18 mistérios que nunca foram desvendados e que podem tirar sua paz

Num podi se.

Perguntamos aos membros do BuzzFeed Community quais incidentes inexplicáveis eles conheciam e que os faziam se cagar de medo. Aqui estão os resultados arrepiantes.

Nota: nem todas as postagens são de usuários do Community.

1. A aeromoça que sobreviveu a uma queda de avião de 10 mil metros.

Wikipedia Commons / Fair Use, Wikipedia Commons / CC BY-SA 2.0 / Via en.wikipedia.org

Há a história de uma comissária de bordo sérvia que sobreviveu a uma queda de 33.330 pés de um avião, sem paraquedas. Uma bomba foi detonada em um voo em janeiro de 1972, causando um acidente, e ela foi a única sobrevivente. Embora tenha ficado paralisada da cintura para baixo, ela insistiu que não conseguia lembrar nada da queda e que não ficou com medo de voar depois disso.

corellaw

Publicidade

2. O colapso em massa de Hollinwell.

, BBC

Em um evento anual chamado Hollinwell Show, na Inglaterra, em 1980, adultos, crianças e bebês inexplicitamente começaram a sentir náuseas, dor de garganta e desmaios, até cerca de 300 entrarem em colapso. Os cientistas parcialmente * culparam os pesticidas no ar pela doença em massa, mas isso não foi totalmente confirmado.

*link em inglês

3. A reencarnação das gêmeas Pollock.

Em maio de 1957, as duas filhas de John e Florence Pollock morreram em um acidente de carro. Em 1958, Florence ficou grávida de gêmeas, e a coisa ficou estranha: as gêmeas pediam para brincar com brinquedos que nunca tinham visto antes e que pertenciam às suas irmãs falecidas, elas tinham memórias de lugares onde nunca estiveram e uma até mesmo nasceu com as mesmas marcas de nascença que uma das irmãs que morreram.

Publicidade

4. O homem espacial na foto de família.

, Wikipedia Commons / Fair Use

Em 1964, o bombeiro britânico Jim Templeton tirou três fotos de sua filha ao ar livre no norte da Inglaterra. Em uma foto, um traje espacial parecia estar no fundo, embora Templeton insistisse que ninguém mais estava presente. A fotografia foi super analisada e alguns consideram o mistério resolvido, mas isso vai depender do quanto você quiser acreditar.

5. Mary Celeste, o navio-fantasma.

, Wikipedia Commons / Public Domain

Em dezembro de 1872, esse veleiro mercante americano foi encontrado vazio, flutuando no Atlântico. Ele estava sem o seu barco salva-vidas, mas os pertences da tripulação estavam intocados. Então, como poucos fatos podem ser comprovados sobre o que aconteceu com os tripulantes desse barco, teóricos têm recorrido a contos de atividade paranormal, um ataque de lula gigante e terremotos no mar.

— João Victor Lack, Facebook

Publicidade

6. O som inexplicável no fundo do oceano.

Wikipedia Commons / Public Domain

Em 1997, um microfone subaquático capturou um som de frequência ultrabaixa no fundo do oceano. Durante muitos anos, surgiram várias hipóteses de que o ruído tinha sido gerado por um gigantesco animal desconhecido*, mas a Administração Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos disse em 2012 que eles estavam *bastante seguros* de que era uma plataforma de gelo quebrando. BASTANTE. SEGUROS.

*link em inglês

therollster

7. Os cães suicidas da ponte Overtoun.

Wikipedia Commons / CC BY-SA 2.0 / Via en.wikipedia.org, Wikipedia Commons / CC BY-SA 3.0 / Via en.wikipedia.org

Desde a década de 1950 até hoje, mais de 600 cães saltaram para a morte pulando dessa ponte, lançando-se nas rochas abaixo. Em 1994, um homem também jogou seu bebê dali, alegando que a criança era uma encarnação do diabo. A única explicação para tudo isso? Atividade paranormal, é claro.

Publicidade

8. O avistamento de naves espaciais em Phoenix:

Wikipedia Commons / Fair Use

Uma noite em março de 1997, várias pessoas entre as cidades de Phoenix, no Estado americano do Arizona, e Sonora, no México, juraram ter visto uma gigantesca forma de V passando no céu* que tinha o tamanho de "vários campos de futebol", com luzes ao longo de sua base. A Força Aérea dos Estados Unidos afirma que lançou sinalizadores naquela noite, então não há óvnis para se ver aqui, pessoal!!!

*link em inglês

haleyb45d

9. O desaparecimento dos príncipes presos na torre.

, Wikipedia Commons / Public Domain

Quando Edward IV da Inglaterra morreu, em 1483, seus dois filhos ficaram sob responsabilidade do seu irmão.

Então Edward V, de 12 anos, e Richard de Shrewsbury, de 9, foram trancados pelo tio na Torre de Londres logo após a morte do pai e misteriosamente desapareceram. Seus ossos foram supostamente encontrados em 1674, mas isso não foi comprovado. O QUE ACONTECEU COM ELES?

— Chase Harrison Slaughter, Facebook

Publicidade

10. O sinal de "Wow!".

Wikipedia Commons / Public Domain

Um radiotelescópio feito especificamente para receber mensagens extraterrestres captou um sinal em 15 de agosto de 1977, em Ohio. Um astrônomo percebeu o pequeno sinal sonoro nos dados, que parecia vir da constelação de Sagitário, e ficou tão impressionado que ele escreveu "Wow!" próximo ao distúrbio de 72 segundos. Infelizmente, esse pequeno sinal não *confirmou* a existência de alienígenas.

11. A misteriosa identidade do assassino da Bíblia.

Três jovens mulheres foram brutalmente mortas na Escócia no final dos anos 60, mas a identidade de seu assassino é desconhecida. Todas as testemunhas alegaram separadamente que o suspeito citou a Bíblia antes dos assassinatos*, e cada relato era tão parecido que a polícia não teve dúvidas de que todos os crimes foram cometidos pela mesma pessoa. Mas quem era ele, e quais eram seus motivos???

*link em inglês

juliaw4e4

Publicidade

12. O desaparecimento dos navios naufragados há anos.

Wikipedia Commons / Public Domain

Os destroços de três navios destruídos durante a Segunda Guerra Mundial desapareceram repentinamente de onde estavam, no fundo do mar de Java, na Indonésia, dando início a uma investigação internacional. Uma teoria provável é a de que os navios foram roubados e vendidos, o que, infelizmente, é comum, mas neste caso não há provas nem pistas sobre o caso.

13. As assombrações na loja de brinquedos.

Como se fileiras e mais fileiras de bonecas não fossem suficientemente assustadoras, esse local teria sido uma fazenda no passado*. Um trabalhador da fazenda teria se apaixonado por uma jovem, mas morreu ao cair em um triturador de madeira, e agora assombraria a loja. A maioria dos funcionários que trabalhou lá diz que a loja é assombrada**.

* e ** links em inglês

Publicidade

14. Os caixões móveis do cemitério Chase Vault.

Chase Vault é um grande jazigo funerário no cemitério da paróquia Christ Church, em Barbados. A lenda diz que, no século 19, toda vez que o jazigo selado era reaberto, os caixões do seu interior de alguma forma sempre estavam em pontos diferentes. Relatos desses caixões móveis são "conflitantes", então acredita-se que isso seja apenas uma lenda.

15. O assassinato do "Vampiro de Atlas".

Flickr Creative Commons / Jo Naylor / Via flic.kr, Wikipedia Commons / CC BY-SA 3.0 / Via en.wikipedia.org

Em maio de 1932, a prostituta Lilly Lindeström foi assassinada em sua casa em Estocolmo, num bairro chamado Atlas. Seu corpo só foi encontrado pela polícia 3 dias depois*: ela estava nua, morta pelo que parecia ser um trauma contundente na cabeça. Seu corpo estava quase completamente SEM SANGUE e ao lado de seu corpo havia uma concha de molho. O caso permanece sem solução.

*link em inglês

Publicidade

16. A mulher não identificada do "vale da morte" da Noruega.

Wikipedia Commons / Fair Use, Wikipedia Commons / Public Domain

O corpo carbonizado de uma mulher foi encontrado no "Vale da Morte" da Noruega em novembro de 1970. Ela morreu pela ingestão de soníferos e envenenamento por monóxido de carbono, mas toda informação sobre sua identidade continua sendo um mistério até hoje: as etiquetas foram removidas de suas roupas, assim como os rótulos dos frascos de comprimidos, e testemunhas disseram que ela falava várias línguas.

laydelia

17. O desaparecimento do voo 2501 da Northwest Airlines.

Fair Use, Wikipedia Commons / CC BY-SA 3.0 / Via en.wikipedia.org

Esse avião estava transportando 55 passageiros e três tripulantes quando desapareceu sobre o Lago Michigan* durante um voo da cidade de Nova Iorque para Seattle, em 23 de junho de 1950. Fragmentos de luzes e algumas partes de corpos humanos foram encontrados flutuando, mas nada mais foi encontrado, então a causa do acidente continua desconhecida.

*link em inglês.

Publicidade

18. E a vez em que a escritora Agatha Christie desapareceu durante 11 dias.

Wikipedia Commons / CC BY-SA 3.0 / Via en.wikipedia.org, Wikipedia Commons / Public Domain

A autora entrou em seu carro e saiu dirigindo no dia 3 de dezembro de 1926 e não voltou até 14 de dezembro, dando início a um dos maiores grupos de busca na história. Seu carro foi encontrado abandonado, mas sem sinais de acidente. Quando ela foi encontrada, viva em um hotel da Inglaterra, ela não conseguia se lembrar de um único detalhe sobre onde ela tinha estado e nunca mais falou sobre isso.

Os textos foram editados por questões de tamanho e/ou clareza.

Publicidade

Veja também:

10 casos assustadores de pessoas que sentiram uma falha na Matrix

19 fatos que vão explodir sua cabeça

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também