18 Remédios caseiros bizarramente eficientes

A vovó estava certa. Você pode tratar qualquer coisa com o que você tiver espalhado pela casa.

1. Amêndoas podem ajudar a curar dores de cabeça.

Comer cerca de 20 amêndoas pode ajudar a tratar dores de cabeça devido a presença da enzima salicina. Comer amêndoas durante um período de tempo pode até mesmo reduzir a chance de ter dores de cabeça. Vá, nozes!

Publicidade

2. Óleo de cravo pode tratar dores de dente.

Uma aplicação leve de óleo de cravo em uma bola de algodão pode aliviar temporariamente a dor de dente devido a sua eficácia como um analgésico tópico. Pode dar também aos seus dentes um brilho legal.

3. Tocar o didgeridoo ajuda com a apnéia do sono.

Estudos têm mostrado que tocar o didgeridoo pode ajudar a fortalecer a função respiratória, levando à diminuição do grau de apnéia do sono. Provando dessa forma, mais uma vez, que Lisa Simpson está sempre certa.

Publicidade

4. Balsamo de limão pode ajudar a tratar aftas.

Bálsamo de limão é um poderoso anti-viral natural. Quando aplicado em aftas, ele ajuda a diminuí-las muito mais rápido do que o normal.

5. Gengibre pode ajudar a tratar náusea e enjôos.

O uso do gengibre tem sido provado a reduzir a tendência de vômito e suor frio causado pela náusea em marinheiros. E também é delicioso, então é isso.

Publicidade

6. Gengibre também pode reduzir a dor de uma infecção de ouvido.

Gengibre é um analgésico e anti-inflamatório natural. O lado negativo do tratamento com gengibre é que demora cerca de 20 minutos para fazer efeito.

7. Suco de cereja azeda ajuda a garantir uma noite de sono profundo.

Suco de cereja azeda tem sido comprovado a ser cheio de melatômina. Os médicos aconselham que oito onças da bebida uma hora antes de dormir ajuda a assegurar uma boa noite de sono.

Publicidade

8. Folhas de hortelã podem ajudar a tratar a acne.

Hortelã, quando esmagada e aplicada à área afetada, pode ajudar a reduzir a acne devido a sua propriedade anti-inflamatória. Além disso, você ainda fica com um cheiro refrescante.

9. Menta e canela podem aumentar a atenção e diminuir o stress.

Menta e canela têm mostrado o aumento de níveis de energia para aqueles que dirigem por longas horas. Até mesmo o cheiro das especiarias - ou o chiclete com sabor destes - funciona.

Publicidade

10. Hortelã também trata indigestão e irritação da pele.

Quando comido, hortelã acalma os músculos do estômago permitindo uma digestão mais fácil. Topicamente, acalma e refresca a pele. Basicamente, hortelã é mágico.

11. Amaciante de carne ajuda a tratar picadas de abelha.

Amaciante de carne e pasta de água ajudará a neutralizar o veneno em uma picada, melhorando a dor e reduzindo a inflamação.

Publicidade

12. Os óleos da aromaterapia podem ajudar a promover o crescimento do cabelo.

Pesquisas escocesas encontraram evidências promissoras que os óleos essenciais de cedro, lavanda, tomilho e alecrim podem ajudar o crescimento do cabelo prontamente. No entanto, ainda não sabemos quão vigorosamente eles terão de ser aplicadas.

13. Óleo de coco ajuda a baixar o colesterol ruim.

Tem sido provado que óleo de coco reduz níveis do colesterol LDL (ruim). Também mostrou sinais de possível corte de gordura da cintura.

Publicidade

14. Iogurte é ótimo para a prevenção da caspa.

Iogurte pode fazer um grande trabalho de hidratação do couro cabeludo, evitando a caspa. Apenas, por favor, certifique-se de lavar o cabelo depois.

15. Queijo pode ser usado para tratar dores musculares.

Embora não comprovado medicamente, um esquiador olímpico usou queijo com sucesso para o ajudar com as dores musculares depois das corridas de prática.

Publicidade

16. Listerine pode ser usado para tratar o fungo do pé.

Embora medicamente não comprovado, Listerine tem um grande número de propriedades que o faria um tratamento ideal para fungos de pé. O lado ruim é que ele temporariamente tinge o pé de verde.

17. Suco de limão misturado com bicarbonato de sódio pode tratar os maus odores da axila.

Suco de limão efetivamente mata bactéria, eliminando qualquer agente que causa odores. Ele pode ser pulverizado diretamente sobre a pele ou misturado com bicarbonato de sódio para fazer uma pasta. De qualquer maneira, você vai cheirar apetitosa.

Publicidade

18. Mel pode ser utilizado como antibacteriano em pequenos cortes ou queimaduras.

O mel tem sido utilizado como antibacteriano desde pelo menos os tempos de Roma. Estudos recentes provam que ele é realmente efetivo medicamente... e delicioso.

Veja também