19 falhas em roteiros de dramas adolescentes que nos deixaram sem entender nada

Alguém chame um professor de matemática, porque esta conta não fecha.

Mesmo os melhores programas de TV têm algumas falhas no enredo: personagens sumindo aleatoriamente sem explicação, mistérios que não fazem lá muito sentido e personagens sabendo de coisas que não tinham como saber.

The CW

Dramas adolescentes não são a exceção. Na verdade, talvez sejam os maiores culpados. Aqui estão 20 inconsistências e pontos mal resolvidos nos enredos de dramas adolescentes que realmente me irritam.

Spoilers a seguir!

Publicidade

1. Primeiramente, como a Kaitlin Cooper envelheceu magicamente uns seis anos em duas temporadas de "The O.C."?

Fox

Sei que trocaram de atrizes, mas a diferença de idade foi bizarra. E sim, essa é a Shailene Woodley jovem à esquerda!

2. Haley deu à luz ao Jamie no dia da formatura em "One Tree Hill", mas ela e o Nathan só reataram poucos meses após o início do último ano letivo. Então ela só ficou grávida por uns... seis meses?

The WB

Publicidade

3. O que aconteceu com a Serena e o meio-irmão do Dan em "Gossip Girl"? Será que todo mundo esqueceu de como aquilo foi estranho?

The CW

4. Na 1ª temporada de "13 Reasons Why", a Hannah incluiu o Zach nas fitas porque ele roubou seus bilhetes de apoio. Mas é revelado na 2ª temporada que eles tiveram um caso secreto durante o verão, e que isso foi depois de toda a situação dos bilhetes ter acontecido. Então... a Hannah não perdoou o Zach durante todo o tempo em que eles ficaram?

Netflix

Publicidade

5. Se a Cheryl e o Jason deveriam ser irmãos gêmeos em "Riverdale", por que estavam em anos escolares diferentes? A Cheryl estava no mesmo ano que a Betty, mas o Jason estava no mesmo ano que a Polly, a irmã mais velha da Betty... Hã?

The CW

6. Por que os personagens de "Barrados no Baile" passaram dois anos dizendo que faltava apenas um ano para a formatura? Será que todo mundo repetiu de ano?

90210

Publicidade

7. Em "Pretty Little Liars", CeCe Drake está listada como a rainha do baile de formatura no anuário do colégio Rosewood High. Não tem problema nisso, exceto por... ela nunca ter estudado no Rosewood High.

ABC

8. Em "Veronica Mars", a irmã do Logan, Trina, é apresentada como sua meia-irmã por parte de pai. Contudo, na 2ª temporada, eles dão a entender que ela é adotada.

UPN

Publicidade

9. Por falar em "Veronica Mars", COMO DIABOS a Meg e seu bebê que ainda não tinha nascido sobreviveram àquele acidente de ônibus quando todo mundo a bordo morreu na hora?

UPN

Eu sei que ela acaba morrendo, mas mesmo assim!

10. Em "Degrassi: Next Class", Miles diz ao Tristan que essa viagem de férias é a "chance [deles] de reviver Paris", referindo-se à viagem da escola que fizeram em uma temporada anterior. Mas o Miles estava namorando a Zoe naquela viagem, não o Tristan, então eu... não sei ao certo o que ele quer reviver.

Netflix / TeenNick

Publicidade

11. Na 2ª temporada de "One Tree Hill", Lucas descobre que tem uma doença cardíaca. Mas por que ele só começou a ter sintomas graves logo após fazer exames, a ponto de ter um ataque cardíaco apenas por jogar basquete? Por que isso nunca foi um problema antes?

The WB

12. Em "Riverdale" é revelado que o pai da Betty, Hal, é o Capuz Negro. Mas o cara mascarado que atirou no pai do Archie claramente tinha olhos verdes penetrantes, enquanto os do Hal são cinza-azulados.

The CW

Publicidade

13. O que aconteceu com a mãe e o avô da Cayetana em "Elite"? Os problemas financeiros deles foram um ponto importante do enredo na 2ª temporada. Depois eles simplesmente... sumiram?

Netflix

E por que diabos a Cayetana recusaria ajuda das mães do Polo e viraria servente em sua antiga escola? Sério que não tinha nenhum outro lugar onde ela poderia trabalhar?

14. Por falar em sumiços, o que aconteceu com a Kendra, a irmã do Spinner em "Degrassi: A Próxima Geração"? Ela simplesmente sumiu sem explicação. Deveriam investigar isso.

TeenNick

Publicidade

15. Sabe o que também me preocupa MUITO? Todas as mães deixadas no porão da Alison em "Pretty Little Liars". COMO ELAS SAÍRAM?

ABC

16. Quem diabos era o pai verdadeiro do bebê da Theresa em "The O.C."? Ela dizia que era o Eddy, mas a criança era igualzinha ao Ryan, e a mãe da Theresa até fez questão de dizer que "a cada dia ele ficava cada vez mais parecido com o papai".

Fox

Publicidade

17. Em "Buffy, a Caça-Vampiros", como que um grupo de Caça-Vampiros um tanto inexperiente conseguiu destruir totalmente os Turok-Hans quando até mesmo a Buffy quase foi morta por um deles?

The WB

18. E por falar em "Buffy", como o Spike conseguia fumar cigarros se vampiros não respiram?

The WB

Publicidade

19. E finalmente, em "Gossip Girl" COMO DIABOS o Dan era a Gossip Girl?

The CW

Tem tantos furos nesse enredo que nem sei por onde começar.

Alguma outra inconsistência te irrita em dramas adolescentes? Conte-nos nos comentários!

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Leia mais

Qual filme adolescente da última década você é?

Escrito por Nora Dominick • há 4 anos

Você sabe dizer se estas narrativas absurdas aconteceram em "Glee" ou em "Riverdale"?

Escrito por Ajani Bazile • há 4 anos

Qual combinação de personagens de "Riverdale" e "O Mundo Sombrio de Sabrina" é você?

Escrito por Nora Dominick • há 5 anos

Publicidade

Veja também