18 segredos que descobri no set da sequência de "Animais Fantásticos"

É hora de quebrar o Estatuto Internacional de Sigilo em Magia.

Se, como eu, você é fã do mundo bruxo de J.K. Rowling, provavelmente está superempolgado(a) para assistir ao próximo filme da série "Animais Fantásticos", que chegará aos cinemas em novembro deste ano.

Warner Bros.

Em outubro, tive a oportunidade de visitar o set de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" no Leavesden Studios, em Londres. Lá, conversei com alguns dos atores do elenco — Eddie Redmayne, Katherine Waterston e Ezra Miller — e membros-chave da equipe de produção.

Apesar de o Estatuto Internacional de Sigilo em Magia estar em pleno vigor, eles revelaram ~alguns~ segredos sobre o próximo filme. Abaixo, o que descobri:

Publicidade

1. A sequência é muito mais sombria do que o primeiro "Animais Fantásticos", mas ainda tem elementos leves.

Warner Bros. / deadpooli.tumblr.com

De acordo com o produtor David Heyman e o astro Eddie Redmayne, "Os Crimes de Grindelwald" apresenta-se mais como um suspense do uma continuação com o tom leve e cômico do original.

"É um filme com uma energia sombria", revelou Redmayne. "Mas ainda tem a leveza que [J.K. Rowling] oferece. O que eu acho incrível é como ela consegue unir esses diferentes gêneros."

2. O filme começa com "uma sequência de ação muito poderosa e dinâmica", na qual Grindelwald escapa das autoridades mágicas americanas.

Warner Bros. / winchvster.tumblr.com

Publicidade

3. Desde o final do primeiro filme, Credence foi para Paris. Como muitas pessoas estão procurando por ele, isso levará muitos dos personagens à capital francesa.

Katherine Waterston, que interpreta Tina, explicou por que o relacionamento de sua personagem com Credence é tão intenso: "O calcanhar de Aquiles dela — o que faz com que ela de certa forma ignore as leis — é uma pessoa, particularmente uma pessoa jovem, em apuros, em necessidade... Acho que ela tem uma espécie de obsessão pelo Credence. Ela se sente muito responsável por ele."

4. Conseguimos ver Tina assumindo um papel mais ativo na luta contra Grindelwald — e a dinâmica da "donzela em perigo" que vimos no primeiro filme pode ser revertida.

Publicidade

5. E Newt, involuntariamente, tornou-se uma espécie de celebridade desde o final do primeiro filme, graças à publicação de seu livro.

"Ele não é alguém que se sente confortável interagindo com humanos e, de repente, seu livro é lançado", disse Redmayne. "E o livro, apesar de informar as pessoas sobre criaturas mágicas, não teve os efeitos que ele esperava... Ele está querendo voltar para Nova York. Está querendo encontrar Tina. Mas está preso em Londres e não consegue sair."

6. Existem elementos do personagem de Newt que foram improvisados e influenciados pela própria interpretação de Eddie Redmayne no primeiro filme.

Segundo Redmayne, J.K. Rowling sempre esteve aberta à ideia de que os atores improvisassem e se divertissem com seus personagens.

Publicidade

7. Newt tem um apartamento em Londres com um porão secreto que é basicamente uma extensão de sua famosa mala.

O diretores de arte Stuart Craig e Christian Huband revelaram que o porão — que Rowling imaginou como "um hospital para criaturas mágicas" — se estende a uma profundidade impossível e contém todas as criaturas da sua mala.

Newt entra no porão através de um armário embaixo das escadas, e as escadas lembram as de Hogwarts. De acordo com Craig, isso foi intencional.

8. Ele também tem uma assistente chamada Bunty (interpretada pela atriz de "Call The Midwife" Victoria Yeates), que é obcecada pelo trabalho de Newt e talvez um pouco apaixonada por ele.

"Você só vê um pouco deles juntos na tela, mas Jo nos escreveu uma história de fundo inteira sobre ela", disse Redmayne sobre a nova personagem. "Ela é completamente obcecada pelo trabalho dele, é muito inglesa, doce e, provavelmente, um pouco apaixonada por Newt – ainda que ele não tenha ideia."

Publicidade

9. Mesmo sabendo que eles acabam juntos graças ao prefácio de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" (o livro), o relacionamento de Newt e Tina será em "banho-maria".

"No final do último filme, é apenas o começo de alguma coisa", disse Redmayne sobre o relacionamento de seu personagem com Tina. "Neste segundo filme, devido à falta de comunicação, eles não começam juntos. Então, duas pessoas que são muito incompetentes em expressar suas emoções estão tentando se encontrar."

10. Veremos Hogwarts durante dois períodos diferentes — nos anos 1900, quando Newt era um estudante, e na década de 1920.

Ao responder se os uniformes de Hogwarts seriam familiares aos fãs da série "Harry Potter", a figurinista Colleen Atwood explicou que as roupas serão um pouco diferentes.

"As roupas são de um tecido diferente e têm uma manga mais pontiaguda, então elas parecem mais antigas", disse ela. "Na verdade, temos dois períodos no filme, temos as roupas do início dos anos 1900 e as da década de 1920. Eu mudei o estilo das roupas que ficam por baixo — a roupa que fica por baixo reflete a época, mas são clássicas."

Publicidade

11. Os produtores fizeram testes com alguns atores para o papel de Dumbledore, mas Jude Law foi quem se destacou.

"É um papel de grande importância — fundamental para a continuidade da série, mas também significativo, porque Dumbledore é um personagem muito querido", disse o produtor David Heyman ao responder a uma pergunta sobre a escolha de Law para o papel.

"Pedimos para ele fazer três ou quatro cenas na audição, e Jude se destacou. Ele é muito carismático, o que é importante para o papel do Dumbledore. Além disso, ele tem brilho nos olhos e sua química com Eddie era nítida."

12. E, apesar de Dumbledore ser popular com seus alunos, ele é muito diferente quando jovem comparado ao Dumbledore que conhecemos e amamos da série original.

Atwood explicou por que Dumbledore não estará vestindo as elaboradas vestes roxas que o vemos usar nos filmes de "Harry Potter":

"Eu mudei [suas roupas] para denotar um professor mais tranquilo e acessível, com tons cinzas e suaves... Ele não era um bruxo tão qualificado naquela época. Ele é um jovem professor amado pelas crianças por ser legal, acessível e aberto a dons diferentes. Quisemos humanizá-lo um pouco."

Publicidade

13. Teremos ainda mais referências à série original agora que mais personagens e locais estão sendo introduzidos.

Por exemplo, foi anunciado em outubro que Brontis Jodorowsky faria o papel do famoso alquimista Nicolau Flamel – e pudemos dar uma primeira olhada nele em seu personagem no trailer lançado no mês passado.

Em uma referência ao primeiro livro de "Harry Potter", a Pedra Filosofal faz uma aparição na casa de Flamel, mas, de acordo com Pierre Bohana, não é a mesma Pedra Filosofal que foi usada no filme de Harry Potter, porque o material do qual a pedra é feita "tende a se deteriorar".

14. Dito isso, há alguns objetos cinematográficos dos filmes de "Harry Potter" que aparecem em "Animais Fantásticos".

Os instrumentos mágicos prateados da sala de Dumbledore nos filmes originais, por exemplo, aparecem no novo filme.

Publicidade

15. Como grande parte do filme se passa em Paris, temos uma visão interessante do mundo bruxo francês, incluindo a versão parisiense do Beco Diagonal.

Os bruxos franceses precisam passar por uma estátua mágica para chegarem à rua, e, assim como o Beco Diagonal, ela inclui uma loja de varinhas, um local de equipamentos de quadribol, um boticário e uma loja de doces.

16. Assim como as cenas filmadas na MACUSA e um retorno ao Ministério da Magia Britânico, haverá muita ação dentro do Ministério Francês, também conhecido como Ministère des Affaires Magiques.

Publicidade

17. A entrada de visitantes no Ministério Francês é uma reminiscência das cabines telefônicas usadas para entrar no Ministério da Magia Britânico.

"Há estas pequenas fontes para se beber água em toda Paris, e elas são chamadas de fontes Wallace", explicou o diretor de arte Christian Huband. Elas serão o portal para o Ministério. "Agora, sempre que você vir uma fonte Wallace em Paris, poderá pensar: 'Será uma entrada para o Ministère des Affaires Magiques?'"

18. E o mais importante: vamos ver bebês Pelúcios.

Warner Bros. / magicfolk.tumblr.com

"É muito engraçado lidar com bebês de quinze meses", brinca Eddie Redmayne. "Tipo, eles vão causar um caos."

Publicidade

Veja também:

Quem é você em “Animais Fantásticos”?

7 coisas que aprendemos sobre o mundo mágico com "Animais Fantásticos"

20 posts para quem é fã de Harry Potter

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Luísa Pessoa.

Veja também