18 dicas para deixar o sexo ainda mais gostoso

De verdade, SEMPRE dá para melhorar.

Perguntamos às pessoas do BuzzFeed Community quais foram as melhores dicas de sexo que elas aprenderam no último ano. Abaixo, o que nos disseram:

1. Não concorde em fazer sexo quando você não estiver afim só porque parece mais fácil continuar. Ponto final.

Sinceramente, isso deveria ser óbvio, mas eu não consigo contar quantos vezes ouvi minhas amigas dizendo que fizeram sexo para agradar seus parceiros quando não estavam com um pingo de vontade. Eu já me senti culpada por isso no passado, e o sexo nunca foi agradável sob essas condições. Quando você QUER mesmo fazer sexo, acontece muito mais naturalmente e é bem mais prazeroso.

kirstylm

Publicidade

2. E apenas... não se dê ao trabalho de transar com alguém que não te excite e deixe você assim !!!!!

Marvel Studios / Via reddit.com

Não faça sexo com alguém que não deixe você com tesão. Meu ex-namorado era muito carinhoso, mas eu nunca ficava molhada quando tentávamos transar e achava que eu era o problema. Dois anos depois nossa vida sexual estava terrível e decidimos terminar. A próxima pessoa com quem comecei a sair me fez perceber que eu não era o problema. O sexo é muito melhor quando você está super atraída e também compartilha com outra pessoa um vínculo emocional.

cindylolo

3. Seja um pouco mais egoísta. Isso ajudará a te tranquilizar um pouco.

Warner Bros. / Via tenor.com

"Minha vez."

Eu costumava me preocupar muito durante o sexo, tipo querendo garantir que nós dois estivéssemos aproveitando o máximo possível — ao ponto disso chegar a ser um incômodo. Eu me cansava rapidamente e, no fim das contas, ele ficava decepcionado quando eu precisava parar. Isso fez com que eu chegasse ao ponto de evitar fazer sexo e não conseguir me excitar.

Uma coisa que me ajudou a vencer isso foi começar a ser egoísta. Uma noite eu decidi não perguntar a ele o que queria, e em vez disso me concentrei naquilo que me dava mais prazer.

s4ebade5fc

Publicidade

4. Não importa quanto tempo de preliminares você acha suficiente, dobre os minutos.

NBC / Via giphy.com

Mesmo que você ache que não precisam disso, vale a pena. Isso vai fazer com que vocês fiquem desesperadamente desejando o outro e vai elevar a tensão sexual a outro nível.

hannahtb

5. Pare de se preocupar achando que brinquedos vão ~substituir~ seu parceiro e os incorpore à sua vida sexual.

"Não é assim que isso funciona! Não é assim que nada disso funciona!"

Se o seu namorado é contrário à ideia de que você compre um vibrador só porque ele pensa que isso vai "substitui-lo", compre mesmo assim. Você merece o prazer. Além disso, é diversão garantida para ambos durante o sexo.

adrianaee

Publicidade

6. Torne-se um(a) estudioso(a) de sua vida sexual e anote aquilo que deixa você com mais tesão.

NBC / Via tenor.com

Eu me tornei uma pessoa mais confiante e minha vida sexual melhorou muito no agora que eu descobri o que me satisfaz e como gosto de transar.

writersblocked

7. Esteja aberto(a) a coisas novas que pode aprender com parceiros novos ou diferentes.

"Este é meu namorado, Derek. Este é o namorado do Derek, Ben."

Eu decidi manter um relacionamento aberto com meu parceiro após quase 6 anos juntos. Aprender coisas novas com parceiros diferentes renovou completamente nossa vida sexual.

lsulli92

Publicidade

8. Utilize palavras de segurança, mesmo que vocês não estejam praticando sadomasoquismo.

"Vamos precisar de palavras de segurança hoje à noite."

Mesmo que você não esteja amarrado(a) na cama ou indo além do seu limite e tentando algo diferente, a utilização de palavras de segurança com seu(s) parceiro(s) aumenta a confiança e faz com que o sexo seja melhor. Saber que você e seu parceiro estão seguros e curtindo cada momento faz com que tudo seja válido.

mirandake99

9. Sinta-se confortável com seu próprio corpo nu! E saiba que ele nunca vai parecer perfeito, principalmente durante o sexo.

ABC / Via giphy.com

Parece que as pessoas não percebem o quão importante é que todos os participantes fiquem confortáveis com seus próprios corpos nus. Você não conseguirá ter prazer se ficar se concentrando em quantas dobrinhas sua barriga tem nessa posição ou como seus seios ficam quando você está de quatro. Dica: eles estão apontados para baixo. Agora curta o momento.

helenmv

Publicidade

10. Experimente aquela coisa que lhe intriga há algum tempo.

Não há problemas em explorar sua sexualidade de todas as maneiras que lhe intrigam. A vida é curta demais para que você não risque o máximo que puder da sua lista de desejos antes de morrer.

jennj47c3e6d40

11. Ou, se você não estiver preparado(a) para mergulhar de cabeça, faça muita pesquisa e perguntas para que se sinta mais confortável tentando.

VH1 / Via giphy.com

"Eu vou procurar isso."

Quando comecei a me interessar por sadomasoquismo, fiz muitas pesquisas sobre o assunto. Eu queria saber como isso funcionaria para minhas necessidades e desejos, muito além do que uma fantasia desorientada de "50 Tons de Cinza". Eu conversei com pessoas, participei de grupos na internet e fiz perguntas diretas. Eu encontrei uma pessoa cujas vontades se alinhavam com as minhas e permitiu com que eu me abrisse mais sobre o que queria. Eu ainda continuo aprendendo mais a cada dia, mas nada disso teria acontecido se eu não tivesse tirado um tempo para me preparar antes.

a4e923f2c7

Publicidade

12. Não abra a boca apenas para falar o que você quer — abra a boca também se você quer que seu parceiro pare de fazer algo.

Logo / Via giphy.com

"Por favor pare imediatamente."

Eu não penso duas vezes antes de mandar meu namorado parar quando ele faz aquela coisa irritante com os dentes ao fazer oral em mim. Pode parecer algo meio autoritário, mas eu também quero sentir prazer, então não me seguro para expressar minhas vontades e as coisas que não gosto.

infamoustrashtker94

13. Aprimore o básico também.

Comedy Central / Via rosefinnrey.tumblr.com

Como um beijo bem gostoso e sensual. Isso dá o tom do que está por vir.

hm570782

Publicidade

14. Fale mais também sobre aquilo que você gosta e quer *fora* do quarto.

Tenha conversas sérias e longas com seu(ua) parceiro(a) sobre aquilo que te dá prazer e o que não dá — e faça isso com frequência. Às vezes, aquilo que dá prazer pode mudar ou você quer explorar e ver se outras coisas são melhores. Estar 100% aberto(a) e confortável é a chave para ter uma boa vida sexual.

oliviaannh

15. Dito isso, não leve o sexo muito a sério, caso contrário perderá toda a graça.

Tudo fica bem mais divertido quando vocês podem rir dos momentos esquisitos, e isso torna a experiência muito mais íntima.

t48fda91ad

Publicidade

16. Masturbe-se! E experimente novas coisas durante a masturbação para que possa descobrir algo novo que você goste.

LogoTV

Você não pode esperar que seu parceiro(a) conheça todos os caminhos do seu corpo a menos que você conheça o seu próprio. Sexo se trata de mostrar para a outra pessoa o que você gosta, e vice-versa. Brinque com seu corpo, descubra o que funciona para você.

ivyymoon

17. Preste atenção às dicas não verbais de seu(ua) parceiro(a) para saber mais sobre suas preferências.

Sony Pictures Classics / Via buzzfeed.com

Preste atenção. É óbvio que todo mundo deveria conversar e prestar atenção em seus parceiros, mas há todo um lado não verbal da comunicação sexual que dirá ainda mais sobre como manter todo mundo satisfeito. Movimentação, respiração, pele corando, excitação de certas áreas erógenas, expressão facial, tensão muscular etc.

Há muito mais sobre o sexo do que apenas a excitação e transar até gozar.

davidcrose89

Publicidade

18. E, é claro, coloque uma pizza no forno antes de começarem para que tenham algo para comer depois que terminarem.

joshk41e65fd04

Leia também:

Publicidade

36 dicas sobre sexo oral que são realmente incríveis

23 dicas de masturbação para todo mundo que tiver um pênis

Publicidade

Veja o que o anticoncepcional realmente faz com a sua libido

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também