18 momentos que chocaram todo mundo que ama comédias românticas

As cenas que sempre pulamos para chegar no final feliz.

Recentemente, perguntamos às pessoas do BuzzFeed Community quais momentos estranhamente sombrios de comédias românticas realmente os pegaram desprevenidos. Aqui estão suas respostas.

🚨 Aviso: SPOILERS de muitas comédias românticas à frente!! 🚨

1. Quando Ben transou com sua esposa enquanto sua namorada estava escondida no armário em "Ele Não Está Tão a Fim de Você".

New Line Cinema, New Line Cinema

"Eu fiquei realmente chocada quando Ben enfiou sua namorada no armário em seu escritório, e ela foi forçada a ouvir ele e sua esposa fazendo sexo".

brittanied2

Publicidade

2. Karen descobrindo o caso do seu marido em "Simplesmente Amor".

Universal Pictures

"Quando Karen descobriu sobre o caso do seu marido, eu chorei por horas — isso me atingiu como um soco no estômago, porque coisas assim realmente acontecem. Absolutamente desolador".

josiej4e0db2755

3. Erin quase se matando em "Do Que as Mulheres Gostam".

Paramount Pictures

"Eu fiquei chocada com o quão sombria a história de Erin era sobre ela ser suicida. De certa forma, isso fez parecer mais real e não deslocado. Chocante, mas eu gosto de como isso foi incorporado ao enredo".

pwincessrasia

"Quando Nick notou que Erin não tinha aparecido no trabalho e correu até o apartamento dela porque ele estava com medo de que ela se machucasse, e encontrou o bilhete que ela deixou. Felizmente ele chegou até ela antes que ela pudesse se machucar, mas esse foi um momento surpreendentemente assustador".

shelbyshinkle

Publicidade

4. Quando Vivian quase foi sexualmente abusada em "Uma Linda Mulher".

Buena Vista Pictures

"Em 'Uma Linda Mulher', quando o advogado de Edward tenta estuprar Vivian, bem, eu sabia que o cara era um idiota, mas o filme tinha sido bastante divertido apesar da temática, então fiquei chocada com a cena".

jordans43125d2f3

5. Quando Tim volta no tempo para se despedir de seu pai morto em "Questão de Tempo".

Universal Pictures

"Quando o pai morre em 'Questão de Tempo' e Tim volta para reviver um último dia com ele, porque ele não pode voltar mais... É muito triste".

hannahjayehw

Publicidade

6. A morte súbita de Gareth em "Quatro Casamentos e um Funeral".

Rank Film Distributors

"Quando Gareth morreu em 'Quatro Casamentos e um Funeral'. Estávamos todos curtindo a alegria do casamento e então ele tem um ataque cardíaco do nada! A cena do funeral dele foi muito comovente; Matthew lendo o poema também me comove toda vez."

rachelg49b663c96

7. Quando o acompanhante de mentira de Olive forçou a barra para cima dela em "A Mentira".

Screen Gems

"Olive vai a um encontro com um cara que acaba se mostrando superesquisito, e ele simplesmente não para de tentar beijá-la e tocá-la?! Aquilo meio que partiu meu coração e foi um pouco relacionável demais, pois estou supondo que MUITAS mulheres assistiram a isso".

lulac2

Publicidade

8. O pai de Amy morrendo de overdose em "Descompensada".

Universal Pictures

"O filme todo tem nuances sombrias, mas quando Amy descobre que seu pai doente teve uma overdose de remédios e morreu é muito triste".

hotchickennugget

9. Quando Jenna percebeu que ela arruinou suas chances com Matty em "De Repente 30".

Columbia Pictures

"Logo no final, quando Jenna vai ver Matt no dia em que ele vai se casar para convencê-lo a ficar com ela, e ele lhe dá a casa dos sonhos que guardou por 17 anos — isso PARTE MEU CORAÇÃO!!! Meus olhos estão se enchendo de lágrimas só de pensar nisso! A ideia de que você ama tanto alguém, mas não pode ficar com essa pessoa porque você fez suas escolhas, simplesmente não sai da minha cabeça".

ellkay55

"Quando Jenna finalmente percebe o quão idiota ela foi quando tinha 13 anos e se apaixona perdidamente por Matt. EU CHORO DEMAIS".

slaterisobel

Publicidade

10. A linha do tempo em que Helen morre em "De Caso com o Acaso".

Miramax Films

"Ela e James passaram por um grande drama, mas ela realmente conseguiu ajeitar sua vida. Ela possuía seu próprio negócio, obteve sucesso pessoal, depois BAM! Depois de resolver o drama citado, ela é atingida por uma van. O filme termina em um tom muito positivo, mas aquela cena da morte me faz chorar toda maldita vez".

thedryad

11. Lara Jean lidando com a morte de sua mãe em "Para Todos os Garotos que Já Amei".

Netflix

"Lara Jean e seu pai conversando no restaurante sobre a mãe morta dela me destruiu um pouco. Eu não estava esperando isso de uma comédia romântica adolescente".

soaringlauren

Publicidade

12. Quando foi revelado que Meryl traiu Paul em "Cadê os Morgan?".

Columbia Pictures

"Era um filme muito engraçado e inspirador, mas quando Meryl revelou que ela havia traído Paul durante o tempo que estavam dando, eu fiquei arrasada. Paul tinha sido muito divertido até aquele ponto, e sua tristeza foi tão incomum que foi doloroso de assistir".

limegirl99

13. Quando Emma morreu de repente no final de "Um Dia".

Focus Features

"A personagem de Anne Hathaway finalmente encontra a felicidade, e então é atropelada por um ônibus enquanto anda de bicicleta... Fiquei traumatizada".

alyj4106020fb

Publicidade

14. Quando Matt foi estuprado em "40 Dias e 40 Noites".

Miramax Films

"O personagem de Josh Hartnett foi estuprado no final de '40 Dias e 40 Noites', e então isso foi usado como o conflito no final que fez seu verdadeiro interesse amoroso pensar que ele estava traindo. Nojento".

— Jennifer Kiefer, comentário do Facebook

15. Elle recebendo uma proposta sexual de seu professor em "Legalmente Loira".

MGM Distribution Co.

"Ele se comporta de maneira muito inadequada, e parece que não acontece nada com ele, além de ser descartado de um caso. Eu estava esperando que mostrasse ele sendo demitido ou confrontado pelo outro professor".

leannetillyk

Publicidade

16. Quando a mãe de Nick diz a Rachel que ela não é boa o suficiente para ele em "Podres de Ricos".

Warner Bros. Pictures

"A cena em que a mãe de Nick conta a Rachel sobre o anel de esmeralda e como ela nunca será boa o suficiente. Horrível".

hotchickennugget

"Há também a cena em que a mãe de Rachel explica a ela que seu marido e a família dele foram abusivos com ela, e quando ela teve um caso com seu melhor amigo, engravidou e deu à luz Rachel, a família dele ficou chateada com isso e tentou ferir Rachel quando bebê. Sombrio, né?".

nerdyintrovert6562

17. O aborto de Rosie em "O Que Esperar Quando Você Está Esperando".

Lionsgate

"Principalmente porque é uma comédia romântica alegre, mas o aborto foi bastante inesperado logo no início do filme. No entanto, lidaram muito bem com isso".

Mynameischristina

Publicidade

18. E finalmente, o final estranho de "Como se Fosse a Primeira Vez".

Columbia Pictures

"O final de 'Como se Fosse a Primeira Vez' é meio perturbador quando você realmente para para pensar nele. Lucy tem uma condição em que não se lembra de eventos que aconteceram depois do seu acidente de carro, e ela esquece tudo que aconteceu no dia anterior depois que acorda. Por fim, ela é conquistada por Henry, que usa uma fita de vídeo para explicar o que está acontecendo — o final mostra eles casados e com uma filha.

Apenas imagine como seria traumatizante para Lucy não se lembrar de estar grávida, ou dizer para a filha por que sua mãe não a reconhece todas as manhãs. Triste para uma suposta comédia romântica, certo"?

trinaq5

As respostas foram editadas por questões de espaço e clareza.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também