19 dos clichês mais irritantes que séries e filmes românticos precisam parar de usar

Homens que nunca desistem do seu amor são bizarros, não românticos.

Pedimos para os membros do BuzzFeed Community nos contarem quais clichês românticos eles acham mais irritantes. Aqui estão algumas das melhores respostas:

1. Eles conhecem "a pessoa certa" e simplesmente acabam com o relacionamento atual dela.

Columbia Pictures

"Em alguns filmes o(a) protagonista eles encontra a pessoa certa, mas ela já é comprometida com a suposta pessoa errada, e ela de repente percebe isso quando encontra nosso(a) maravilhoso(a), gentil, carinhoso(a) e impecável protagonista. Veja: 'O Casamento dos Meus Sonhos' ou "'Afinado no Amor'."

– Anna Arpin via Facebook

Publicidade

2. Homens são SUPER insistentes com uma mulher que não está interessada, e isso é idealizado e tido como romântico.

Columbia Pictures

"O que me faz querer gritar é como eles fazem parecer 'romântico' o protagonista que nunca desiste, mesmo quando a protagonista diz 'não' mais de mil vezes. Assim parece que 'não' nunca significa 'não', mas apenas 'insista um pouco mais'. As mulheres não sabem o que querem, de qualquer maneira, certo? Certo."

– Iveta Marinopolska via Facebook

3. Pessoas se apaixonam loucamente mesmo que mal se conheçam.

Walt Disney

"'Nos conhecemos faz uma semana e tivemos duas conversas, ambas confusas, mas SOMOS ALMAS GÊMEAS, e isso significa que é hora de, e essa é outra implicância minha, declarar isso com um grande gesto romântico totalmente do nada!'"

– Emily Barnard via Facebook

Publicidade

4. As mulheres protagonistas nunca têm noção do quanto são atraentes.

20th Century Fox

"A protagonista nunca pode ter noção da própria beleza. Sempre tem que vir um homem e 'revelar' isso pra ela. Os roteiristas devem achar que ninguém simpatiza com uma mulher que se acha bonita, então ela é sempre desajeitada, nervosa ou qualquer outra coisa, menos confiante."

– Adrienne Fornwald via Facebook

5. Noivas fogem do altar no último minuto para ficar com seu "verdadeiro amor".

NBC

"Quando a mulher só percebe que está noiva do 'cara errado' na hora do casamento, no altar mesmo. Aí ela chora, diz algo tipo: 'foi mal, eu não posso fazer isso' e sai correndo para ficar com o "cara certo", que por sinal ela conheceu enquanto estava noiva do "cara errado". É HORRÍVEL abandonar, humilhar e partir o coração de alguém em público desse jeito! Eu odeio, odeio, odeio isso. Pior ainda se o "cara errado", na verdade, era um cara bem legal."

– Caroline Helies via Facebook

Publicidade

6. Comportamentos absurdamente possessivos são romantizados.

Summit Entertainment

"Querer controlar as ações de uma pessoa, saber onde ela está o tempo todo e ficar irritado e agressivo se qualquer um conversar com ela não é fofo nem romântico, é um grave sinal de alerta."

– Wendy Davis via Facebook

7. Mal-entendidos que poderiam ser explicados facilmente causam todo um drama.

NBC

"Imagine as piores coisas que você pensa sobre si mesmo. Agora imagine como se sentiria se a pessoa em quem você mais confia não apenas pensasse essas coisas sobre você, mas as usasse como motivos para não ficar com você".

"Mal-entendidos, constantes e contínuos, fazem com que duas pessoas que claramente se gostam levem uma eternidade para ficar juntas, até o público parar completamente de se importar com o destino deles."

– Darren Rosenberg via Facebook

Publicidade

8. O mau comportamento que um personagem teve no passado é completamente esquecido na hora que convém.

Columbia Pictures

"Aquele final no estilo 'ok, vamos deixar isso pra lá'. Por exemplo, eu não aguento 'Feitiço do Tempo' porque o espectador, sim, sabe que o Phil passou por toda aquela jornada e mudou, mas a protagonista não viu nada disso! Até onde ela sabe, ele ainda é um idiota. Não faz sentido ela esquecer todos os meses em que ele foi um idiota só por causa de algumas horas sendo legal."

hollygittins

9. Tem uma diferença bem grande no nível de beleza dos protagonistas masculino e feminino (mas a bonitona é sempre a mulher).

Universal Pictures

"A mulher absurdamente atraente pode se apaixonar por um cara realmente comum. Mas quando é o cara absurdamente atraente quem se apaixona por uma "garota comum", ela na verdade é uma deusa também, só que de óculos, cabelo desarrumado e jeito tímido".

thanujadmc

Publicidade

10. Os personagens que inicialmente se odeiam acabam ficando juntos.

Buena Vista Productions

yasmurbina

11. A vida de casados é mostrada como sendo totalmente infeliz.

CBS

"Deixe as pessoas se amarem, caramba. Além disso, se meu marido agisse como se me odiasse 90% do tempo, eu provavelmente pediria o divórcio."

j4e7a45900

Publicidade

12. Mostrar que não tem problema trair se isso significa que você pode estar com sua ~alma gêmea~.

New Line Cinema

"Quando a traição basicamente é vista como algo bom. Por exemplo, quando um dos personagens tem um relacionamento estável mas conhece alguém 'especial' então é ok magoar o(a) parceiro(a) atual. Todo mundo parece achar muito romântico quando eles finalmente transam e ninguém leva em conta que eles estão dando uma bela mancada."

capriannw

13. Caras que se comportam como crianças, e mulheres cujo papel é o de ajudar eles a crescer e se recompor.

CBS

"Detesto quando o protagonista é um homem que age como uma criança e a sua parceira é madura, mas precisa esperar que seu homem cresça. Está certo ficar com uma pessoa durante momentos de dificuldade, mas por que a mulher tem que ser a terapeuta da relação?"

carissab4c4c2d92b

Publicidade

14. Muitos relacionamentos LGBT na tela terminam em tragédia.

The CW

"Com poucas exceções, filmes que envolvem relacionamentos LGBT terminam com alguma forma de tristeza, trauma, doença ou morte!"

CaptainSardonic

15. Mulheres solteiras são frequentemente mostradas como 100% desesperadas para estar em um relacionamento.

New Line Cinema

"Qual é, agora eu tenho que cair fora sempre o cara não gostar de mim?"

"Não acontece mais tanto, mas por muito tempo a narrativa vigente era de que todas as mulheres estão desesperadas para namorar e casar. Que estão sempre obsessivamente tentando arrastar um homem para um relacionamento. Quando as mulheres são solteiras em filmes, geralmente são retratadas como: uma solteirona, uma festeira que não consegue se acomodar, uma viciada em trabalho que coloca a carreira antes de seu VERDADEIRO propósito (casamento e filhos). E DEUS ME LIVRE ela não gostar de crianças ou não querer ter filhos. Ela deve ser uma vadia egoísta!"

honeyeater

Publicidade

16. Personagem que guardam segredos terríveis que poderiam comprometer seu relacionamento – em vez de se abrir com seus parceiros. Aí seu/sua parceiro(a) descobre e fica arrasado(a).

Buena Vista Productions

"Odeio quando um personagem, geralmente um cara, tem um grande segredo para esconder da mulher por quem está interessado, como uma aposta com seus amigos ou algo que poderia comprometer o romance. Depois que a mulher se apaixona por ele, geralmente após um grande gesto de amor ou uma demonstração constante de carinho, a personagem descobre o segredo e todo mundo fica arrasado. Então, previsivelmente, eles fazem as pazes e fica tudo bem."

sophiem4d64fd213

17. Relacionamentos interraciais são sempre entre uma pessoa branca e uma não branca, e raramente entre duas pessoas não brancas de raças diferentes.

Fox

"Que tal um caso de amor entre uma pessoa negra e uma índia? Uma garota asiática e um cara hispânico, ou vice-versa? Uma mulher nepalesa e uma pessoa negra? ALGO DIFERENTE?"

– Bianca Orellana via Facebook

Publicidade

18. Personagens desistindo de uma oportunidade incrível para ficar com uma pessoa que nem valia a pena.

20th Century Fox

kirahannam

19. Calar a boca de uma pessoa que está falando ao beijá-la.

Marvel Studios

"Quando uma personagem está irritada e gritando com um homem, e ele simplesmente a agarra e a beija. Se isso acontecesse comigo na vida real, não acabaria bem."

Kristivel

Publicidade

Os textos foram editados devido ao tamanho e/ou à clareza.

Veja também:

Qual estereótipo feminino do cinema é você?

Este teste vai dizer qual clichê feminino da ficção é você

59 comédias românticas brilhantes que nunca receberam o devido reconhecimento

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também