19 destinos turísticos para os fãs de "Game of Thrones"

Se ao menos pudéssemos viajar tão rápido (e tão barato?) quanto eles viajam na série.

1. San Juan de Gaztelugatxe, Espanha (Pedra do Dragão).

Top: HBO, Bottom: S. Robles / CC / Flickr: santi88fe

Você pode seguir os passos de Dany, Jon e cia. e subir por esse caminho impressionante no país Basco. Infelizmente não há um castelo no topo (mas uma bela igrejinha!). Mesmo assim, vale a pena.

2. Praia de Itzurun, Zumaia, Espanha (Praia da Pedra do Dragão).

Top: HBO, Bottom: Xavi / CC / Flickr: _persona_

Curiosamente, o local onde eles gravaram a praia da Pedra do Dragão fica a cerca de 96km do caminho magnífico que leva ao castelo na série – que está no primeiro item desta lista. Vale lembrar: lá também não tem nenhuma caverna com desenhos antigos dos Caminhantes Brancos.

Publicidade

3. Los Barruecos, Cáceres, Espanha (local da batalha final do episódio Os Despojos da Guerra).

Top: HBO, Bottom: abel Hernández Macías / CC / Flickr: ahermac

A paisagem serviu como cenário para a icônica batalha entre as forças de Daenerys e Jaime Lannister na sétima temporada.

4. Castelo de Trujillo, Cáceres, Espanha (Rochedo Casterly).

Top: HBO, Bottom: Jordi Escuer / CC / Flickr: paracon

Apesar de ser difícil de dizer por conta de todos os efeitos especiais (você sabe, para o castelo poder alcançar os padrões Lannister), esse castelo construído no século 13 ainda parece impenetrável. A não ser, é claro, que tenha um esgoto secreto construído pelo inteligente Mão da Rainha.

Publicidade

5. Castelo de Almodóvar del Río, Córdoba, Espanha (Jardim de Cima).

Top: HBO, Bottom: giborn_134 / CC / Flickr: 34228590@N04

Esse lindo castelo medieval apresenta uma arquitetura que reflete sua história tanto islâmica quanto cristã e foi construído no século 8. Ele também é, aparentemente, muito fácil de saquear, pelo menos se você for o Jaime Lannister.

6. Os Estaleiros Reais em Sevilha, Espanha (masmorras da Fortaleza Vermelha).

Top: HBO, Bottom: Sandra Vallaure / CC / Flickr: vallausa

Essas galerias, que na verdade são a céu aberto, tiveram que ser escurecidas digitalmente para terem uma atmosfera subterrânea. A masmorra da Fortaleza Vermelha é onde Qyburn mostrou a Cersei pela primeira vez a arma que inventou e que seria capaz de matar dragões.

Publicidade

7. Alcazaba de Almería, Espanha (Dorne).

Top: HBO / Bottom, ursubuga / instagram.com

Localizado no sul da Espanha, todo este complexo pode ser "visto de qualquer parte da cidade, sendo a maior citadela construída pelos árabes na Espanha." Também é um ótimo local para encontrar algumas Serpentes de Areia para conspirar contra Cersei Lannister.

8. Castelo de Zafra, Guadalajara, Espanha (A Torre da Alegria).

Top: HBO, Bottom: Jorge Sánchez Salcedo / CC / Flickr: jsanchezdigital

Acredita-se que este castelo tenha sido construído nos séculos 12 e 13, sendo a única construção por quilômetros naquela área da Espanha. Então, assim como Ned Stark, você vai ter alguma dificuldade para chegar lá... mas, AMIGO, vai valer a pena!

Publicidade

9. Castelo de Santa Florentina, Canet de Mar, Catalunha, Espanha (Monte Chifre, também conhecido como o local da Casa Tarly).

Top: HBO, Bottom: castelldesantaflorentina / instagram.com

Esse castelo lindo é o lar da família Tarly em "Game of Thrones". Na vida real, foi construído no local de uma antiga casa romana ocupada pela nobreza. Também pode ser reservado para casamentos, então economize seus DRAGÕES DE OURO!

10. Catedral Girona, Catalunha, Espanha (Grande Septo de Baelor).

Top: HBO, Bottom: Longster47 / CC / Flickr: longster

Girona está a um pouco mais de uma hora de carro de Barcelona, mas vale a pena a viagem para dar uma olhada no local de um dos momentos mais EXPLOSIVOS da história de "Game of Thrones".

Publicidade

11. Escadas Jesuítas em Dubrovnik, Croácia (Caminhada da Vergonha de Cersei).

Top: HBO, Bottom: cormac70 / CC / Flickr: lizandcormac

Localizada na Cidade Antiga de Dubrovnik, esses adoráveis degraus um dia foram o cenário de um evento não tão adorável... ou seja, a icônica caminhada da vergonha de Cersei. Lembre-se de trazer o seu próprio Sino da Vergonha antes de recriar a cena.

12. Muralhas de Dubrovnik, Croácia (Os muros da Terra do Rei).

Top: HBO, Bottom: dyonis / CC / Flickr: dyonis

Essa popular atração na Cidade Velha de Dubrovnik se estende, ininterruptamente, por cerca de 2 km em volta da cidade e tem uma história impressionante.

Publicidade

13. Kaštel Gomilica, Croácia (Braavos).

Top: HBO, Bottom: Jonybrake / CC / Flickr: aitorgavi

Essa antiga cidade está localizada no sul Croácia. É um ótimo local para vender ostras, mariscos e moluscos ou aprender a ser Ninguém como a Stark preferida de todos — Arya!

14. Fortaleza de Klis, Croácia (Meereen).

Top: HBO, Bottom: Arnie Papp / CC / Flickr: apapp

Essa fortaleza medieval, construída em uma passagem rochosa, está localizada em uma pequena vila na encosta da montanha com vista para o mar Adriático. Porém, os fãs de "Game of Thrones" lembrarão do local como o cenário onde Daenerys crucificou os Grandes Mestre e tomou o poder.

Publicidade

15. Aït Benhaddou, Marrocos (Yunkai).

Top: HBO, Bottom: See Jane Travel / CC / Flickr: 35852392@N07

Esse lugar incrível já foi reconhecido pela Unesco como Patrimônio da Humanidade e usado como cenário para outros filmes, como "Gladiador", "A Múmia" e "Alexandre". Também foi uma das cidades escravagistas que Daenerys conquistou e libertou.

16. Castelo Dunluce, Irlanda do Norte (As Ilhas de Ferro).

Top: HBO, Bottom: Greg Clarke / CC / Flickr: leppre

Esse castelo em ruínas foi construído por volta de 1500. Apesar de parecer bem diferente de Pyke, sua versão em "GOT", ainda tem uma aparência bem imponente. Com certeza várias brigas dignas dos Greyjoy aconteceram aqui também em algum momento.

Publicidade

17. Castelo Cairn, Irlanda do Norte (terras ao norte de Winterfell).

Top: HBO, Bottom: nais80013 / instagram.com

Esse lindo local serviu como pano de fundo para duas cenas icônicas de "Game of Thrones". Primeiro, foi onde Ned Stark cortou a cabeça do desertor da Patrulha da Noite, no primeiro episódio da série. Além disso, também foi visto mais tarde quando Mindinho levou Sansa para Moat Cailin (onde estão os Boltons).

18. Corbet Lough, Irlanda do Norte (Correrrio).

Top: HBO, Bottom: s0ph1e_25 / instagram.com

Esse pequeno lago na Irlanda do Norte é o lar do castelo Correrrio. Claro, o castelo de verdade não existe na vida real, mas ainda assim é um local lindo e tranquilo — particularmente quando não há um exército Lannister acampado.

Publicidade

19. Castelo de Ward, Irlanda do Norte (Winterfell).

Top: HBO, Bottom: aaronl31gh / instagram.com

Esse é o destino dos sonhos de todo fã de "Game of Thrones", o lar da família Stark. Na vida real, o Castelo Ward promove um "Festival Winterfell" uma vez ao ano!

Agora, se ao menos tivéssemos tempo E dinheiro para visitar todos esses fabulosos locais... SUSPIRO!

HBO

"Às vezes a posse é um conceito abstrato"

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também