18 momentos de "America's Next Top Model" que foram bem problemáticos

Definitivamente não era o "America's Next Top Best Friend".

OK, vamos falar sobre um programinha chamado "America's Next Top Model" (ou, pela sigla, "ANTM"). Uma série que já teve 24 temporadas e já passou em mais de 170 países – sim, isso mesmo.

UPN / Via giphy.com

O programa contribuiu muito para cultura pop desde que estreou, em 2003. Desde o "sorrir com os olhos", a frase "Esse não é o America's Next Top Best Friend [melhor amiga]", de Jade Cole, até a Twiggy sendo fabulosa e AQUELE textão ao vivo para a Tiffany (ainda vamos falar mais sobre isso). Ou seja, ANTM não é qualquer coisa.

UPN / Via giphy.com

Publicidade

Independentemente dos últimos anos terem trazido muitas coisas memoráveis, há também alguns momentos que são bem problemáticos e que hoje pegariam bem mal. Então, neste post, daremos uma olhada na história do ANTM.

The CW / Via giphy.com

Publicidade

2. Da mesma forma, Jael (Ciclo 8), descobriu que um amigo havia morrido de overdose uma semana antes dela ter que posar para uma sessão de fotos como se estivesse morta.

entry.embed_originalUrl

“Eu não quero ir para casa. Eu não terminei de espalhar a felicidade para o universo.”

3. O Ciclo 4 teve uma sessão de fotos inteiramente dedicada a "diferenças étnicas".

UPN / Via pinterest.ca

Um exemplo foi uma mulher caucasiana posando como uma mulher negra. Sim, isso mesmo.

Publicidade

4. Eles também fizeram uma sessão de fotos cuja proposta era fazer um "mix" de culturas.

Não contente com a sessão de fotos do Ciclo 4, o Ciclo 13 fez com que as modelos posassem se apropriando de objetos de duas culturas diferentes. Imagine uma pessoa de bindi enquanto usa um cocar dos nativos americanos... :emoji dos olhos:

5. Eles levaram uma das competidoras ao limite porque ela não era ~animada~ o suficiente.

The CW / Via giphy.com

Jenah (Ciclo 9) fazia fotos incríveis todas as semanas, mas os produtores começaram a implicar com a personalidade dela, dizendo que ela não era divertida o suficiente. Por fim, a mandaram para casa no final da temporada.

Publicidade

6. Angelea (Ciclos 14 e 17) foi desconsiderada do programa por ter trabalhado como acompanhante de luxo.

The CW / Via giphy.com

A final do Ciclo 17 teve que ser refilmada para incluir duas modelos em vez de três, já que Angelea foi desclassificada, embora estivesse na final antes da refilmagem. Por muito tempo, Angelea permaneceu em silêncio sobre sua desclassificação, até que resolveu trazer o assunto à tona e disse que foi desclassificada porque já havia trabalhado como acompanhante de luxo.

7. Kayla (Ciclo 15) revelou ter sido abusada por um homem quando era criança. Mesmo assim, teve que fazer uma sessão ~sensual~ com um modelo masculino.

ANTM / Via youtube.com

Pela primeira vez na vida, Kayla revelou a alguém o que aconteceu com ela na infância. Ela expressou abertamente que não queria ter que passar por uma situação íntima com um modelo masculino, mas, em vez de dizerem que ela não precisava fazer a sessão, disseram que ela deveria encarar seus traumas de frente.

Publicidade

8. Quando Tyra fingiu ter desmaiado e assustou todo mundo.

UPN / Via tenor.com

Sim, vamos assustar essas mulheres inocentes, principalmente depois de uma das competidoras ter desmaiado de verdade no Ciclo 4 e ter sido levada ao hospital.

Publicidade

10. Janice Dickinson disse a uma competidora: "Cala a boca, vagabunda. Cala a boca. Você morreu para mim!".

UPN / Via giphy.com

11. O textão ao vivo para a Tiffany (Ciclo 4)

UPN / Via giphy.com

"Eu estava torcendo por você, estávamos todos torcendo por você! Como ousa?!"

Provavelmente, esse é um dos momentos mais lembrados da história dos reality shows. Todo mundo conhece esse momento, todo mundo fez uma paródia dele e ele já gerou milhões de memes a respeito. Mas será que Tiffany merecia tudo isso? Não, não mesmo.

Publicidade

12. A vez em que Danielle (Ciclo 6) teve que sair do hospital para participar de uma sessão de fotos.

Danielle adoeceu por conta da exaustão, de uma desidratação e de uma intoxicação alimentar enquanto as modelos estavam na Tailândia. Ela foi levada às pressas para o hospital, mas antecipou a alta para poder ir à sessão de fotos e posar com um elefante.

13. A sessão de fotos do Ciclo 7 na piscina, que deixou uma das modelos com hipotermia.

The CW / Via jezebel.com

As quatro finalistas tiveram que posar em uma piscina congelante. Caridee teve que finalizar a sessão mais cedo, porque teve hipotermia. Os jurados a criticaram por ela não ter falado nada e basicamente a culparam por ter ficado doente, além de dizer que ela provavelmente não era forte o suficiente para ser uma modelo de sucesso. No entanto, ela acabou ganhando a competição, então...

Publicidade

14. Jaeda (Ciclo 7) teve que fazer fotos com um modelo masculino que disse que "não gostava de mulheres negras".

The CW / Via youtube.com

Depois, ela teve que beijá-lo nas filmagens de um comercial.

Publicidade

17. As inúmeras vezes em que as modelos tiveram que cortar o cabelo bem curto e, em seguida, foram eliminadas.

UPN / Via teenvogue.com

Parece superficial, mas é triste ver a quantidade de modelos afetadas por isso.

Publicidade

18. E, finalmente, Michelle (Ciclo 4) que tinha impetigo, mas as competidoras achavam que ela tinha algum parasita que estava comendo a pele dela e os produtores nunca se manifestaram a respeito.

UPN / Via giphy.com

Michelle ficou isolada por causa de uma modelo que inventou uma fofoca sobre ela...

Veja também:

Publicidade

Publicidade

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Publicidade

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Luísa Pessoa.