18 tipos de detox que você merece fazer em 2017

Vamos fazer deste um ano legal.

1. Detox do contatinho lixo.

A pessoa só te procura quando convém, nunca te responde direito e claramente não se importa com seu bem estar. Faça um favor para você mesmo este ano e não gaste tempo, energia e saúde com gente que não te merece.

2. Detox de dizer "tô chegando" quando você ainda vai demorar uma base aí de uns 45 minutos.

Disney

Talvez você não consiga mudar seus padrões de atraso porque basicamente é assim que você é. Não é ideal, mas o que é ideal, não é mesmo? Agora, seja sincero. Inclusive com você. Atrasar é desrespeitoso com o tempo de todo mundo e o mínimo que você pode fazer é deixar a outra pessoa realmente a par da situação. E, bom, tente se programar melhor para não deixar você mesmo passar nervoso.

3. Detox de esquecer o que você precisa fazer porque você nunca anota nada.

Ivan101 / Getty Images

Você pode simplesmente colocar lembretes no seu celular. Ou talvez você descubra que diários em tópico são a sua cara e que adora fazer esse tipo de coisa. Não importa a solução, mas encontre uma que funcione para você. Anote eventos, obrigações, aniversários, o que precisa do mercado, que conta vence quando. Ajude a si mesmo.

4. Detox das calcinhas/cuecas em petição de miséria.

Magmos / Getty Images

Você lembra quando é que você comprou isso aí que você está usando nas suas partes importantes? Dê uma checada sincera na condição das suas roupas íntimas e vá substituindo o que não dá mais. Tá meio sem grana? Não precisa trocar 15 calcinhas ou cuecas de uma vez só, mas uma ou duas por vez valem o esforço.

5. Detox de nunca conversar com seus amigos na vida real.

Warner Bros

Vocês passam tanto tempo no Whats, curtindo coisa um do outro no Face e vendo stories do Instagram que parece até que você se veem todo dia. Mas qual foi a última vez que você encontrou seus amigos só para conversar, sem nenhuma data ou evento importante?

6. Detox do "vou ficar 5 minutinhos no celular e depois eu faço".

Olgalebedeva / Getty Images

Ninguém duvida que às vezes o dia é curto mesmo para tudo que você precisa fazer. E inclusive, mesmo assim, todo mundo tem direito a dar uma procrastinada. Mas se toda vez os 5 minutinhos no celular se tornam pelo menos meia hora, tente se policiar desta cilada.

7. Detox das comidas velhas e das embalagens abertas desde Deus lá sabe quando na sua cozinha.

Confira datas de validade, veja o que está imprestável, evite intoxicações alimentares e repense o que você compra e sempre estraga para não desperdiçar dinheiro e comida.

8. Detox do "por que eu tenho essas pessoas no Facebook?"

Disney

Pode ser aquela pessoa que você não faz a menor ideia de quem seja toda vez que aparece na sua timeline, pode ser aquela pessoa que só posta coisa que faz você passar raiva. Se você quer MUITO ser cordial e manter essa gente no seu Facebook, pelo menos pare de segui-los.

9. Detox dos documentos totalmente perdidos pela casa que estão lá, mas você não tem a menor ideia de onde.

Faça o processo de catar documentos importantes pela sua zona de sempre. RG, carteira de trabalho, passaporte, seu certificado de reservista... Encontre eles. Coloque-os em uma pasta. Deixe a pasta em uma gaveta que você costuma abrir. Você faz isso uma vez só e facilita sua vida por um tempão.

10. Detox do comer bosta porque você está com preguiça de cozinhar.

Ivan101 / Getty Images

Faça isso pela sua saúde. Eis aqui umas receitas para tentar fazer este ano.

11. Detox do celular sem espaço de memória.

Todo dia é a mesma mensagem te lembrando que não tem milagre, tá na hora de tirar as fotos do Ano-Novo de 2013 e os memes de dois anos atrás do seu celular. Faça back-ups e limpe este coitado.

12. Detox de furar coisa em cima da hora porque você não estava com a menor vontade quando marcou.

Rola porque você simplesmente marca coisa que não quer fazer? Ou é mais uma questão de se esforçar para ir, porque quando você vai, acaba se divertindo? Com que frequência isso acontece? Vamos fazer de 2017 um ano em que você é mais sincero e aproveita melhor seu tempo.

13. Detox das roupas e sapatos que você não usa e nunca mais vai usar.

Roupa que não tem mais nada a ver com você, roupa com etiqueta há meses, sapatos furados. Selecione o que pode servir para alguém, elimine o que não tem mais a menor condição e tenha um armário mais prático, com peças que te fazem feliz.

14. Detox de ficar falando mal dos outros e não resolver a questão como adultos.

Cartoon Network

É o seguinte, se realmente não tem como resolver o problema com a pessoa, então tente se desligar dessa bad vibe. Vai te fazer bem.

15. Detox de não escovar os dentes direito e ignorar a existência do fio dental.

É. O. MÍNIMO.

16. Detox de não saber o que tá rolando na sua conta bancária.

Emoji

Pode parecer um grande porre, mas ter um pouco de controle das suas finanças não é tão difícil. O básico é saber quanto você gasta e como está seu saldo. Aqui você vê mais algumas dicas que podem te ajudar nesta missão.

17. Detox de pagar a academia e não ir.

franciscab / Via giphy.com

Existem outras formas de se exercitar se você simplesmente detesta academia, então dê uma analisada no que combina mais com você e pare de torrar dinheiro.

18. Detox de não dar a mínima para você mesmo.

Ivan101 / Getty Images

Estamos falando de se preocupar com você de todas as formas. Dando atenção para a sua saúde física, sim, do tipo parar de cuidar daquela dor nas costas com analgésico e ir ao médico. Mas também cuidando da sua saúde mental. Dê atenção para você mesmo, seja legal e cuidadoso com você. Você merece.

Veja também:

Melhore a sua vida com a newsletter do BuzzFeed de Estilo e Bem estar!



Caso não consiga ver a caixa de inscrição acima, inscreva-se aqui!