19 curiosidades e detalhes intrigantes das cenas de bastidores de "Quem é Você, Alasca?" que te deixarão impressionado

Aviso: spoilers!

1. O livro "Quem é Você, Alasca?" foi lançado em 2005, então a série só pôde usar músicas para refletir aquela época (de 2003 a 2005).

Hulu, Spotify

Se eles gostassem de uma música, mas ela não se encaixasse em uma cena, eles empregavam uma versão.

2. Os cartões de título no início de cada episódio eram para lembrar capas de livros. A cor e as quinquilharias mudam com base em algo do episódio.

Hulu,

O azul na esquerda é antes do 6º episódio (um episódio GRANDE), e se você se lembrar do livro, Alasca sempre usa esmalte azul. Os fogos de artifício também têm a sua parte.

Publicidade

3. Os títulos dos episódios são as últimas palavas de pessoas famosas, com base na obsessão de Miles em sabê-las.

Hulu,

4. O cisne maligno mostrado na série é um terço computação gráfica, um terço real e um terço fantoche.

Hulu,

Publicidade

5. Os Papais Noéis pretos vistos quando O Coronel vai para casa no Natal são uma referência a "Cidades de Papel", outro romance de John Green e a última adaptação que foi feita.

Hulu

Você pode ver esse momento tão rápido que, se piscar, perde, no 8º episódio.

6. Por falar em referências, há duas coisas na parede perto do telefone público que podem dar uma pista sobre outros romances de Green. O primeiro pedaço de graffiti diz "Katherine <3 U", que pode ser uma alusão ao romance de Green de 2006, "O Teorema Katherine". O segundo é um rabisco de tartarugas, que pode ser uma referência ao livro de Green de 2017, "Tartarugas Até Lá Embaixo".

Hulu

Se eu esqueci de alguma coisa, por favor, me avise nos comentários!

Publicidade

7. Os diretores de cada episódio fizeram, principalmente, filmes indies antes de assinarem o contrato de "Quem é Você, Alasca?".

Hulu

Para muitas pessoas, esse foi o primeiro episódio deles na televisão.

8. John Green frequentou um internato no Alabama, que foi a inspiração para a história.

vlogbrothers / Via youtube.com

Você pode ver Green fazendo um tour pela sua antiga escola neste vídeo aqui.

Publicidade

9. Entretanto, a série foi gravada em Louisiana.

Hulu

10. Green levou Kristine Froseth (Alasca) e Charlie Plummer (Miles) para essa escola antes de começarem a filmar.

vlogbrothers / Via youtube.com

Publicidade

11. A série precisou quase fazer uma mágica com engenharia de som em algumas das gravações ao ar livre, porque os sapos eram tão barulhentos que era muito difícil para escutar certas cenas.

Hulu

12. Josh Schwartz é o diretor da série "Quem é Você, Alasca?". Quando Miles e Lara estão deitados na cama no 6º episódio, ela está assistindo a um programa no notebook. Dá para ouvir a música-tema de "The O.C." tocando antes da mudança de cenas — uma referência para uma das séries que Josh Schwartz atuou.

Hulu

Publicidade

13. Josh disse que eles deram o melhor de si para aproveitar muito o diálogo icônico de John Green na série, especialmente falas que valiam muito a pena serem citadas, como o final ou "Se as pessoas fossem chuva, eu seria um chuvisco, e ela seria um furacão".

Hulu

14. Por falar nas citações famosas do livro, Green disse que ele quase as cortou, mas o seu editor disse para ele não fazer isso.

"Eu era desajeitado e ela era maravilhosa e eu era incrivelmente chato e ela era incrivelmente fascinante. Então eu voltei para meu quarto e deitei na cama debaixo, pensando que se as pessoas fossem chuva, eu era o chuvisco e ela era o furação."

Publicidade

15. Charlie (Miles) quis muito fazer um teste para o filme depois que ele leu o livro, quando tinha 15 anos. Originalmente, o livro foi considerado, como primeira opção, para ser um filme e, 14 anos depois, ele entrou no Hulu.

Hulu

16. Denny Love (O Coronel) não leu o livro até conseguir fazer o teste. Quando fez o teste, ele memorizou um dos monólogos d'O Coronel no livro.

Hulu

Publicidade

17. A cena favorita de Denny de "Quem é Você, Alasca?" é a cena do celeiro, porque dá para ver todos os personagens um pouquinho melhor.

Hulu

18. John Schwartz disse que a melhor coisa para eles quando estavam gravando a série foi garantir que esses personagens se destacassem fora do ponto de vista de Miles, e que Alasca se destacasse como uma personagem completamente realizada.

Hulu

Publicidade

19. E finalmente, em uma entrevista sobre a adaptação cinematográfica do livro, foi perguntado a Green se o último nome de Miles tinha algum significado. Ele disse que sim. Halter = Halt Her (pare-a, em português).

Hulu

E, com isso, eu fiquei impressionada.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também