em uma matéria que estavam fazendo sobre o grupo.

Sony Music

De acordo com Scary Spice, o jornalista que escreveu a matéria (para a revista do Reino Unido Top of the Pops) era "preguiçoso demais" para se lembrar dos nomes e simplesmente apelidou todas.

Publicidade

3. Alicia Silverstone conseguiu o papel de Cher em "As Patricinhas de Beverly Hills" porque a diretora e roteirista do filme, Amy Heckerling, queria a garota dos clipes do Aerosmith.

Cbs Photo Archive / Getty Images

4. The Notorious B.I.G. tinha apenas 24 anos quando foi morto.

Sony Music

Publicidade

5. E Tupac Shakur tinha apenas 25 anos quando foi assassinado.

Death Row

6. Ross e Rachel não foram pensados como o casal principal de "Friends", que deveria ser Monica e Joey.

Nbc / Getty Images

Os roteiristas de "Friends" elaboraram o enredo depois de perceber a química entre Jennifer Aniston e David Schwimmer.

Publicidade

7. Os criadores de "Friends" fizeram testes com muitos atores para os papéis — com exceção do personagem de Ross. Eles efetivamente foram atrás de David Schwimmer para o papel.

Nbc / Getty Images

David havia feito um piloto para os criadores da série no ano anterior, e eles se lembraram dele na hora de escalar o elenco de "Friends".

8. "Wonderwall", do Oasis, na verdade pegou seu nome emprestado do álbum solo de estreia de George Harrison, "Wonderwall Music".

Creation Records

Além disso, o título original de "Wonderwall" era "Wishing Stone".

Publicidade

9. O nome do filme "Drive Me Crazy" ("Fica Comigo") na verdade foi uma homenagem à música homônima de Britney Spears.

Sony Music

O filme foi baseado no romance "How I created My Perfect Prom Date" ("Como Criei Meu Baile de Formatura Perfeito", em tradução livre), mas ganhou o título "Next to You" ("Ao seu lado", em tradução livre). O nome foi alterado quando a música de Britney foi adicionada à trilha sonora a fim de pegar carona na popularidade dela.

Segundo Melissa Joan Hart, ela ficou chateada com a mudança de nome e tentou confrontar o estúdio em relação a isso, pois achava que Britney seria fogo de palha e que ninguém se lembraria dela em cinco anos.

10. "Batman: O Retorno" foi escrito pelo mesmo roteirista de "Atração Mortal".

Warner Bros. Pictures / Getty Images, Archive Photos / Getty Images

O roteirista Daniel Waters conseguiu escrever "Batman: O Retorno" depois de tentar vender uma sequência de "Os Fantasmas se Divertem" para Tim Burton.

Publicidade

11. Tim Burton deveria dirigir um terceiro filme do Batman, que supostamente se chamaria "Batman Continua". O filme teria Michael Keaton como Batman, Michelle Pfeiffer como Mulher-Gato e Billy Dee Williams como Duas-Caras.

Sunset Boulevard / Getty Images

A Warner Bros. pediu que Tim desistisse de fazer um terceiro filme do Batman depois que os pais reclamaram que "Batman: O Retorno" era muito sombrio.

12. Kurt Cobain teve a inspiração para escrever "Smells Like Teen Spirit" depois que a vocalista do Bikini Kill, Kathleen Hanna, escreveu "Kurt Smells Like Teen Spirit" na parede de seu apartamento em caneta permanente.

UMG

Além disso, Kurt não sabia que Teen Spirit era uma marca de desodorante.

Publicidade

13. Em 1995, Selena quebrou o recorde de público de um show no Houston Astrodome — mais de 66 mil pessoas foram vê-la.

Univision

Selena na verdade quebrou seu próprio recorde, que tinha sido definido no ano anterior.

14. Em 1995, a princesa Diana criou um frenesi em torno de uma bolsa depois que ganhou uma Dior da primeira dama da França, Bernadette Chirac. A bolsa se tornou tão popular por causa de Diana que a Dior a nomeou em sua homenagem: Lady Dior.

Getty Images/ Hulton Royals Collection

O nome original da bolsa, que foi lançada em 1995, era Chou Chou. No ano seguinte, a Dior mudou o nome para Lady Dior em homenagem a Diana, que a tornou tão popular.

Publicidade

15. "Closing Time", do Semisonic, na verdade é sobre um parto e NÃO sobre a última rodada em um bar.

UMG

16. Não havia nenhum personagem adolescente abertamente gay na TV até 1992, quando Ryan Phillippe interpretou o primeiro na novela "One Life to Live", da ABC.

Steve Fenn / Walt Disney Television via Getty

Mais tarde, Wilson Cruz interpretaria o primeiro adolescente abertamente gay do horário nobre da TV em "Minha Vida de Cão".

Publicidade

17. Em "Sexta-Feira em Apuros", eles na verdade diziam "Tchau, Felisha!", NÃO "Tchau, Felicia!".

New Line Cinema

Como apontou a revista Rolling Stone, "o nome da personagem, na verdade, é Felisha".

18. Britney Spears deveria ter tido um arco de três episódios em "Dawson's Creek". Ela também assinou um contrato de desenvolvimento para a TV com a produtora que fez o programa para criar sua própria série.

Picture Alliance / picture alliance via Getty Image, Getty Images

Em uma entrevista ao "Entertainment Tonight", Britney revelou que amava a série, confirmou quando iria filmar e disse que interpretaria uma idiota.

Publicidade

19. Por fim, James Cameron não queria "My Heart Will Go On" em "Titanic", pois achava o filme épico demais e não queria uma música pop nele.

Sony Music

Além disso, Céline Dion nunca quis cantar a música e, na verdade, a odiava (mas seu falecido marido, René Angélil, a convenceu a cantá-la). James decidiu colocá-la no filme depois de ser conquistado pela demo que Célilne gravou.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também